Em dia agitado pela MLS, Timbers vencem em casa, e Sporting KC ganha fora

As partidas foram bem movimentadas e ainda contou com expulsão no jogo entre Columbus x Sporting

Neste domingo (23), Portland Timbers enfrentou Houston Dynamo às 00h00 (horário de Brasília), no Providence Park, pela 16ª rodada da MLS. Mais tarde, às 18h30 (horário de Brasília), foi a vez de Columbus Crew receber Sporting Kansas City. Enquanto os Timbers saíram com a vitória de 4 x 0, na outra partida os visitantes se deram melhores e venceram por 1 x 0 os Black & Gold.

MAJOR LEAGUE SOCCER – 16ª RODADA

Portland Timbers 4 x 0 Houston Dynamo

Buscando uma reação no campeonato, Portland já entrou em campo com o objetivo de vencer. Logo, aos 10 minutos quase viu a bola entrar com o chute de Brian Fernández, após receber lançamento da esquerda e driblar o jogador adversário, mas o goleiro do Houston fez defesa. Aos 37′, os visitantes responderam chegando ao ataque e mandando a bola na trave. Em seguida, os donos da casa puxaram um contra-ataque com Diego Valeri que mandou lançamento para área, Jorge Moreira cabeceia para o chão e Marvin Loría chega por trás mandando a bomba para dentro das redes.

No segundo tempo, o domínio dos Timbers continuou e aos 57′ tiveram um pênalti ao seu favor depois de Beasley derrubar Loría na grande área. O capitão Valeri cobrou a penalidade e fez 2 x 0 para os donos da casa. Minutos depois, Fernández deixou o dele ao receber a bola sozinho e matar no fundo das redes. Animados, Fernández dá uma assistência, mas o goleiro defende e espalma pra frente, Loría chega e finaliza para fora do gol. Ainda querendo aumentar o placar, os Timbers não desistem e marcam o quarto gol aos 74 minutos com Ebobisse.

Columbus Crew 0 x 1 Sporting KC

Precisando vencer para sair da má fase, oportunidades foram o que não faltaram para os donos da casa. Columbus tentou de toda forma, mas sempre parava nas defesas do goleiro do Sporting. O primeiro tempo foi marcado por muitas tentativas, mas nenhum gol saiu. Na volta do segundo tempo, os visitantes se deram melhor. Com a bola sendo trabalhada de pé em pé, Gerso Fenandes recebeu passe e foi até o fim não deixando a bola sair da linha de fundo e mandando a bola para a cabeça de Felipe Gutiérrez, que apenas empurrou para o gol. Se já estava difícil para os Black & Gold empatarem, com a um a menos complicou mais ainda. Harrison Afful foi expulso depois de uma entrada dura em Gerso. Sporting conseguiu manter o placar e levou a vitória de 1 x 0 sobre os donos da casa.

Juliana Gandard

Sobre Juliana Gandard

Juliana Gandard já escreveu 46 posts nesse site..

Juliana Gandard é estudante de jornalismo e escritora. Descobriu no futebol uma nova paixão. Ama um desafio e quer conhecer o mundo. Através das palavras tenta ajudar as pessoas e mostrar que mesmo quando as coisas não estão fáceis, sempre há esperança.


Que tal assistir a final da Libertadores no Chile? Cadastre-se e concorra:

Rexona


Forza Football

 

Juliana Gandard
Juliana Gandard
Juliana Gandard é estudante de jornalismo e escritora. Descobriu no futebol uma nova paixão. Ama um desafio e quer conhecer o mundo. Através das palavras tenta ajudar as pessoas e mostrar que mesmo quando as coisas não estão fáceis, sempre há esperança.

Artigos Relacionados

Topo