Em jogo de golaços, Bélgica vence Panamá

No primeiro jogo dos panamenhos na história das Copas, belgas confirmam o favoritismo com golaços de Mertens e Lukaku (duas vezes)

A Bélgica comprovou porque é considerada uma das favoritas a levar a Copa do Mundo e estreou com vitória sobre o Panamá por 3 x 0, nesta segunda-feira, em Sochi, pelo Grupo G. O placar foi elástico, mas não foi aquele passeio que a maioria esperava. No primeiro tempo um jogo bem travado e já na etapa final, as estrelas belgas deslancharam. Mertens fez um golaço, e Lukaku, fez mais dois. Os panamenhos fizeram seu primeiro jogo na história das Copas.

A seleção Belga foi a única do top 5 da FIFA a vencer uma partida na estreia da Copa do Mundo da Rússia. A líder, Alemanha, perdeu para o México. Enquanto o segundo, Brasil, ficou no empate. Em quarto lugar, Portugal ficou no empate contra a Espanha. E a Argentina também ficou no empate com a seleção da Islândia.

O árbitro Janny Sikazwe, de Zâmbia, distribuiu muitos cartões. Foram oito amarelos, sendo cinco para o Panamá e três para a Bélgica, fazendo do jogo em Sochi o que teve mais cartões até o momento nesta Copa.

O juiz foi bastante criticado por causa do número de cartões na partida de hoje (Reprodução/Internet)

1º TEMPO

A Bélgica foi superior desde o início. Os belgas ocupavam todo o campo do Panamá, buscando a melhor oportunidade para finalizar. E quando perdiam a bola, imediatamente pressionavam para tentar recuperar a posse. Assim, sufocavam o Panamá. Foram três boas chances criadas logos nos 10 primeiros minutos. Aos poucos, o Panamá conseguiu respirar.

Lukaku após perder chance no primeiro tempo (Reprodução/Internet)

A torcida russa, começou a apoiar os panamenhos, vaiando a cada toque na bola dos belgas. Os Diabos Vermelhos não conseguiram fazer mais nada e assim terminou a etapa inicial com 0 x 0.

2º Tempo

Aos dois minutos da etapa final, Mertens pegou uma bola que foi rebatida pela defesa, de primeira, sem deixar cair, e mandou no ângulo direito do goleiro panamenho. Um golaço para abrir o placar do jogo. O Panamá, resolveu ir mais ao ataque e tiveram uma chance clara com Murillo, aproveitado o espaço nas costas de Ferreira Carrasco, recebeu a bola e entrou sozinho na área e chutou. O goleiro Courtois fez uma ótima defesa para evitar o gol.

Mertens acertou um belo chute para abrir o placar da partida (Reprodução/Internet)

Aos 23’, em bela jogada de Kevin De Bruyne, que acerta um cruzamento de trivela para Lukaku que completou de peixinho para as redes. Apenas seis minutos após o segundo gol. De Bruyne roubou a bola no campo defensivo e passou para Hazard, que puxou contra-ataque, e tocou novamente para Lukaku que tocou por cima na saída do goleiro Penedo.

E agora?

O próximo jogo da Bélgica será no sábado (23), contra a Tunísia, em Moscou, no estádio do Spartak, às 9h. Já o Panamá encara a Inglaterra no domingo (24), em Nizhny Novgorod, também às 9h.

MELHORES MOMENTOS

Matheus Carvalho

Sobre Matheus Carvalho

Matheus Carvalho já escreveu 242 posts nesse site..

Sou Matheus Carvalho, carioca, tenho 20 anos e curso Jornalismo. O esporte sempre esteve na minha vida e provavelmente sempre estará. E como todo brasileiro sou apaixonado por futebol


 

365 Scores

 

Matheus Carvalho
Matheus Carvalho
Sou Matheus Carvalho, carioca, tenho 20 anos e curso Jornalismo. O esporte sempre esteve na minha vida e provavelmente sempre estará. E como todo brasileiro sou apaixonado por futebol

Artigos Relacionados

Topo