Em jogo equilibrado, Chape empata com o Athletico-PR pelo Campeonato Brasileiro

- Na etapa final, Furacão sai na frente, mas vê Chapecoense deixar tudo igual aos 43 minutos, com Everaldo, um dos artilheiros do Brasileirão

Sob sol forte, Chapecoense e Athletico-PR se enfrentaram na manhã deste domingo (5), às 11h, pela 3ª rodada do Brasileirão. Na Arena Condá, em Santa Catarina, Furacão e Chape ficaram apenas no empate. O resultado foi decidido no segundo tempo, quando Rony e Everaldo marcaram para cada lado.

1° TEMPO

O início da partida foi permeado de um ritmo cadenciado, onde ambos os times inegavelmente estavam reconhecendo as estratégias de jogo do adversário. A Chapecoense apostou nas dobradinhas pelo lado direito e esquerdo. Enquanto que o Athletico-PR, buscou a marcação, sobretudo detendo a posse de bola.

A princípio, o primeiro lance perigoso surgiu com Marcelo Cirino. O atacante pedalou na frente da marcação e chutou, porém, a bola foi tirada por Gum. O Furacão dominou as investidas ofensivas. Aos 33’, em um lance despretensioso, Robson Bambu tocou para Léo Pereira, que arriscou de fora da área, assustando a meta de Tiepo. Sobretudo, a chance mais incisiva do Verdão do Oeste foi no final da primeira etapa. Após cruzamento pela direita, Douglas pegou a sobra na área e finalizou para fora.

https://twitter.com/ChapecoenseReal/status/1125049876235132928

 

2º TEMPO

Na etapa complementar, o Athletico buscou o gol logo na volta do intervalo. Primeiramente, Vitinho tocou rasteiro para Cirino, mas o atacante isolou. Embora pouco criativa, a Chapecoense teve sua primeira oportunidade cedo. Em contra-ataque puxado por Ruschel, Everaldo finalizou e a bola passou raspando a trave.

O Furacão, em contrapartida, respondeu de imediato. Cirino recebeu em profundidade e arriscou perto do gol de Tiego. O Verdão do Oeste parou mais uma vez em Santos, Augusto chutou forte e parou no goleiro adversário. Logo em seguida, a Chapecoense teve mais uma oportunidade. Everaldo recebeu passe do meio campo, invadiu e bateu, mas Santos fez uma linda defesa.

O gol saiu finalmente aos 30 minutos. Rony fintou a marcação, bateu firme de fora da área, em conclusão e, a bola desviou, enganando Tiepo e morrendo no fundo da rede. 1 x 0 Athletico-PR. Com o intuito de buscar o empate a Chape foi atrás do resultado. Após chute de Diego Torres, Santos deu rebote e Everaldo aproveitou a sobra para empatar a partida. O Furacão teve nos pés de Rony, a chance da vitória. Após lançamento de Nikão, o camisa 7 saiu cara a cara com Tiepo, mas chutou em cima do goleiro.

https://twitter.com/ChapecoenseReal/status/1125066500744929280

E AGORA?

A Chapecoense entra em campo, pela próxima rodada do Brasileirão, no próximo domingo (12). O Verdão do Oeste vai ao Rio de Janeiro, encarar o Flamengo, às 11h (horário de Brasília), no Maracanã. Já o Athletico-PR visita o Boca Juniors, na próxima quinta-feira (9), no La Bombonera, pela Libertadores. O confronto decidirá o líder do grupo E.

MELHORES MOMENTOS

Pedro Moraes

Sobre Pedro Moraes

Pedro Moraes já escreveu 33 posts nesse site..

Falar e escrever sobre futebol é o que há! O Jornalismo Esportivo só me ajudou a ser amante deste esporte, seja ele estadual, nacional ou internacional. Copa do Mundo é vida! Libertadores é pra cardíaco!

365 Scores

BetWarrior


Pedro Moraes
Pedro Moraes
Falar e escrever sobre futebol é o que há! O Jornalismo Esportivo só me ajudou a ser amante deste esporte, seja ele estadual, nacional ou internacional. Copa do Mundo é vida! Libertadores é pra cardíaco!

Artigos Relacionados

Topo