Em jogo espetacular, Tottenham perde para o City mas avança na Champions League

Com um ar dramático e uso do VAR aos 48' do segundo tempo, os Spurs avançaram para semifinal da Champions League

Em jogo épico, nesta quarta-feira (17), o Manchester City venceu o Tottenham por 4 x 3, em uma partida das mais loucas da história da Champions League. E que mesmo assim, deu a vaga aos Spurs à semifinal da competição, pois o primeiro jogo foi 1 x 0 para o time de Londres. A partida ainda teve participação do VAR no finalzinho, que anulou um gol de Sterling, aos 48′ do segundo tempo. Com isso, os visitantes irão enfrentar o Ajax daqui a duas semanas.

1º TEMPO

Com o apoio mais firme da torcida do que nos outros jogos do ano, a partida começou de forma avassaladora. Logo aos três minutos, De Bruyne fez ótima jogada individual pelo meio e serviu Sterling na esquerda. O inglês cortou para o meio e acertou linda finalização colocada, abrindo o placar. Mas aos sete, o sul-coreano Son empatou, depois de falha de Laporte e bola defensável de Ederson, e já virou aos dez. Com um ótimo e indefensável chute de Son.

Praticamente na saída de bola, Bernado Silva entrou na área e contou com desvio de Rose para empatar. Enfim, aos 21′, De Bruyne cruzou na medida para Sterling recolocar os Citizens na liderança da partida. E ainda no final da primeira etapa, o sul-coreano quase marcou seu terceiro gol para empatar a partida. Mas a bola saiu pela linha de fundo.

2º TEMPO

A partida recomeçou com o Manchester City sufocando o Tottenham em busca do gol da classificação. Com menos vigor físico, os visitantes se concentraram apenas em defender. Durou até os 14 minutos, quando Aguero recebeu de De Bruyne e fuzilou o gol de Lloris. Quando a vaga parecia encaminhada para os mandantes, Llorente subiu antes de Kompany e mandou a bola para dentro, em escanteio cobrado por Trippier aos 28 minutos e fez o terceiro dos Spurs.

Se classificando, os visitantes se retrancaram na defesa. Aos 47 minutos, Eriksen teve a chance de puxar contra-ataque, mas recuou para a zaga; o passe desviou no jogador do City e sobrou para Aguero, que invadiu a área e tocou para Sterling fazer o quinto. Enquanto o árbitro ouvia a orientação do VAR. Graças ao desvio, o árbitro de vídeo assinalou impedimento de Aguero.

E AGORA?

Com o resultado os londrinos se classificam às semifinais do torneio. Para a próxima fase irão enfrentar o Ajax, que venceu a JuventusEnquanto o City, agora volta todo seu esforço para a Premier League, na qual está disputando com o Liverpool o título da competição.

MELHORES MOMENTOS

Matheus Carvalho

Sobre Matheus Carvalho

Matheus Carvalho já escreveu 221 posts nesse site..

Sou Matheus Carvalho, carioca, tenho 20 anos e curso Jornalismo. O esporte sempre esteve na minha vida e provavelmente sempre estará. E como todo brasileiro sou apaixonado por futebol

1X Bet
Matheus Carvalho
Matheus Carvalho
Sou Matheus Carvalho, carioca, tenho 20 anos e curso Jornalismo. O esporte sempre esteve na minha vida e provavelmente sempre estará. E como todo brasileiro sou apaixonado por futebol

Artigos Relacionados

Topo