Dybala brilha, e Juventus vence de virada na Liga dos Campeões

Atlético de Madrid também consegue os três pontos e continua na busca pela liderança do grupo D

A tarde dessa terça-feira (22) foi de muitos jogos pela UEFA Champions League. Pelo grupo D, jogaram às 14h (horário de Brasília), Atlético de Madrid e Bayer Leverkusen. O confronto aconteceu no estádio Wanda Metropolitano e ficou no 1 x 0 para os madrilenhos. A outra partida ocorreu um pouco mais tarde, às 16h (horário de Brasília). Jogaram Juventus e Lokomotiv Moscou. As equipes se enfrentaram no Juventus Stadium, localizado na Itália. O clube de Turim venceu por 2 x 1.

UEFA Champions League – Grupo D

Atlético de Madrid 1 x 0 Bayer Leverkusen

A primeira etapa foi realmente bastante disputada. Contudo, os times criaram poucos lances com perigo. Pela parte da casa, os mandantes finalizaram somente três vezes. Já os visitantes, cinco. Mesmo com um primeiro tempo equilibrado, não teve chances claras de gol. O time do português João Félix conseguiu chegar somente com finalizações de fora da área. Em contrapartida, o Bayer jogava pelo lado e apostava em cruzamentos que foram bem abatidos pelos adversários. Sendo assim, as equipes voltaram para o vestiário no 0 x 0.

Mesmo após a volta do intervalo, o time da Espanha continuava com dificuldades para criar grandes lances. Os alemães, por sua vez, conseguiram ficar mais com a bola e finalizavam mais vezes. Contudo quem abriu o placar foi o time da casa. Aos 33′, o brasileiro Renan Lodi acertou um cruzamento para Morata, que tirou o zero do placar. Os visitantes tentaram uma reação, mas não encontraram espaço na defesa madrilenha.

Sendo assim, com essa vitória, o Atlético de Madrid consegue ficar em 2º lugar na tabela de classificação do grupo D. A equipe conquistou sete dos nove pontos disputados. Em contrapartida, o Bayer Leverkusen continua sem vencer na competição. Dessa maneira, o time alemão ainda se encontra na lanterna do grupo, com zero pontos.

Juventus 2 x 1 Lokomotiv Moscou

Na primeira etapa, o jogo não foi tão empolgante para o time da casa, já que não conseguiu crescer no duelo. Fechados, os visitantes esperavam um contra-ataque para chegar à área adversária. Dessa maneira, os russos encontraram o primeiro gol. O goleiro Guilherme mandou a bola para frente em tiro de meta, Miranchuk recebeu no meio campo e progrediu. O atleta deixou três jogadores para trás, passou para João Mário, que ficou na cara do gol. Contudo, o goleiro da Juve ainda fez a defesa, mas deu rebote para Miranchuk. Aos 30′, o jogador mandou a bola para o fundo do gol. Sendo assim, os mandantes foram o vestiário atrás no placar.

Após a volta do intervalo, a Velha Senhora continuou pressionando. O clube da Itália tentava o gol do empate e só foi achá-lo aos 31′. O argentino Dybala, em um bonito chute de esquerda de fora da área, deixou o embate tudo igual. Dois minutos depois, o mesmo marcou o gol da virada italiana. Em um chute de Alex Sandro, o goleiro visitante deixou rebote, fazendo com que o camisa 10 só empurrasse a bola para o fundo das redes. A partida então de encerrou assim, com a Juve vencendo de virada o clube russo.

Com essa vitória, a Juventus consegue alcançar sete pontos na competição. Sendo assim, a Velha Senhora ocupa a liderança do grupo D. Vale lembrar que o Atlético de Madrid, que também venceu na rodada, está na 2ª posição, com os mesmos sete pontos. Em contrapartida, o Lokomotiv Moscou ocupa o 3º lugar, com o total de três pontos.

Foto destaque: Reprodução / Massimo Pinca / REUTERS 

Igor Grecco

Sobre Igor Grecco

Igor Grecco já escreveu 49 posts nesse site..

Igor Grecco, de 18 anos, Guarulhense e adorante do futebol. Estudante de Jornalismo na Universidade Nove de Julho em São Paulo, atualmente morando em Guarulhos - SP. É sempre bom estar por dentro deste esporte tão emocionante e adorável que é o futebol, e como um bom e futuro jornalista, escrever sobre ele é demais!

Forza Football

 

Rivalo Apostas Esportivas
Igor Grecco
Igor Grecco
Igor Grecco, de 18 anos, Guarulhense e adorante do futebol. Estudante de Jornalismo na Universidade Nove de Julho em São Paulo, atualmente morando em Guarulhos - SP. É sempre bom estar por dentro deste esporte tão emocionante e adorável que é o futebol, e como um bom e futuro jornalista, escrever sobre ele é demais!

Artigos Relacionados

Topo