Em jogo morno, São Paulo e Inter empatam no Morumbi

Equipes criam pouco, não saem do zero e estacionam na tabela

O São Paulo recebeu o Internacional no estádio do  Morumbi na noite desta terça-feira (05), pela abertura da 10ª rodada do Campeonato Brasileiro,  e desperdiçou a chance de encostar  no líder Flamengo.

Em Campo, as equipes apresentaram um futebol pouco envolvente e não  saíram do 0 x 0. Foi o segundo empate consecutivo do time gaúcho que, assim como o tricolor, segue sem vencer e veem a distância para a liderança aumentar a cada rodada.

1º Tempo

O São Paulo entrou em campo sem poder contar com um de seus principais jogadores, o meia Nenê, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. E de fato o tricolor sentiu muito a falta do craque, que havia se destacado nos últimos duelos do time no torneio.

Duelo travado no Morumbi (Reprodução/Sergio Barzaghi/Gazeta Press)

Logo aos cinco minutos, o São Paulo assustou a defesa colorada. Liziero recebeu passe de Lucas Fernandes, arriscou de longe, e Danilo fez boa defesa em dois tempos. Parecia que o jogo seria movimentado. Mas na verdade, o que os torcedores viram, foi pouca criatividade de ambos os lados.

Aos 36 minutos, o tricolor chegou mais uma vez. Após escanteio, a bola sobrou na entrada da área, e Reinaldo chegou mandando uma bomba, que tinha a direção do ângulo, mas Danilo Fernandes fez grande defesa. Foi a melhor chance do primeiro tempo.

2º Tempo

As equipes voltaram mais ligadas do vestiário, e a partida melhorou um pouco. Aos 5 minutos, Lucas Fernandes chutou forte, e Danilo espalmou. No lance seguinte, Pottker arrisca de longe, Sidão dá rebote e Damião arrisca bicicleta sem sucesso. A bola passou à direita do gol tricolor.

Goleiros pouco trabalharam no jogo (Reprodução/Sergio Barzaghi/ Gazeta Press)

O Inter se empolga no jogo, e Damião também. Aos nove minutos, o atacante tentou mais uma bicicleta, de dentro da pequena área, mas novamente sem sucesso. Aos 14 minutos, o técnico Diego Aguirre tentou mudar a história da partida, com as entradas de Shaylon e Tréllez, mas as trocas não surtiram efeito.

Pelo lado do Inter, Odair Hellmann também arriscou. Lucca deu lugar a Rossi, aos 21 minutos, e Pottker saiu para a entrada de Nico López, aos 35′. Mas pouco se viu em campo após as mudanças. O duelo seguiu travado e sem inspiração por parte dos times e terminou mesmo num monótono 0 x 0, para azar dos mais de 14 mil pagantes no frio estádio do Morumbi.

Muita vontade e pouco futebol na noite fria em SP (Reprodução/Sergio Barzaghi/Gazeta Press)

E AGORA?

Com o empate, o São Paulo assumiu a vice-liderança com 17 pontos, pelo menos até o término da rodada. O Inter segue na quinta colocação, com 16 pontos. As equipes voltam a campo no próximo final de semana.  O tricolor visita o Atlético-PR, sábado, às 16h. Já o Colorado, visitará o Santos , na Vila Belmiro, no domingo, às 19h.

Veja os melhores momentos da partida:

Renato Gomes

Sobre Renato Gomes

Renato Gomes já escreveu 21 posts nesse site..

Jornalista, 33 anos, casado e pai de uma linda princesa. Como quase todo brasileiro, amante do futebol e dos esportes em geral. Como admirador do futebol Sul-Americano, gosto muito de acompanhar os jogos da Copa Libertadores.


 

365 Scores

 

Renato Gomes
Renato Gomes
Jornalista, 33 anos, casado e pai de uma linda princesa. Como quase todo brasileiro, amante do futebol e dos esportes em geral. Como admirador do futebol Sul-Americano, gosto muito de acompanhar os jogos da Copa Libertadores.

Artigos Relacionados

Topo