Em jogo equilibrado, Botafogo bate Fortaleza pela Série A

Alvinegro engatou segunda vitória seguida
Em jogo equilibrado, Botafogo bate Fortaleza pela Série A

Botafogo e Fortaleza fizeram jogo equilibrado no Engenhão neste domingo (5) pelo Campeonato Brasileiro da Série A. Melhor para o Alvinegro, que conseguiu vencer por 1 x 0 com gol solitário de Alex Santana, que saiu do banco para decidir a partida. Ambas as equipes criaram boas chances, e teve arbitragem bastante polêmica, mesmo com uso do VAR.

1º Tempo

O jogo começou bem movimentado. O Botafogo pressionava a saída de bola do adversário e o Fortaleza trocava passes no ataque com eficiência. E foi do Leão a primeira chance clara de gol, com Wellington Paulista cabeceando na trave um cruzamento na medida de Carlinhos, pela esquerda, aos sete minutos.

Depois do susto inicial, o Botafogo passou a chegar de forma mais articulada ao ataque. O destaque do primeiro tempo foi Felipe Alves, que, com duas grandes defesas salvou o Leão. Aos 19′, realizou um verdadeiro milagre ao defender cabeçada de Erik à queima-roupa, depois do cruzamento de Diego Souza. Oito minutos depois, voltou a bloquear a finalização do artilheiro alvinegro na temporada.

Nos últimos minutos da primeira etapa, o árbitro Wagner Reway foi chamado para revisar um lance em que Wellington Paulista reclamou de falta de Gilson dentro da área. Porém, o entendimento foi de que não houve pênalti.

2º Tempo

Na volta para a etapa complementar, o Alvinegro diminuiu a intensidade mostrada na primeira etapa e o Fortaleza foi mais perigoso, chegando próximo ao gol rodando a bola de pé em pé. Wellington Paulista chutou com perigo da entrada da área e Romarinho não conseguiu completar mais um bom cruzamento de Carlinhos.

Diante da pressão adversária, o técnico Eduardo Barroca sacou Fernando e Bochecha para colocar Marcinho e Alex Santana. Com as alterações, o Botafogo melhorou a transição entre o meio-campo e o ataque.

Em uma jogada ofensiva bem construída, o Bota finalmente abriu o placar, aos 24. Diego Souza cruzou para Erik cabecear sozinho para mais uma grande defesa de Felipe Alves. O rebote, no entanto, caiu nos pés do volante que acabara de entrar, que só teve o trabalho de empurrar para a rede. Depois do gol, o time da casa conseguiu controlar bem a partida, embora ainda tenha sido ameaçado pelo Leão.

https://twitter.com/Botafogo/status/1125142232250617856

E Agora?

O Botafogo chegou a seis pontos e entrou no G-6 do Brasileiro. O Fortaleza, por sua vez, segue com três e fica à beira da zona de rebaixamento. Na próxima rodada, os cariocas têm o clássico contra o Fluminense no Maracanã, enquanto os cearenses recebem o São Paulo, na Arena Castelão.

Melhores Momentos

Zeca Lemos

Sobre Zeca Lemos

Zeca Lemos já escreveu 65 posts nesse site..

Zeca Lemos - Jornalista. Autor do livro Pequenas Eternidades. Cearense apaixonado por esportes e pela vida.


Que tal assistir a final da Libertadores no Chile? Cadastre-se e concorra:

Rexona


Forza Football

 

Zeca Lemos
Zeca Lemos
Zeca Lemos - Jornalista. Autor do livro Pequenas Eternidades. Cearense apaixonado por esportes e pela vida.

Artigos Relacionados

Topo