Duelos equilibrados marcam a 18ª rodada da Liga MX

Vitória do Necaxa diante o Atlético San Luís e empate sem gols de Tigres e Panchuca marcaram a rodada
Liga MX

No final de semana, precisamente no sábado (09), se iniciou mais uma rodada da Liga MX. Os primeiros confrontos ocorridos a tarde, marcaram as goleadas do Clube América e do Monterrey em cima de Veracruz e Tihuana, respetivamente. Posteriormente, mais tarde, na virada para domingo, outros dois jogos fecharam a etapa. Simultaneamente, o Atlético San Luís foi derrotado por 2 x 0 em sua casa, no Alfonso Lastraz, pelo Necaxa, e ainda o empate sem gols de Tigres e Panchuca fecharam a etapa.

ATLÉTICO SAN LUÍS 0 x 2 NECAXA

Um confronto de opostos na rodada. Enquanto o Necaxa era o vice colocado com 31 pontos, o San Luís seguia bem abaixo na tabela, figurando a 14ª posição com 20 pontos. Porém, apesar dos visitantes apresentarem melhor desempenho na Liga MX, o fator de se jogar em casa era esperança de êxito dos atleticanos. Entretanto, não foi dessa maneira que se sucedeu. Nos minutos iniciais da partida, pouca movimentação de ambos os lados. Mas de antemão, o San Luís avançava na maior parte, sem precisão nas finalizações.

Eis que então ao 30 minutos, Mauro Quiroga recebeu assistência de Kevin Mercado e não desperdiçou. E assim,  equipe seguiu ofensiva com cobrança de falta de Salas, que viu a bola beijar o ângulo e caprichosamente e sair pela linha de fundo. Em suma, o segundo gol saiu ao fim da partida dos pés de Cristian Calderon, fazendo o marcador se encerrar em 2 x 0.

Com o resultado, o Necaxa segue firme na vice liderança atrás do líder Santos por cinco pontos. Enquanto isso, a situação do San Luís é instável. Ambas equipes voltam a campo durante a semana. Do lado de Necaxa, somente dia 22 diante o Puebla. Enquanto isso, do lado do Atlético San Luís, um dia depois diante o Cruz Azul.

TIGRES 0 x 0 PANCHUCA

Outro jogo da noite foi entre Tigres e Panchuca. O duelo ocorrido no Estádio Universitário foi marcado pelo domínio total do Tigres e apesar do empate sem gols, ambos os clubes apresentaram ofensividade. Em resumo dos melhores momentos, foi o time de Nuevo Léon quem avançou primeiro. Após descida ao ataque, André Gignach tentou cruzamento e Raúl Lopez afastou. Em seguida, agora pelo Panchuca, Víctor Gusmán recebeu lindo passe de seu xará Víctor Dávila e quase marcou. Sete minutos mais tarde, novamente a equipe atacou, dessa vez com Franco Jara que em cruzamento de falta, viu o goleiro Nahuel Gusmán ficar com a bola.

O jogo seguiu em ritmo neutro e apesar das equipes avançarem a todo tempo, faltava precisão. Eis que então na metade da primeira etapa,  dois ataques simultâneos do Tigres animaram o jogo. Aos 34′, Romario Ibarra roubou a bola da defesa e ficou frente a frente com Guzmán que evitou o pior.

Posteriormente, na segunda etapa, ambas equipes procuravam o gol e voltaram para o jogo decididas a alcança-lo. Logo nos minutos iniciais, Enner Valência fez um golaço de bicicleta, mas o juiz da partida anulou por conta da bola ter saído de campo no lance anterior.  Minutos mais tarde, novamente o Tigres ao ataque em jogada ensaiada, porém a bola parou em Rodrigo Rey. Em seguida, a dupla do Panchucas, Erick Aguirre e Victor Dávila em linda jogada também não concluíram. E desse modo o duelo se encerrou sem gols.

Com um ponto para cada equipe, do lado do Tigres, agora com 29 pontos e na 5ª colocação da Liga MX, enfrentará na próxima partida o Juaréz, somente no dia 24. Enquanto o Panchuca, pouco atrás na 11ª posição com 22 pontos, para o próximo duelo encontra o Pumas, também no mesmo dia.

Karine Gomes

Sobre Karine Gomes

Karine Gomes já escreveu 163 posts nesse site..

Olá, me chamo Karine Gomes. Atualmente curso o 5° semestre em jornalismo pela Universidade Cruzeiro do Sul.Minha paixão por esporte daria um livro,pela escrita então rsrsLogo, escrever para o portal nunca foi tão bom 🙂

Forza Football

 

Rivalo Apostas Esportivas
Karine Gomes
Karine Gomes
Olá, me chamo Karine Gomes. Atualmente curso o 5° semestre em jornalismo pela Universidade Cruzeiro do Sul.Minha paixão por esporte daria um livro,pela escrita então rsrsLogo, escrever para o portal nunca foi tão bom :)

Artigos Relacionados

Topo