Em jogo de mata-mata Tondela e Chaves se enfrentam para decidir quem permanecerá na Primeira Liga

Outro confronto da 34ª rodada é entre Moreirense e Vitória de Guimarães
Tondela e Chaves

Para a tristeza dos amantes da Liga Nos a temporada chegou ao fim. Neste sábado os portugueses conheceram o campeão, em jogo decisivo Benfica goleou o Santa Clara por 4 a 1. Com a parte de cima já decidida, a zona de rebaixamento está movimentadíssima. Neste domingo (19), às 13h30 (horário de Brasília), Tondela e Chaves se enfrentam para disputar quem continua na primeira liga.  Fechando a ultima rodada, Moreirense e Vitória jogam, às 16h (horário de Brasília), para decidir quem ficará com o 5º lugar.

Liga-Nos – 34ª rodada

Tondela x Chaves – 13h30

Os beirões têm os mesmos 32 pontos que o rival flaviense. Mas tem desvantagem no confronto direto, visto que perderam no primeiro confronto entre as equipes. O time orientado por Pepa tem uma vitória, um empate e três derrotas. Só há uma hipótese para garantir a permanência, vencer.

“É um jogo de mata-mata, é uma final mesmo, se calhar é um tipo de jogos que poucos poderão viver. Já passámos por isto duas vezes, mas a depender de terceiros e desta vez não dependemos de ninguém. Não acredito que o Chaves venha jogar para o empate, por tudo, pelo clube que é, pelos jogadores que tem, pelo treinador que tem, não acredito e há um velho ditado: quem joga para não perder ou joga para empatar acaba por perder mesmo, “disse o técnico Pepa.

O Chaves passou a campeonato rondando a zona de degola, foram muitos jogos com resultados negativos, e com isso a consequência é chegar a ultima rodada precisando vencer para permanecer na primeira liga. Mas nas ultimas jornadas da competição os flaviense começaram a dar um sinal de melhora e agora necessitam apenas de um empate para se salvarem. Antes da derrota com o Vitória de Setúbal na jornada anterior, os flavienses viviam um ciclo positivo, dois empates e dois triunfos. Empatar permitirá ao Desp. Chaves chegar aos 33 pontos e atirar o Tondela para a II Liga pela vantagem no confronto direto.

“Sabemos a responsabilidade do jogo, que é o jogo de uma época, e o que pretendemos é conseguir um resultado que nos permita continuar na I Liga. O grupo tem trabalhado muito bem, está consciente das dificuldades e vai ser um jogo extremamente difícil em todos os aspetos. No aspeto mental, a equipe tem de reagir, tem de ser psicologicamente forte taticamente e em termos técnicos para levar de vencida este adversário, tudo vai fazer para contrariar isso”, ressaltou José Mota.

https://www.facebook.com/GDChaves/photos/a.10152722921185132/10157053723545132/?type=3&theater

Moreirense e Vitória – 16h

O Moreirense respondeu ao pior momento da época com um triunfo no terreno do Desp. Aves por 1 a 0. Após três derrotas consecutivas os Cónegos regressaram às vitórias e, dessa forma, estão em vantagem para a conquista do 5º lugar. Com mais três pontos do que o V. Guimarães basta o empate ao Moreirense para dar o toque final no melhor campeonato de sempre do emblema de Moreira de Cónegos.

“Vamos encontrar uma equipa com muita qualidade, que com certeza vai meter cá muitos adeptos. O Vitória é um clube muito bem sustentado em termos de massa e teve objetivos definidos diferentes dos nossos. A diferença entre as estruturas é grande, mas daquilo que se fez em termos de desempenho também conta. O Moreirense foi mais forte e foi mais competente. Por isso é que está em quinto lugar. Vamos fazer tudo para o resultado ser a nosso favor”, disse Ivo Vieira.

Parecido com a situação do adversário, Vitória também regressou aos triunfos na última jornada. Mas a goleada em cima do Belenenses por 5 a 0, fez com que os Guimarães dependesse de apenas de si para atingir o objetivo, que é o 5º lugar do Moreirense. Oficiosamente a última vaga europeia já pertence ao Vitória, em virtude da não inscrição do Moreirense, mas em jogo está o orgulho de conseguir isso por mérito próprio.

“Ainda temos vários objetivos. O primeiro passa por ganhar fazendo um bom jogo, e depois a consequência que isso trará que é conquistar um lugar acima daquele que estamos neste momento, o quinto. Depois é fechar a época da melhor forma possível, que é com uma vitória. Temos esse fator acrescido que é conquistar o lugar acima do que estamos neste momento”, disse Luís Castro.

Giovanna Louise Silva

Sobre Giovanna Louise Silva

Giovanna Louise Silva já escreveu 38 posts nesse site..

Giovanna Louise Silva, natural de Boa Esperança-MG, atualmente, mora em Varginha-MG, tem 20 anos. Está no 5° período de jornalismo do Grupo Unis. Sempre foi apaixonada por futebol e com o sonho de se especializar na área do jornalismo esportivo e se tornar uma grande repórter de campo. Leva sempre Deus em suas escolhas e sempre ressalta “Nem mesmo o céu é o limite!!!".

1X Bet
Giovanna Louise Silva
Giovanna Louise Silva
Giovanna Louise Silva, natural de Boa Esperança-MG, atualmente, mora em Varginha-MG, tem 20 anos. Está no 5° período de jornalismo do Grupo Unis. Sempre foi apaixonada por futebol e com o sonho de se especializar na área do jornalismo esportivo e se tornar uma grande repórter de campo. Leva sempre Deus em suas escolhas e sempre ressalta “Nem mesmo o céu é o limite!!!".

Artigos Relacionados

Topo