El Nacional x Fénix – Prognóstico da luta pela vaga

El Nacional recebe o Fénix na tentativa de virar o confronto e passar para a segunda fase da Sul Americana

Nesta quinta-feira (20), ocorrem mais algumas partidas da Copa Sul Americana 2020. No Equador, El Nacional encontra o Fénix do Uruguai as 21h30 (horário de Brasília), na tentativa de virar o confronto. No primeiro jogo os Albivioletas venceram por 1 x 0 a La Maquina e com isso levam boa vantagem para este jogo de volta. Para o time da casa se classificar precisará vencer a partida por mais de um gol, em caso de nova vitória por 1 x 0 o jogo ira para as disputas de pênaltis.

EL NACIONAL

O El Nacional chegou a ter controle da partida fora de casa no primeiro tempo, no entanto, sucumbiu ao baixo condicionamento físico deste início de ano, o que deve ser alterado para este novo confronto. Após enfrentar o Fénix, o clube fez sua primeira partida em casa pelo campeonato Equatoriano e venceu o Liga Deportiva Universitária de Portovejo pelo placar de 2 x 1. O fato marcante desta partida é que o time atuou com uma escalação mista, incluindo o autor dos dois gols Luis Congo.

O comandante Eduardo Lara não fez nenhuma alteração no time que enfrentou o Fénix no primeiro jogo, demonstrando assim que busca um maior entrosamento dos jogadores neste início de ano. Além disso, a escalação é bastante ofensiva e tem como principais características as jogadas em profundidade para os dois atacantes Hólger Matamoros e Morlon de Jesús.

Provável Escalação: Johan Padilla, Kevin Peralta, Henry Quiñónez, Jean Pena, Pablo Cifuentes, Juan Carlos Paredes, Ronal de Jesús, Jairo Padilla, Pedro Quiñónez, Hólger Matamoros, Marlon De Jesús.

FÉNIX

No primeiro jogo da temporada, o time conseguiu uma vitória importante e tem uma boa vantagem neste confronto de volta. Logo após a partida do dia cinco de fevereiro, o Fénix também estreiou pelo Apertura da Liga Uruguaia fora de casa. O time empatou contra o River Plate-URU por 2 x 2. Além disso, os Albivioletas tiveram  dois jogadores expulsos no segundo tempo.

Para o jogo de volta fora de casa o técnico Juan Jamón Carrasco vai a campo com uma alteração. Entra Manuel Ugarte no lugar de Nicolás Machado. A alteração acontece no meio de campo, uma vez que, Carrasco acredita que o time precisa povoar esta parte do campo para ter vantagem na partida. Vale ressaltar que o time mantêm um padrão e não se fechou atrás, surpreendendo a maioria das pessoas.

Provável Escalação: Ernesto Hernández, Roberto Fernández, Ignacio Pallas, Leonardo Coelho, Adrián Argachá, Andrés Schetino, Manuel Ugarte, Angel Rodríguez, Bryan Olivera, Maureen Franco e Ignacio Pereira.

RETROSPECTO

As equipes se enfrentaram pela primeira vez no último jogo, portanto, não da para fazer um retrospecto exato sobre o confronto.  Além disso, o Fénix nunca enfrentou nenhum outro time do Equador em torneios oficiais. O El Nacional, apesar de ter tido uma grande projeção em torneios sul americanos antigamente não enfrenta times uruguaios desde 2004, quando enfrentou o Nacional pela Libertadores e também não conseguiu vence-lo em nenhum dos dois jogos. No total foram 17 jogos entre o El Nacional e clubes uruguaios, sendo apenas, seis vitórias dos equatorianos contra nove derrotas e dois empates.

APOSTA INDICADA

Fénix e El Nacional, assim como foi no primeiro jogo, devem fazer uma partida bastante equilibrada . No entanto, desta vez o time da casa terá que sair para o jogo já que precisa fazer dois gols para se classificar. Como resultado disso, as entradas mais plausíveis são em linhas de gols ou em ambas marcam. A aposta indicada pelo Futebol na Veia é de mais de 2,5 gols na odd 2,00 na BetWarrior. Uma entrada durante o jogo no mais de 1,5 gols também é algo possível.

Odds: 1 (1,38) | x (4,50) | 2 (8.00)

Foto Destaque: Reprodução / FNV

Yuri Murta

Sobre Yuri Murta

Yuri Lima Murta já escreveu 101 posts nesse site..

Estudante de jornalismo e geografia, apaixonado por futebol e por tudo que o cerca. Isso define quem é Yuri Lima Murta. O amor pelo esporte vem desde pequeno e o gosto por relacionar ele com outros temas vem desde o colégio, não atoa a minha monografia na faculdade de Geografia tem como tema a “Chapecoense e a cidade de Chapecó: Como o clube reflete a cidade”

365 Scores

BetWarrior


Yuri Murta
Yuri Murta
Estudante de jornalismo e geografia, apaixonado por futebol e por tudo que o cerca. Isso define quem é Yuri Lima Murta. O amor pelo esporte vem desde pequeno e o gosto por relacionar ele com outros temas vem desde o colégio, não atoa a minha monografia na faculdade de Geografia tem como tema a “Chapecoense e a cidade de Chapecó: Como o clube reflete a cidade”

Artigos Relacionados

Topo