Em jogo marcado pelo VAR, Peru garante vaga nos pênaltis

Com três gols anulados equipe celeste, não conseguiu manter favoritismo e é derrotada nos pênaltis

Na tarde deste sábado (29), na Arena Fonte Nova, O Peru derrotou o Uruguai nos pênaltis, após empatar no tempo normal por 0 x 0. Assim, avançou à semifinal da Copa América, onde enfrentará a seleção do Chile que venceu a Colômbia. O jogo onde o VAR foi protagonista anulando três gols da equipe Celeste, que teve as melhores chances criadas, porém não conseguiu converter em gol. Os peruanos se portaram de maneira inteligente, segurando o ímpeto do adversário diferentemente do que ocorreu no jogo contra o Brasil, quando resolveu partir pra cima e acabou goleado.

1° tempo

As principais chances no primeiro tempo foram da equipe Celeste, que propôs o jogo, enquanto os Peruanos se defenderam, na expectativa de acertar um contra ataque. A primeira chance ocorreu aos 14‘ em cabeçada de Suarez por cima do gol. Com 23′, Cavani perdeu chance incrível, mas já havia sido marcado impedimento no lance. Com 28‘ minutos o primeiro gol anulado, Arrascaeta marcou, mas Nández estava em posição irregular no início da jogada. Logo depois, Cavani ficou cara a cara e viu Gallesse sair para fazer a defesa. O único lance de perigo do Peru ocorreu aos 43‘, Guerrero recebeu de Cueva na pequena área, mas foi interceptado por Giménez na hora da finalização.

2° tempo

Os primeiros minutos da etapa começaram diferente. O Peru voltou mais agressivo teve boa chance com Guerrero, aos nove’, o centroavante finalizou na pequena área, mas o chute foi travado antes de chegar nas mãos de Muslera. A equipe Celeste chegou aos 12‘, Godín recebeu na marca do pênalti, mas isolou. Na sequência aos 13‘, Cavani encobriu Galesse e marcou, mas a arbitragem anulou marcando impedimento. Com 27‘, o Uruguai fez o terceiro gol , novamente anulado, Cáceres cruzou e Suárez, um pouco à frente completou na pequena área.

 

PÊNALTIS

Após empate no tempo normal por 0 x 0, a decisão foi para os pênaltis, logo na primeira cobrança Suarez desperdiçou a cobrança, o que foi decisivo, enquanto os Peruanos não erraram nenhuma e saíram vencedor.

E Agora ?

Os Peruanos classificados, voltam a entrar em campo na próxima quarta- feira (3), quando enfrenta o Chile, às 21h30 ( horário de Brasília) , na Arena Grêmio , em Porto Alegre. Enquanto os uruguaios, voltam suas atenções para as eliminatórias da Copa do Mundo, que começa no final deste ano.

Melhores momentos

 

Gilvan Junior

Sobre Gilvan Junior

Gilvan Junior já escreveu 170 posts nesse site..

Gilvan Junior, 20 anos, natural de Feira de Santana, estudante de jornalismo pela FAT. Desde pequeno, meu principal assunto era o esporte. Sempre acompanhado programas, sites, etc. Decidir, partir pra área que me dará a oportunidade de viver daquilo que mais amo. O futebol.

BetWarrior


Gilvan Junior
Gilvan Junior
Gilvan Junior, 20 anos, natural de Feira de Santana, estudante de jornalismo pela FAT. Desde pequeno, meu principal assunto era o esporte. Sempre acompanhado programas, sites, etc. Decidir, partir pra área que me dará a oportunidade de viver daquilo que mais amo. O futebol.

Artigos Relacionados

Topo