É Sampaolê! Santos vence São Paulo e segue com 100% de aproveitamento

Peixe deu um show no Pacaembu e segue invicto no Paulistão
É Sampaolê! Santos vence São Paulo e segue com 100% de aproveitamento

Na tarde deste domingo (27), o Santos recebeu o São Paulo, no Estádio Municipal do Pacaembu, pela terceira rodada do Campeonato Paulista 2019. Apesar de ser um clássico, aliás a melhor defesa contra o melhor ataque, o time comandado pelo técnico Jorge Sampaoli não tomou conhecimento do adversário e venceu por 2 x 0. Os gols foram marcados pelo zagueiro Luiz Felipe e pelo atacante paraguaio Derlis González.

1º TEMPO

O Santos começou a partida indo para cima, anulando bem o meia Nenê e os pontas Éverton e Helinho. O time de Jorge Sampaoli tinha muita velocidade na troca de passes e chegou a ter 70% de posse de bola contra apenas 30% do São Paulo, que tinha bastante dificuldade para criar jogadas. O único jogador do Tricolor que deu um pouco mais de trabalho foi o atacante Pablo.

A primeira chance de perigo da equipe santista veio aos 17 minutos: Diego Pituca enfiou a bola entre os defensores do Tricolor do Morumbi para o camisa 10, Soteldo, finalizar. O atacante tentou bater a bola, mas o goleiro Tiago Volpi fez a defesa em dois tempos, e voltou a repetir outra defesa aos 29′, dessa vez com Jean Mota, que estava dentro da pequena área, e finalizou com força. O arqueiro do São Paulo conseguiu rebater e afastar o perigo. De tanto tentar, o gol finalmente saiu: aos 45′, após uma falta cometida por Nenê do lardo esquerdo da defesa, Jean Mota cobrou e Luiz Felipe de cabeça, abriu o placar para o Alvinegro Praiano.

2º TEMPO

O técnico André Jardine tentou surpreender colocando Diego Souza na vaga de Helinho. Sampaoli percebendo a mudança do adversário foi ousado e sacou Orinho e Jean Mota para as entradas de Copete e do estreante Felipe Aguilar. Com a alteração, o técnico argentino repeliu o ataque do São Paulo com ótimos contra-ataques.

E foi de um belo contra-ataque que saiu o segundo gol da equipe santista: aos 21 minutos, Alison recuperou a bola na defesa do time após uma falta cobrada pelo Tricolor. Sem pensar duas vezes, lançou rapidamente para o ataque em direção ao atacante Derlis González, que saiu em velocidade e chegou na bola primeiro do que Tiago Volpi e finalizou para a meta sem goleiro.

E AGORA?

Com o triunfo, o Peixe é o único time paulista com 100% de aproveitamento e se mantém na liderança do Grupo A, com nove pontos, sete gols marcados e nenhum gol sofrido. O Tricolor manteve a ponta do grupo D, com seis pontos sete gols marcados e um três gols sofridos.

Na quarta rodada do Campeonato Paulista, as equipes voltam a campo na próxima quinta-feira (31). O Santos enfrenta o Bragantino, no Estádio Nabi Abi Chedid, o Nabizão, às 19h15 (horário de Brasília), e o São Paulo recebe o Guarani, no Pacaembu, às 21h.

MELHORES MOMENTOS

Camilla Magalhães

Sobre Camilla Magalhães

Camilla Magalhães já escreveu 126 posts nesse site..

Me chamo Camilla, tenho 24 anos, sou recém formada em jornalismo e uma apaixonada por futebol. Sou torcedora do Santos futebol clube. E se pudesse morar em um lugar eu moraria dentro do estádio, minha segunda casa.


Que tal assistir a final da Libertadores no Chile? Cadastre-se e concorra:

Rexona


Forza Football

 

Camilla Magalhães
Camilla Magalhães
Me chamo Camilla, tenho 24 anos, sou recém formada em jornalismo e uma apaixonada por futebol. Sou torcedora do Santos futebol clube. E se pudesse morar em um lugar eu moraria dentro do estádio, minha segunda casa.

Artigos Relacionados

Topo