Dupla brasileira comanda triunfo do SIPG na CSL

Elkeson e Oscar brilham mais uma vez, e atual campeão reassume a vice-colocação após bater o vice-lanterna

Diante de um bom público no Shanghai Stadium, o Shanghai SIPG recebeu o Beijing Renhe em partida válida pela 14ª rodada da Superliga Chinesa e derrotou o adversário por 3 x 0, com direito a mais uma grande partida da dupla brasileira Oscar e Elkeson. Os brasucas foram responsáveis por dois golaços na partida, que ainda teve um gol do atacante Li Shenglong. Com os três tentos a zero, os atuais campeões voltaram para a segunda posição do torneiro, já que o Guangzhou Evergrande derrotou o Hebei Fortune pela diferença de apenas uma bola na rede.

1º tempo

O Renhe começou melhor que o mandante e até conseguiu abrir o placar em jogada individual de Aluko pelo lado direito e com uma ajuda do zagueiro Shi, mas o VAR foi acionado e o juiz anulou o gol, alegando toque de mão do nigeriano. No lance seguinte, o senegalês Diop, companheiro de ataque de Aluko, deu um lindo chute de fora da área tentando surpreender o goleiro Yan, porém, o arqueiro conseguiu reagir e segurou bem o arremate.

Com o ídolo Wu Lei acompanhando das arquibancadas, o SIPG tomava um sufoco em não conseguia chegar com perigo, até que, aos 30′, a dupla verde e amarela apareceu. Elkeson fez boa jogada, entrou na área e bateu colocado, contudo, a redondo carimbou a trave e Oscar acabou isolando o rebote. O centroavante ainda teve mais uma oportunidade de voleio, mas a tentativa saiu fraca e fácil para o goleiro.

2º tempo

Assim como na primeira etapa, o time visitante começou melhor e quase abriu o placar com Cao, só que Yan, mais uma vez, fez boa defesa. Com a partida mais equilibrada, o SIPG chegou aos nove minutos e inaugurou o marcador com um lindo gol do brasileiro Oscar, que foi lançado dentro da área e de de primeira, de voleio, sem chances para Zhang pensar em tentar defender.

O segundo saiu dez minutos depois, quando Li Shenglong recebeu de Wang e apenas deslocou de perna direita para ampliar, mas não parou por aí. Sem perder tempo, três minutos depois, Oscar serviu Elkeson e, já dentro da área, o atacante deu um belo corte na zagueiro e chapou de canhota no canto para dar números finais ao duelo. O Renhe ainda teve algumas oportunidades de diminuir, contudo, nada da bola entrar.

E agora?

Graças ao saldo de gols, o SIPG retomou a segunda colocação na Superliga e agora mira no líder Beijing Guoan. A próxima partida da grande dupla brasileira, que terá o reforço do poupado Hulk, será pelo jogo de volta da AFC Champions League contra o Jeonbuk Motors, na Coreia do Sul, na próxima quarta-feira (26), às 7h (horário de Brasília). Já o Renhe segue na vice-lanterna da competição e volta a campo apenas no próximo dia 29, contra o Dalian Yifang, às 8h35, pela Superliga Chinesa.

Melhores momentos

Avatar

Sobre Leonardo Abrahão

Leonardo Abrahão já escreveu 248 posts nesse site..

Meu nome é Leonardo, tenho 19 anos, paulista e estudante de jornalismo. Futebol no sangue desde pequeno e para sempre. Sonho em trabalhar com esse esporte por toda a vida e acompanhar de perto as grandes competições.


Que tal assistir a final da Libertadores no Chile? Cadastre-se e concorra:

Rexona


Forza Football

 

Avatar
Leonardo Abrahão
Meu nome é Leonardo, tenho 19 anos, paulista e estudante de jornalismo. Futebol no sangue desde pequeno e para sempre. Sonho em trabalhar com esse esporte por toda a vida e acompanhar de perto as grandes competições.

Artigos Relacionados

Topo