Dyego Sousa faz dois em goleada do Shenzhen, que volta a vencer no Chinês

| Brigando na parte de baixo da tabela, a equipe goleou o Guangzhou R&F e venceu depois de três meses

Em partida válida pela 22ª rodada da Superliga Chinesa, o Shenzhen goleou o Guangzhou R&F por 4 x 0. Depois de três meses sem vencer, a equipe triunfou nesta quarta-feira (14). O luso-brasileiro Dyego Sousa foi o grande destaque do jogo. Além dos dois gols do atacante ex-Braga,  o camaronês John Mary e Gan Chou também deixaram os seus. Ainda mais, Eran Zahazi, artilheiro do campeonato, passou em branco, assim como seu compatriota Dia Saba.

1º tempo

O jogo começou com o cara do jogo chamando a responsabilidade. Aos quatro minutos, Dyego Sousa fez boa jogada e bateu de fora da área, mas a bola acabou passando um pouco do alvo. Aos 17′ e aos 24′ o centroavante teve mais duas chances, contudo, a bola insistia em não ir no gol. A primeira grande oportunidade do R&F foi aos 25′, com Tang, que parou no goleiro Guo. Aos 40′, ao dar um puxão dentro da área, Jiang cometeu um pênalti e acabou sendo expulso. Dyego Sousa, que sofreu a penalidade, foi para a cobrança e converteu. O Shenzhen quase ampliou nos acréscimos com o camaronês John Mary, mas a bola acabou subindo demais.

2º tempo

Na volta do intervalo, o R&F chegou com perigo. Ye Chugui arriscou de longe e obrigou o goleiro a fazer uma boa defesa. Aos sete minutos, Chao foi derrubado pelo sérvio Duško Tošić, resultando em mais um pênalti para o Shenzhen. John Mary cobrou forte e converteu. Aos 22′, sim, Tošić fez outra penalidade, tomou o segundo amarelo e foi expulso. O colombiano Harold Preciado sofreu o pênalti e bateu, contudo, Yuelei defendeu.

No rebote, Dyego Sousa fez de cavadinha, porém, como invadiu a área antes da cobrança, o gol foi invalidado. Aos 44′, Chao chegou bem dentro da grande área e mandou um torpedo para marcar o terceiro gol da equipe da casa. Já nos acréscimos, aos 49′, o norueguês Ole Selnæs bateu um escanteio na cabeça de Dyego Sousa, que tocou para a rede e fechou a goleada.

E agora?

O Shenzhen voltou a vencer depois de 13 partidas e saiu momentaneamente da zona da degola. Sua próxima partida será, portanto, contra o Beijing Guoan, no dia 13/09, quando ocorre a 24ª rodada da Superliga Chinesa, que dará uma pausa. Por outro lado, o Guangzhou R&F chegou a quinta partida sem vitórias e se mantém na 11ª posição da CSL. Seu compromisso seguinte será no dia 14/09, contra o Tianjin Tianhai, também pela 24ª rodada da competição.

Melhores momentos

Avatar

Sobre Leonardo Abrahão

Leonardo Abrahão já escreveu 220 posts nesse site..

Meu nome é Leonardo, tenho 19 anos, paulista e estudante de jornalismo. Futebol no sangue desde pequeno e para sempre. Sonho em trabalhar com esse esporte por toda a vida e acompanhar de perto as grandes competições.


 

365 Scores

 

Avatar
Leonardo Abrahão
Meu nome é Leonardo, tenho 19 anos, paulista e estudante de jornalismo. Futebol no sangue desde pequeno e para sempre. Sonho em trabalhar com esse esporte por toda a vida e acompanhar de perto as grandes competições.

Artigos Relacionados

Topo