Em casa, Portugal vence Holanda e se consagra campeão da Nations League

Seleção portuguesa conquista o primeiro título do Campeonato
gonçalo guedes marca para portugal

Neste domingo (9) Portugal e Holanda entraram em campo – às 15h45 (horário de Brasília) – para disputarem a primeiríssima final da Liga das Nações. O jogo teve como palco o Estádio do Dragão – em Porto. Sendo assim, jogando em casa, a seleção portuguesa dominou a partida e conquistou o inédito título do Campeonato. Com Memphis Depay e Cristiano Ronaldo em campo, Gonçalo Guedes se sobressaiu e foi o grande nome do duelo. O atacante marcou o único gol do jogo, aos 15 minutos do segundo tempo.

1º TEMPO

O time de Portugal dominou – com facilidade – a primeira etapa da partida. Desse modo, logo aos três minutos, Bernardo Silva caiu na área e pediu pênalti. Porém, o árbitro mandou seguir. Apesar das inúmeras investidas da seleção portuguesa, a defesa da Holanda se mostrou sólida e impediu os ataques adversários. Sendo assim, aos 29 minutos, o goleiro holandês Cilessen espalmou um bom chute de Bruno Fernandes. Logo em seguida, a seleção holandesa teve uma grande oportunidade com Dumfries, livre pela direita. Mas o lateral errou o toque e desperdiçou a chance de gol. Aos 40 minutos, um tímido Cristiano Ronaldo bateu em cima do goleiro holandês, que não deu oportunidade de rebote. O primeiro tempo do confronto terminou sem fortes emoções.

2º TEMPO

Em busca de decidir a partida, a Holanda voltou mais confiante para a etapa final. Aos quatro minutos, Wijnaldum foi lançado por Depay, que tentou uma cavadinha mas foi parado por Rui Patrício. Logo em seguida, o atacante holandês fez boa jogada, mas foi bloqueado novamente pelo goleiro português. Aos 15 minutos, Gonçalo Guedes tabelou com Bernardo Silva e finalizou firme em direção ao gol. Cilessen tentou, porém não foi capaz de impedir o balançar das redes. Portugal 1 x 0. Porém, a seleção holandesa não desistiu. Nos minutos finais, o zagueiro Van Dijk personificou o desespero holandês e se arriscou no ataque. Tarde demais. As investidas não foram suficientes para resolver a partida. Fim de jogo. Portugal campeão da Nations League.

E AGORA?

Ambas as seleções disputarão vaga nas eliminatórias da Eurocopa. A Holanda enfrenta a Alemanha no dia 6 de setembro, e Portugal visitará a Sérvia no dia 7. Enquanto isso, a Nations League ocorrerá de forma bienal e também servirá como método de classificação para a Euro.

MELHORES MOMENTOS

https://www.youtube.com/watch?v=-Yq10hqAQUk

 

Maria Luisa Araki

Sobre Maria Luisa Araki

Maria Luisa Araki já escreveu 80 posts nesse site..

Forza Football

 

Rivalo Apostas Esportivas

Artigos Relacionados

Topo