Em grande duelo, Leicester e Chelsea fizeram partida de quatro gols

- Em tempos distintos ambas equipes fizeram um bom jogo, comprovando a condição de estarem no G4 da Premier League
leicester

Neste sábado (1), Leicester e Chelsea fizeram um grande jogo no King Power Stadium, pela 25ª rodada da Premier League. No final, a partida que foi bastante movimentada, terminou com o empate em 2 x 2. Por certo, o destaque individual deste duelo foi o zagueiro dos Blues, Antonio Rüdiger, que marcou os dois gols dos visitantes. Já pelo lado dos Foxes, a virada conquistada durante o duelo demonstrou a força coletiva do time, ainda mais depois da eliminação para o Aston Villa, pela semifinal da Copa da Liga Inglesa.

1º TEMPO

O confronto entre o terceiro e o quarto da Premier League começou bem agitado, com boas oportunidades de gol. Principalmente por conta do bom início de jogo dos visitantes, na verdade, dá para dizer que o Chelsea comandou a partida até a metade da primeira etapa. Marcando pressão a saída do Leicester, os Blues surpreenderam o rival, que se encontrou em grandes dificuldades no primeiro tempo. Tanto que a única chance real de gol dos donos da casa foi aos 26′ quando Jamie Vardy apareceu cara a cara com Caballero, que fez ótima defesa.

De fato, a estratégia proposta pelo técnico Frank Lampard funcionou muito bem. A saber, o treinador pôs Hudson-Odoi como titular, em vez do brasileiro, William. Isso, para ter mais mobilidade e uma chegada mais incisiva ao ataque, além de ter mais vigor para apertar na marcação. A ideia deu certo, o que proporcionou condições ao time de sair na frente no placar. Contudo, a equipe não foi eficiente em concluir o domínio da partida em gols. Dessa maneira, o bom primeiro tempo no King Power Stadium terminou em branco.

2º TEMPO

Da mesma forma que na primeira etapa, a parte final do grande duelo começou animada. Isso, porque logo com um minuto, o zagueiro Rüdiger subiu mais alto que a defesa do Leicester, e fez 1 x 0. Consequentemente, o que se esperava era um certo abatimento dos Foxes, vista a recém eliminação na Copa da Liga. No entanto, a resposta do time foi rápida e de forma positiva. Jogando bem mais do que no primeiro tempo, a equipe foi ao ataque e empatou a partida aos nove minutos com, Barnes. Na sequência, os donos da casa viraram o jogo com o lateral-esquerdo, Chilwell, que bateu forte coma perna direita.

Mais ativo na partida, o Leicester continuou atacando o Chelsea, que certamente sentiu a parte física, após ter pressionado os Foxes quase o primeiro tempo inteiro. Como resultado, a equipe de Brendan Rodgers teve, ao menos, duas oportunidades claras para ampliar o placar. Primeiro com Tielemans, que mandou uma pancada de fora da área. Na sequência, Barnes, o autor do primeiro gol do time no jogo, recebeu livre dentro da área e perdeu uma chance incrível de marcar.

Em meio a essa pressão do Leicester, os torcedores presentes no King Power Stadium viram a estrela de, Antonio Rüdiger, brilhar novamente. Em outro lance de bola parada, agora em cobrança de falta, o zagueiro testou firme, encobrindo o goleiro Schmeichel. Dessa maneira, o duelo que abriu a 25ª rodada da Premier League terminou com o empate em 2 x 2. Em certamente um grande jogo entre Leicester e Chelsea, as equipes provaram suas condições de chegarem a próxima Uefa Champions League.

E AGORA?

Leicester e Chelsea permanecem na mesma posição, terceiro e quarto, respectivamente. Igualmente, a diferença entre os dois continua em oito pontos. Os Foxes só voltam a atuar pela Liga no dia 14 de fevereiro, contra o Wolverhampton, fora de casa. Já os Blues, fazem clássico contra o Manchester United no dia 17 de fevereiro, em duelo válido pela 26ª rodada da Premier League.

FOTO/DESTAQUE:DIVULGAÇÃO: REUTERS/CHRIS RADBURN

Alan Martins

Sobre Alan Martins

Alan Martins já escreveu 83 posts nesse site..

Olá meu nome é Alan Martins de Almeida, de 26 de Junho de 1995. Neste dia nasci para Deus, minha familia e para o Futebol. Viver, torcer, assistir e comentar faz parte de quem Eu Sou . Agora compartilho um pouco desse amor para todos aqueles que assim como Eu , tem o #Futebolnaveia

365 Scores

BetWarrior


Alan Martins
Alan Martins
Olá meu nome é Alan Martins de Almeida, de 26 de Junho de 1995. Neste dia nasci para Deus, minha familia e para o Futebol. Viver, torcer, assistir e comentar faz parte de quem Eu Sou . Agora compartilho um pouco desse amor para todos aqueles que assim como Eu , tem o #Futebolnaveia

Artigos Relacionados

Topo