Em confronto direto, Tondela vence em casa e garante permanência na primeira divisão da Liga NOS

Chaves é derrotado, fica na zona da degola e é rebaixado para a segunda divisão

Neste domingo (19), aconteceu os últimos dois jogos da edição 2018/19 do Campeonato Português, e os confrontos que encerraram essa temporada foi entre às equipes de Tondela e Chaves, que se enfrentaram às 13h30 (horário de Brasília), no estádio João Cardoso, e entre os times Moreirense e Vitória SC, que se combateram dentro do estádio Comendador Joaquim, às 16h00 (horário de Brasília).

LIGA NOS – 34ª RODADA

Tondela 5 x 2 Chaves

A equipe do Tondela jogou em casa a última partida desta temporada da liga NOS, e conseguiu escapar do rebaixamento com uma ótima vitória, em cima do Chaves, vencendo por um placar considerável. O jogo começou bom para os mandantes, o primeiro a balançar as redes foi Ícaro Silva, que aos três minutos, abriu o placar, logo depois, aos oito minutos de partida, em um chute rasteiro na entrada da grande área, João Pedro marcou o segundo para os anfitriões. O jogo tava bom para o Tondela, e perto dos 16′, Jhon Murillo, de cavadinha, marcou, e ampliou a vantagem no placar. O time da casa queria mais, e aos 27′ de partida, em uma linda tabela de Juan Delgado com Tomané, Delgado marcou o quarto.

Ainda no primeiro tempo, dez minutos após tomar mais um, os visitantes chegaram no ataque e conseguiram achar um primeiro gol com Platiny, e o zagueiro Nikola Maras, nos acréscimos ainda da primeira etapa, de cabeça, marcou o segundo para o Chaves, diminuindo a desvantagem no placar. Após a volta do intervalo, aos 31′ da segunda etapa, a equipe do Tondela alcançou mais um gol, Jhon Murillo marcou seu segundo na partida e o quinto da equipe. O jogo terminou neste alto placar, e com a vitória, o Tondela conseguiu se manter na primeira divisão, ficando em 15º lugar, com 35 pontos, e em contrapartida, a equipe do Chaves com a derrota ficou com 32 pontos, em 16º lugar, caindo então para a segunda divisão.

Moreirense 1 x 3 Vitória SC

Jogando em casa, no estádio Comendador Joaquim de Almeida, a equipe do Moreirense achou somente um gol e acabou perdendo para o Vitória SC. O gol achado pelos mandantes foi marcado pelo atacante David Teixeira, que mandou a bola para o fundo das redes logo aos 14′ de partida, mas a alegria durou pouco, cinco minutos depois do placar aberto, o time visitante empatou o embate, com o meio campista Davidson, que completou o cruzamento recebido de Domilson.

Após a volta do intervalo, o Vitória conseguiu virar a partida, aos 22′, Pêpê em uma cobrança de falta lançou a bola para dentro da àrea, e o zagueiro Yordan Osorio, de cabeça, marcou o segundo gol para o time visitante. Ainda nos acréscimos da segunda etapa, a equipe do Vitória SC alcançou um terceiro gol, Davidson marcou novamente e decretou a vitória para os Branquinhos. O time casa com a derrota, termina o campeonato no 6º lugar, com 52 pontos, já os visitantes, encerraram a liga NOS em 5º lugar, com os mesmos 52 pontos, porém com um melhor saldo de gols.

Igor Grecco

Sobre Igor Grecco

Igor Grecco já escreveu 19 posts nesse site..

Igor Grecco, de 18 anos, Guarulhense e adorante do futebol. Estudante de Jornalismo na Universidade Nove de Julho em São Paulo, atualmente morando em Guarulhos - SP. É sempre bom estar por dentro deste esporte tão emocionante e adorável que é o futebol, e como um bom e futuro jornalista, escrever sobre ele é demais!

1X Bet
Igor Grecco
Igor Grecco
Igor Grecco, de 18 anos, Guarulhense e adorante do futebol. Estudante de Jornalismo na Universidade Nove de Julho em São Paulo, atualmente morando em Guarulhos - SP. É sempre bom estar por dentro deste esporte tão emocionante e adorável que é o futebol, e como um bom e futuro jornalista, escrever sobre ele é demais!

Artigos Relacionados

Topo