Egito x Uruguai – Jogo histórico entre africanos e sul-americanos

A sensação africana fará sua estreia na Copa do Mundo diante da grande potência mundial do futebol: a Celeste Olímpica

Egito e Uruguai se enfrentarão nesta sexta-feira (15), no Estádio Central, em Ecaterimburgo, às 9h (Brasília), pela 1ª rodada do grupo A da Copa do Mundo. No primeiro jogo do grupo, a anfitriã Rússia, aplicou 5 x 0 na seleção da Arábia Saudita, fazendo pressão em cima outras equipes da chave. Apesar da presença de outros grandes jogadores, as atenções estarão voltadas para o atacante Mohammed Salah, melhor jogador da Premier League, que pode iniciar a partida, após lesão sofrida na final da Champions League.

EGITO

Grande sensação africana, o Egito está de novo na Copa do Mundo após 28 anos. Os faraós contarão com a grande estrela do futebol mundial, Mohamed Salah. O atleta é o grande artilheiro da última temporada e, mesmo lesionado, tem grande chances de estrear já contra o Uruguai.

A confirmação se o craque do Liverpool entra ou não em campo só será confirmada poucas horas antes do jogo, deixando uma vaga em aberto na equipe na ponta esquerda. Caso a sua ausência seja confirmada, Sobhi entrará na sua vaga no time titular.

O Egito em sua preparação para o mundial perdeu os cinco jogos que fez. E, após as derrotas, o técnico argentino Hector Cúper prometeu promover algumas mudanças na equipe visando melhor desempenho do Egito já na estreia.

Estrela egípcia Mohamed Salah ainda é dúvida para o jogo de estréia contra o Uruguai (Reprodução/TAREK ABDEL HAMID/Getty Images)

Provável escalação: El Hadary; Fathi, Hegazy, Gabr e Abdel-Shafi; Hamed e Elneny; Sobhi (Salah), Trezeguet e Said; Mohsen. Técnico: Héctor Cúper.

Garantindo o seu lugar na Copa do Mundo como segunda colocada das eliminatórias da América do Sul, os uruguaios chegam à Rússia com uma seleção forte e, segundos os críticos esportivos, com o melhor ataque do mundo com Cavani e Suárez.

Os comandados de Óscar Tabárez têm 100% de aproveitamento durante este período pré-Copa. Foram três jogos e três vitórias, e sem tomar nenhum gol. A postura ofensiva em campo tem agradado muito, fazendo da “azul celeste” umas das equipes mais ofensivas do mundial na Rússia.

A grande dúvida é quem fará a ponta direita do meio campo. A expectativa é que Nahitan Nández ganhe uma chance e Cristian Rodriguez vá para o banco.

Equipe uruguaia durante seu ultimo jogo preparatório para Copa do Mundo (Divulgação/Federação Uruguaia)

Provável escalação: Muslera; Guillermo Varela, Giménez, Godín, Cáceres; Nahitan Nández, Matías Vecino, Bentancur e Arrascaeta; Suárez e Cavani. Técnico: Óscar Tabárez.

RETROSPECTO

As duas equipes já se enfrentaram em 2006, amistoso realizado na cidade de Alexandria, Egito. A partida acabou 2 x 0 para o Uruguai.

Diego Monteiro

Sobre Diego Monteiro

Diego Monteiro já escreveu 66 posts nesse site..

Jovem jornalista apaixonado por futebol, música e resenha boa. Sou paranaense na terra da garoa. Alguns dizem que sou doido, mas doido é quem me chama. De loucura e razão, todos nós temos um pouco.


 

365 Scores

 

Diego Monteiro
Diego Monteiro
Jovem jornalista apaixonado por futebol, música e resenha boa. Sou paranaense na terra da garoa. Alguns dizem que sou doido, mas doido é quem me chama. De loucura e razão, todos nós temos um pouco.

Artigos Relacionados

Topo