Dortmund faz caminhão de gols no Revierderby pela volta da Bundesliga

- Brandt foi garçom, Hazard e Guerreiro brilham e Haaland, como sempre, deixou o dele
Dortmund no Revierderby

Quem estava com saudade de gritar gol, deve ter ficado com rouco neste sábado (16) de manhã. O Borussia Dortmund atropelou o Schalke 04 pela 26ª rodada da Bundesliga 2019/20. O 4 x 0 teve duas assistências de Brandt, gol e passe de Hazard, dois tentos de Guerreiro e Haaland abrindo o placar. Coube aos azuis reais assistirem o Revierderby de dentro de campo.

1° Tempo

A Muralha Amarela apesar de vazia, tinha seus gritos no som.Assim, os mandantes começaram criando chances, mas eram travados na finalização. No entanto, o primeiro ataque perigoso foi visitante. Aos 25′ Harit cruzou, Akanji afastou mal, a bola sobrou para Cagliuri bater rasteiro e Burki defender com o pé. Só que do outro lado, tem um rapaz que não se pode brincar. Brandt deu belo passe para Hazard deu cruzamento preciso que Haaland apareceu livre para fazer o primeiro gol na volta da Bundesliga.

Os alas Hakimi e Guerreiro eram os mais perigosos após o gol. E o português foi contemplado aos 45′ quando Schubert errou na saída de bola, Brandt rolou para o camisa 13 entrar na área e deixar o dele depois de bater cruzado.

2°Tempo

David Wagner colocou dois atacantes no intervalo para resolver os problemas ofensivos, os visitantes até tiveram a primeira chance de ataque. No entanto, aos 47′ em aula de contra ataque Brandt achou Hazard livre, dessa vez o belga deu uma pancada para deixar o seu. Se Burki precisou fazer duas defesas logo após o gol. Schubert não via a cor da bola. Aos 62′ Guerreiro tabelou com Halaand e, de bico, colocou no fundo da rede azul real. 

Depois disso, os Aurinegros recuaram e viram o adversário dominar no Revierderby, porém, sem efeito nenhum. Assim, o Borussia chega a sua quinta vitória seguida na liga alemã. Enquanto o S04 amarga a quinta derrota nos últimos oito jogos.

E Agora?

Com a goleada, o Borussia Dortmund fica ainda mais perto da liderança. O clube com 54 pontos, um a menos que o Bayern que ainda não jogou nesta rodada. Agora, a equipe vai até Wolfsburg, no próximo sábado (23), às 10h30 (horário de Brasília), na Volkswagen Arena. Enquanto isso, o Schalke 04 foi ultrapassado pelos Lobos e pelo Freiburg. Sendo assim, para se recuperar joga contra o Augsburg, na Veltins Arena, no próximo domingo (24), às 08h30 (horário de Brasília), pela 27ª rodada do Campeonato Alemão.

Melhores momentos

Foto destaque: Divulgação/Twitter/BlackYellow

Guilherme Ribeiro

Sobre Guilherme Ribeiro

Guilherme Ribeiro já escreveu 384 posts nesse site..

Sou Guilherme Ribeiro, 20, paulista da região do ABC. Ler e escrever é um hobby, para o esporte que é a minha paixão.

365 Scores

BetWarrior


Guilherme Ribeiro
Guilherme Ribeiro
Sou Guilherme Ribeiro, 20, paulista da região do ABC. Ler e escrever é um hobby, para o esporte que é a minha paixão.

Artigos Relacionados

Topo