Douglas Costa aparece no final e salva vitória da Juventus na Liga dos Campeões

Com gol nos acréscimos, a Velha Senhora alcança a liderança do grupo D

A tarde dessa quarta-feira (6) foi de mais jogos pela UEFA Champions League 2019/20. Pelo grupo D, jogaram às 15h (horário de Brasília), Lokomotiv Moscou e Juventus. As equipes se enfrentaram no estádio Lokomotiv de Moscou, localizado na Rússia. A equipe da Itália venceu por 2 x 1. O outro embate aconteceu um pouco mais tarde, às 17h (horário de Brasília). Jogaram Bayer Leverkusen e Atlético de Madrid. O confronto aconteceu no estádio BayArena, na Alemanha, e ficou no 2 x 1 para o time da casa.

UEFA Champions League – Grupo D

Lokomotiv Moscou 1 x 2 Juventus

Na primeira etapa, o time visitante controlou bem a posse de bola. Logo no início, aos 3′, o craque da Juventus, Cristiano Ronaldo, cobrou falta na ponta esquerda direto para o gol. A bola passou por debaixo das pernas do goleiro. Ramsay ainda tocou, antes da bola entrar, e “roubou” o gol do português. Após o gol sofrido, o time da casa começou a agredir mais. Dessa forma, nove minutos depois, Mranchuk acertou a trave adversária. No rebote, achou o empate para os anfitriões. Sendo assim, os times foram para o vestiário no placar de 1 x 1.

Após a volta do intervalo, a primeira grande chance veio com Cristiano Ronaldo, que recebeu a bola de Alex Sandro. Na sequência, finalizou forte, fazendo com que o goleiro Guilherme trabalhasse. Em contrapartida, a chance do time da casa aconteceu somente aos 33′. No rebote do chute de Krychowiak, João Mário mandou para o gol, porém Bonucci fez a defesa. Tudo indicava o empate da partida. Contudo, Douglas Costa, aos 47′, arrancou pela esquerda, tabelou com Higuain e chutou por baixo, marcando o gol da vitória. Com esse resultado, a Velha Senhora subiu para 1° lugar do grupo D, com 10 pontos. Já a equipe russa fica na 3ª posição, com 3 pontos.

https://www.youtube.com/watch?v=gvwEOXLnV3I

Bayer Leverkusen 2 x 1 Atlético de Madrid

A partida na primeira etapa não teve muitos momentos de destaque. Os anfitriões ficaram com mais posse de bola, contudo não criaram muito. A equipe apostou em levantamentos e escanteios. Sendo assim, foi exatamente em um tiro de canto que o time da casa abriu o placar. O meia ganês, Thomas Partey, se assustou no lance, tentou tirar a bola de cabeça, mas acabou mandando-a para o fundo do seu próprio gol. Com esse placar de 1 x 0 que as equipes foram para o vestiário.

O time espanhol voltou para a segunda etapa tentando pressionar o Leverkusen. Contudo, não obteve muito sucesso. O Bayer por sua vez conseguiu ampliar o placar. Bellarabi cruzou para Vollano, que chutou firme próximo à pequena área. Assim, colocou no canto do goleiro. Os espanhóis ficavam na volta dos alemães, mas sem muita efetivação. Somente aos 49′, nos acréscimos, o Atlético encontrou o gol de honra. Morata recebeu livre dentro da área e chutou firme na saída do goleiro. Com a vitória, o Bayer alcança os primeiros três pontos na tabela. Contudo a equipe continua lanterna do grupo D. O time da Espanha, por sua vez, permanece em segundo, com sete pontos.

Foto destaque: Dimitar Dilkoff/AFP

Igor Grecco

Sobre Igor Grecco

Igor Grecco já escreveu 49 posts nesse site..

Igor Grecco, de 18 anos, Guarulhense e adorante do futebol. Estudante de Jornalismo na Universidade Nove de Julho em São Paulo, atualmente morando em Guarulhos - SP. É sempre bom estar por dentro deste esporte tão emocionante e adorável que é o futebol, e como um bom e futuro jornalista, escrever sobre ele é demais!

Forza Football

 

Rivalo Apostas Esportivas
Igor Grecco
Igor Grecco
Igor Grecco, de 18 anos, Guarulhense e adorante do futebol. Estudante de Jornalismo na Universidade Nove de Julho em São Paulo, atualmente morando em Guarulhos - SP. É sempre bom estar por dentro deste esporte tão emocionante e adorável que é o futebol, e como um bom e futuro jornalista, escrever sobre ele é demais!

Artigos Relacionados

Topo