Em “casa”, Corinthians enfrenta o Bragantino pelas quartas de final do Paulistão

O mando da partida é do Bragantino, mas a equipe do interior optou em jogar no estádio do Pacaembu pela arrecadação.

Começou! Corinthians e Bragantino se enfrentam neste domingo, às 16, pelas quartas de final do Campeonato Paulista no estádio Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu. A primeira partida tem o mando do clube do interior. A decisão em atuar no estádio, em que os corintianos se sentem em casa, é para buscar retorno financeiro.

O torcedor alvinegro bem que gostou do primeiro jogo ser no estádio municipal. O presidente do Bragantino escolheu atuar na cidade de São Paulo para ter maior renda, já que o estádio da cidade de Bragança Paulista não tem capacidade. Quem não se lembra dos épicos jogos, da Libertadores de 2012, quando o clube foi campeão invicto do torneio continental? A torcida alvinegra tem o “Paca” como sua segunda casa.

A equipe do técnico Fábio Carille treinou na manhã deste sábado e o goleiro Cássio, que era dúvida, está apto para o jogo de amanhã. O arqueiro corintiano sofreu uma pancada no quadril no último jogo e com os testes realizados hoje, será o titular contra o Bragantino.

Jadson ainda não está recuperado e não atua na primeira partida das quartas de final contra o Braga. Com uma inflamação no músculo adutor da coxa direita o meia não jogou na quarta contra o Deportivo Lara, pela Libertadores, justamente por causa desse desconforto. Emerson Sheik treinou mais uma vez em seu lugar e deve ser o escolhido para iniciar a partida.

Mesmo tendo participado do treinamento desta sexta-feira, o camisa 10 do Corinthians não se garantiu no duelo.

“Acho que é importante estar bem fisicamente, bem em todos os sentidos, porque às vezes você vai para o jogo um pouco no sacrifício e a cobrança é a mesma de estar 100%, então prefiro estar recuperado e bem para chegar bem no jogo” – disse Jadson.

Carille, técnico do Corinthians, terá mais duas ausências, mas serão para a segunda partida contra o Bragantino, na Arena Corinthians, quinta às 20. O zagueiro Balbuena e o atacante Romero irão se apresentar a seleção paraguaia para amistoso contra os Estados Unidos, dia 27 de março. Outra ausência no segundo jogo das quartas de final será Fagner, que seguirá para a seleção brasileira para os amistosos contra Rússia e Alemanha.

Com o treinamento deste sábado, a equipe deve iniciar a partida com:

CORINTHIANS

Cássio; Fagner, Balbuena, Henrique e Sidcley; Gabriel e Maycon; Romero, Rodriguinho, Sheik e Clayson.

Pelo lado do mandante, o técnico Marcelo Veiga deve mandar a campo os seguintes jogadores:

BRAGANTINO

Alex Alves; Diego Macedo, Lázaro, Guilherme Mattis e Gerley; Adenilson, William Schuster; Léo Jaime, Danilo Bueno, Vitinho e Matheus Peixoto.

Ricardo Valente

Sobre Ricardo Valente

Ricardo Valente já escreveu 30 posts nesse site..

Meu nome é Ricardo Valente, paulistano, radialista formado e amante de futebol. A persistência é a marca da minha vida e o jornalismo está no sangue.Um eterno aprendiz, sempre!


 

365 Scores

 

Ricardo Valente
Ricardo Valente
Meu nome é Ricardo Valente, paulistano, radialista formado e amante de futebol. A persistência é a marca da minha vida e o jornalismo está no sangue.Um eterno aprendiz, sempre!

Artigos Relacionados

Topo