Elkeson marca em retorno, e Guangzhou Evergrande vence oitava seguida

Além do atacante, que marcou na sua volta, Paulinho também deixou o dele e ajudou na grande vitória fora de casa no Chinesão

Pelo solitário jogo da 17ª rodada de Superliga Chinesa nesta quinta-feira (11), o Tianjin Teda recebeu o Guangzhou Evergrande e saiu derrotado pelo placar de 3 x 0. O vice-líder buscava a vitória para não deixar o Beijing Guoan, que já venceu na rodada, disparar na liderança. Simultaneamente, o jogo também marcava o retorno do brasileiro Elkeson, que deixou o Shanghai SIPG para uma nova caminhada no heptacampeão da CSL.

1º tempo

O mandante contava com o retorno do brasileiro Johnathan, seu artilheiro, ao time titular. E foi justamente o camisa 10 que teve a primeira boa chance do jogo, mas sua finalização de primeira acabou indo indo pela rede do lado de fora. Em síntese, os primeiros minutos foram todos do Teda. O alemão Sandro Wagner quase abriu o placar em uma bela cobrança de falta, porém, a redonda acabou batendo na trave. Logo depois, o vice-líder começou a entrar no jogo e assustou.

Aos 13 minutos, Zhang Linpeng mandou um foguete de fora da área e por pouco não marcou um golaço para o Guangzhou. O jogo era muito movimentado e aberto, ainda mais, Sandro Wagner e Johnathan tiveram mais chances antes dos 20′, mas não souberam aproveitar. Entretanto, como diz o velho ditado, não fez, levou. Após Paulinho quase abrir o placar em dividia, Yang Liyu ficou com rebote de escanteio e mandou de primeira. A bola triscou a trave e entrou no gol.

2º tempo

A segunda etapa começou como a primeira, com domínio do dono da casa. Mas os pés dos atletas não estavam na forma. Como castigo (de novo), aos 20′, o brasileiro Elkeson recebeu dentro da área, bateu, mas o goleiro defendeu. No rebote, a bola ficou com o próprio Elkeson, que fintou Du Jia e só rolou para o gol vazio. A cara do jogo não mudou.

O Teda continuava a perder chances e acabou levando mais um do melhor-preparado Guangzhou Evergrande. Aos 49′, em uma boa jogada coletiva, Zhang Xiuwei achou Paulinho dentro da área e o brasileiro apenas desviou de canhota para definir o resultado.

E agora?

Mesmo jogando para frente, o Tianjin Teda não conseguiu furar a zaga visitante. Dessa forma, o Teda ficou com 22 pontos e na 7ª posição. Seu próximo jogo será na terça-feira (16), contra o Guangzhou R&F, pela 18ª rodada da CSL. Já o Guangzhou Evergrande foi efetivo e, em conclusão, conseguiu fazer seu resultado. Agora com 43 pontos, 3 atrás do líder, o vice-líder enfrenta, portanto, o Dalian Yifang também na próxima terça-feira, pela 18ª rodada do chinês.

Melhores Momentos

Avatar

Sobre Leonardo Abrahão

Leonardo Abrahão já escreveu 257 posts nesse site..

Meu nome é Leonardo, tenho 19 anos, paulista e estudante de jornalismo. Futebol no sangue desde pequeno e para sempre. Sonho em trabalhar com esse esporte por toda a vida e acompanhar de perto as grandes competições.


Que tal assistir a final da Libertadores no Chile? Cadastre-se e concorra:

Rexona


Forza Football

 

Avatar
Leonardo Abrahão
Meu nome é Leonardo, tenho 19 anos, paulista e estudante de jornalismo. Futebol no sangue desde pequeno e para sempre. Sonho em trabalhar com esse esporte por toda a vida e acompanhar de perto as grandes competições.

Artigos Relacionados

Topo