Elogiado por Taffarel, goleiro Renan Rocha vive grande momento no Boa Esporte-MG

Confira entrevista exclusiva com o goleiro da equipe de Varginha-MG, elogiado pelo preparador de goleiros da Seleção Brasileira

O Boa Esporte vive um momento de crescimento na temporada pelo Campeonato Mineiro. Depois de iniciar o ano desacreditado, a equipe de Varginha, no sul do estado, conseguiu chegar ao 4º lugar na competição na última rodada, após bons resultados. Treinada pelo interino Cesinha, que assumiu o cargo desde a saída de Tuca Guimarães, a equipe está atrás apenas das três maiores equipes de Minas Gerais na tabela, Atlético, América e Cruzeiro.

Em razão da boa campanha, a equipe boveta vêm chamando atenção dos maiores clubes e de grandes profissionais futebolísticos do país. Taffarel, ex-goleiro e atual treinador de goleiros da Seleção Brasileira, gravou um vídeo exclusivo à equipe de Varginha, elogiando a boa fase que vive o goleiro Renan Rocha e também seu treinador, Walisson Manga. Confira o vídeo enviado pela assessoria do clube mineiro:

Renan Rocha foi contratado pelo Boa Esporte no início de janeiro, para compor o elenco do Mineiro. Vindo do Paysandu, seu último clube antes do Boa, Renan já passou por equipes como Atlético Paranaense, onde iniciou sua carreira, Vitória-BA, São Caetano-SP, Bragantino-SP e América-RN. O jogador, de 31 anos, tomou apenas 15 gols nos 10 jogos disputados no Estadual.

View this post on Instagram

Boa Esporte anuncia a contratação do goleiro Renan Rocha! O Boa Esporte anunciou na manhã de hoje, dia 5/01, a contratação de mais um reforço para a temporada 2019. Trata-se do goleiro Renan Rocha. . . O jogador, que tem 31 anos (23/03/1987), nasceu na cidade de Piracicaba – SP, e 1.94 cm de altura, já passou pelos seguintes clubes: Paysandu, Bragantino, São Caetano, América – RN, Botafogo-SP, Atlético Paranaense, Vitório e Rio Branco – PR. . . Em entrevista, o diretor do Boa esporte, Rildo Moraes declarou: “Estamos felizes com a contratação do Renan, é um profissional com bastante experiência e tenho certeza que nos ajudará a alcançarmos os nossos objetivos”.

A post shared by Boa Esporte Clube (@boaesporteoficial) on

O jogador falou com exclusividade ao Futebol na Veia e contou sentimentos em ser elogiado por um dos maiores goleiros do Brasil, além de analisar a campanha do Boa Esporte no Mineiro. Confira:

Qual a importância da vitória sobre o Tupi que colocou o time no G4 do Mineiro?

Era uma partida decisiva pra nossa equipe, pois caso perdêssemos estaríamos brigando pelo rebaixamento, essa vitória nos colocou como melhor classificado do interior, atrás apenas dos times da capital.

Como você avalia a campanha do Boa na competição?

Dentro da competição tivemos uma inconstância grande, mas acredito que esse dois últimos jogos evoluímos e mostramos que podemos ser o time do interior a chegar mais longe dentro da competição

Você recebeu elogios do Taffarel. O que falar sobre esse grande momento que você vive com a camisa do Boa e sobre os elogios do treinador de goleiros da Seleção?

Receber elogio de um cara como o Taffarel é uma honra muito grande, além de ter sido um dos maiores goleiros da história, hoje é o preparador de goleiros da nossa seleção, com certeza fico muito feliz em saber que meu trabalho está sendo bem visto e estou podendo contribuir pra minha equipe nas partidas.

Até onde você acha que o time pode chegar na competição?

Acredito que uma semifinal temos condições de chegar, e depois disso, provavelmente enfrentaríamos uma das equipes grandes da capital, então quem sabe surpreender quem vier e ser a zebra numa final de campeonato.

Sobre Iago Almeida

Iago Almeida já escreveu 106 posts nesse site..

Iago de Almeida Silva, mineiro, nascido em Seritinga e residente em Varginha, 24 anos. Estou cursando o 4° período de jornalismo no Grupo UNIS. Desde criança sou vidrado pela área da comunicação. Estou me apaixonando a cada dia mais pelo Jornalismo Esportivo. Uma frase que me motiva: "O futuro não se encaixa nos contentores do passado" - Rishad Tobaccowala.

Iago Almeida
Iago de Almeida Silva, mineiro, nascido em Seritinga e residente em Varginha, 24 anos. Estou cursando o 4° período de jornalismo no Grupo UNIS. Desde criança sou vidrado pela área da comunicação. Estou me apaixonando a cada dia mais pelo Jornalismo Esportivo. Uma frase que me motiva: "O futuro não se encaixa nos contentores do passado" - Rishad Tobaccowala.

Artigos Relacionados

Topo