Duelo na ponta da Superliga Chinesa rouba a cena neste sábado

Beijing Guoan e Shanghai SIPG fazem principal jogo do final de semana no Campeonato Chinês

Na abertura da 24ª rodada da Superliga Chinesa, o Beijing Guoan recebe o líder Shanghai SIPG no estádio do Trabalhadores, sendo este o principal jogo do fim de semana. Além deste grande jogo, mais três partidas também acontecem neste sábado (29). Abrindo a rodada, o Changchun Yatai duela com o Jiangsu Suning, o Hebei China Fortune visita o Henan Jianye e o vice-líder Guangzhou Evergrande enfrenta o surpreende Dalian Yifang. Veja detalhes do Campeonato Chinês.

Superliga Chinesa – 24ª rodada

Changchun Yatai x Jiangsu Suning – 4h30

No Changchun Stadium, o time da casa recebe o Jiangsu Suning visando pontuar para continuar subindo degraus e encostar no pelotão de frente, visto que está na metade da tabela. Os mandantes vem de derrota na última rodada. Perderam para o líder Shanghai SIPG, situação totalmente normal. Contudo, o rival de amanhã também não é bobo e está na 5ª posição e seis pontos a sua frente. Em termos do ataque da equipe, o nigeriano Ighalo e o polonês Adrian Mierzejewski ainda são as maiores arma do Yatai. O técnico Chen Jingang falou sobre o rival antes do embate:

“Sabemos que Jiangsu Suning teve um bom desempenho nesta temporada, e tanto o final ofensivo quanto o defensivo estão indo muito bem. Para o jogo de amanhã, no que nos diz respeito, tanto o ataque quanto a defesa devem ser feitas para vencer o jogo”.

https://twitter.com/CSLfutbol/status/1045633428325052416?s=19

Os visitantes também vêm de derrota na última rodada. E foi doída. Perderam para o vice-líder, Guangzhou Evergrande, de virada, por 3 x 2, após abrir dois gols em menos de 10 minutos. 5º colocados na Superliga Chinesa, o Suning tem 35 pontos, 10 a menos que o terceiro colocado Beijing Guoan. Porém, o momento do time não é bom. Já são três duelos sem vencer. Antes do jogo, o treinador romeno do Cosmin Olăroiu, revelou que Huang Zichang não voou para Changchun com a equipe, e disse que sua lesão é mais grave do que o esperado.

Henan Jianye x Hebei China Fortune – 8h35

Fugindo do rebaixamento há algumas rodadas, o Henan Jianye tem chance de deixar a degola caso vença e o Chongqing Dangdai perca. Contudo, seu rival vem de ascensão e será um duelo dificílimo. Enquanto os anfitriões não vencem há sete jogos, sendo duas derrotas consecutivas. Por outro lado, o Hebei está há cinco jogos sem saber o que é derrota e vem de duas vitórias consecutivas e ambas sem sofrer gols. Para tentar mudar a situação, os Henan anunciou um novo treinador, que passou na auditoria da Federação Chinesa de Futebol e obteve a qualificação para treinar. Trata-se de Wang Baoshan, que estava no Shenzhen, também da China. O Jianye disse o seguinte sobre o jogo comandante:

 “Com um técnico chinês que conhece e compreende a Superliga, o clube espera defender a honra e trabalhar duro. […] O resto do jogo é nunca desistir, é o espírito Jianye, a firme convicção de que se nos esforçarmos para reverter a situação, podemos nos salvar”.

https://twitter.com/CSLfutbol/status/1045634407829295104?s=19

O tema do cartaz dos anfitriões vem acompanhado do verbo “lutar”, pois estão vivos na batalha para ficar na elite chinesa. O brasileiro Felipe Karanga é o cara para decidir jogos pelo lado do Jianye. Do lado das visitas, o argentino Ezequiel Lavezzi é o matador. A melhor notícia é que o capitão Zhang Chengdong se recuperou da febre da semana passada e é reforço. O treinador galês Chris Coleman falou sobre a força de seu time (Hebei):

“Nossa equipe está em boa forma. Foi muito difícil na semana passada, mas, no final, marcamos três pontos, graças aos esforços da equipe”.

Beijing Guoan x Shanghai SIPG – 8h35

No principal duelo do fim de semana todo, o Beijing Guoan, líder por muitas rodadas, enfrenta o Shanghai SIPG, que os “roubou” a liderança. Este duelo tem criado bastante rivalidade e vai se tornando um dos mais importantes do país. Isto porque, por exemplo, só nesta temporada foram três duelos entre si. Todas a partidas são de extremo equilíbrio.

Porém, os Guardas Imperiais tem se saído melhor frente ao adversário. O Guoan venceu o primeiro jogo entre eles na Superliga por 2 x 1, fora de casa. Depois, se enfrentaram na China FA Cup e o embate foi para os pênaltis, pois ambos venceram por 2 x 1 em casa. Só que na vitória do SIPG, a eliminação na penalidades foi de bônus. Pode-se dizer que se trata de uma disputa aberta, não há segredo tático entre os dois lados, pois a força dos jogadores, ofensiva e defensivamente. O comandante alemão Roger Schmidt comentou sobre o duelo:

“Este jogo será muito emocionante amanhã, o adversário é o líder da classificação da liga, estamos ansiosos e muito felizes por voltar a jogar em casa. No entanto, nos três jogos anteriores, foi muito difícil competir com o Shanghai, pois os adversários são muito capazes, especialmente seus jogadores individualmente, são muito fortes. Mas, por sua vez, também sabemos que, se fizermos tudo e o melhor possível, temos uma chance de vencer nossos adversários em casa. A nossa recuperação nos últimos dias tem sido bastante boa, pois para os jogadores o calendário é muito intenso e o jogo será definitivamente difícil”.

https://twitter.com/CSLfutbol/status/1045635204193431552?s=19

O técnico da equipe de Xangai, o português Vitor Pereira, disse antes do jogo que o objetivo da equipe é levar os três pontos, mesmo fora de casa:

Se os jogadores podem jogar o seu melhor, temos a chance de levar os três pontos. Três pontos é o nosso objetivo. […] Esta é uma competição entre dois estilos diferentes de equipes. Queremos fazer um trabalho melhor sobre a organização técnica e tática, a formação mais compacta, especialmente na defensiva, na última fração do campo. Existem lacunas no adversário e podemos tirar proveito de tudo. Vamos ver amanhã”.

Defesa é a fraqueza do Beijing Guoan. Embora a equipe de Xangai seja a equipe com o menor número de gols na Superliga nesta temporada, o ataque de Pequim, composto por Bakambu, Jonathan Vieira e Renato Augusto, vai testar a linha de defesa da equipe de Xangai.

Guangzhou Evergrande x Dalian Yifang – 8h35

O vice-líder vai enfrentar o surpreendente Dalian Yifang, que flertava com a Série B e hoje já quer somar pontos para subir mais posições e continuar fugindo da degola. Por outro lado, os mandantes estão na cola do líder, com quatro pontos de distância e se aproveitarão, caso vençam, do duelo entre 1º e 3º colocado, pois ou distancia do Guoan ou cola no SIPG. Mas, para isso, é necessário vencer o adversário em seus domínios.

Os anfitriões tem no trio brasileiro Ricardo Goulart, Paulinho e Anderson Talisca seus principais jogadores, visto que a chegada dos dois últimos mudou totalmente o rumo do Campeonato. Talisca já soma 14 gols em 12 jogos, Goulart tem 13 tentos em 19 partidas e Paulinho tem 10 bolas na rede em 12 duelos e ainda conta com cinco assistências. O Pós-Copa trouxe estes dois últimos brazucas que caíram como luva na equipe de Cannavaro:

“Depois de voltar do período da Copa do Mundo, temos repetidamente enfatizado que devemos tratar cada partida como final. É muito importante. Por isso não nos importamos se estamos jogando em casa ou fora. E jogando todos os jogos como final estaremos, definitivamente, fazendo tudo o que podemos. Para o Dalian Yifang nós os perdemos no primeiro semestre do ano, mas espero que os membros da minha equipe tenham um desempenho maravilhoso amanhã, para ganhar este jogo”.

https://twitter.com/CSLfutbol/status/1045633975589457920?s=19

Já os visitantes deram uma arrancada sensacional rumo ao livramento da 2ª divisão e deu bem certo. Hoje na 10ª posição com 29 pontos, a equipe pode chegar a 6ª posição ao final da rodada, com combinação de resultado e se vencer. Se os anfitriões miram no bom momento para seguir vencendo, o time de fora aposta em repetir o ocorrido no último duelo, uma vez que o primeiro jogo foi vencido pelo Dalian por 3 x 0. O treinador alemão Bernd Schuster falou sobre o confronto:

“Amanhã vamos enfrentar um jogo muito difícil. Guangzhou Evergrande Taobao é o atual campeão, eles têm fortes estrangeiros, como Talisca e Paulinho. A força da equipe é muito forte. O Guangzhou Tianhe Stadium também é muito bonito, mas nossa equipe está em boas condições agora. Espero que o jogo tenha o nível que o time deve ter e jogar bem”.

Eric Filardi

Sobre Eric Filardi

Eric Filardi já escreveu 993 posts nesse site..

Quando pequeno quis ser jogador. O sonho de criança passou. Uma vida nova se anseia. Bem-vindo ao melhor site de futebol. Bem-vindo ao Futebol na Veia. Sou Eric Filardi, paulistano de 25 anos, jornalista de formação e apaixonado por futebol.Como todo jornalista amo escrever. Como todo brasileiro amo futebol. Tenho meu clube e minhas preferências, mas viso o profissionalismo e a imparcialidade, sem deixar de lado a criatividade. Sou Tricolor, sou Peixe, sou Palestra e sou Timão. Sou da Colina, Botafogo, sou Flu e sou do Mengão. Sou Brasil, sou Hermano, francês e italiano. Sou Ghiggia, Paolo Rossi, Caniggia e Zidane. Sou Alemanha dos 7 a 1, mas que o povo não se engane. Também sou Ronaldo, Romário, Zico, Garrincha e Pelé. Sou Bundesliga, MLS, Eredivisie e Premier. Sou das várzeas e dos terrões, sou Clássico das Multidões. Sou sul, sou nordeste, Amazônia e Pantanal. Sou Galo, sou Raposa, sou Bavi e sou Grenal. Sou Ásia, sou África, sou Barça e sou Real. Sou as Américas, a Europa, sou o mundo em geral. Sou a festa nas arquibancadas, que o estádio incendeia, sou Futebol na Veia.

Eric Filardi
Eric Filardi
Quando pequeno quis ser jogador. O sonho de criança passou. Uma vida nova se anseia. Bem-vindo ao melhor site de futebol. Bem-vindo ao Futebol na Veia. Sou Eric Filardi, paulistano de 25 anos, jornalista de formação e apaixonado por futebol.Como todo jornalista amo escrever. Como todo brasileiro amo futebol. Tenho meu clube e minhas preferências, mas viso o profissionalismo e a imparcialidade, sem deixar de lado a criatividade. Sou Tricolor, sou Peixe, sou Palestra e sou Timão. Sou da Colina, Botafogo, sou Flu e sou do Mengão. Sou Brasil, sou Hermano, francês e italiano. Sou Ghiggia, Paolo Rossi, Caniggia e Zidane. Sou Alemanha dos 7 a 1, mas que o povo não se engane. Também sou Ronaldo, Romário, Zico, Garrincha e Pelé. Sou Bundesliga, MLS, Eredivisie e Premier. Sou das várzeas e dos terrões, sou Clássico das Multidões. Sou sul, sou nordeste, Amazônia e Pantanal. Sou Galo, sou Raposa, sou Bavi e sou Grenal. Sou Ásia, sou África, sou Barça e sou Real. Sou as Américas, a Europa, sou o mundo em geral. Sou a festa nas arquibancadas, que o estádio incendeia, sou Futebol na Veia.
http://www.ericfilardi.com.br

Artigos Relacionados

Topo