Domingo movimentado na Conferência Oeste de MLS

- Noite com jogos movimentados e muitos gols
Domingo de MLS

No último domingo (29) três jogos movimentaram a Conferência Oeste da Major League Soccer (MLS). Dessa forma, às 20h30 (horário de Brasília), Minnesota United e Los Angeles FC se enfrentaram – mas não saíram do empate por 1 x 1. Michel Boxall marcou para o time da casa e Carlos Vela empatou para os visitantes. Em paralelo, o San Jose foi derrotado – em casa – pelo Seattle Sounders pelo placar mínimo – Jordan Morris balançou a rede. Assim, por último, também às 20h30, Sporting Kansas City e Portland Timbers fizeram um jogo de muitos gols, porém, terminaram empatados com dois tentos para cada equipe. Krisztian Németh e Daniel Salloi marcaram para os mandantes, enquanto Sebastian Blanco e Dairon Asprilla igualaram para os visitantes.

MAJOR LEAGUE SOCCER (MLS) – SEMANA 30

Minnesota United 1 x 1 Los Angeles FC

No Allianz Field, o confronto foi marcado pelo encontro do líder e do vice-líder do campeonato. Dessa forma, o jogo foi equilibrado e as equipes não saíram do empate. Assim, a equipe visitante já entrou em campo classificada, mas não estava ali para brincadeira. A primeira etapa teve um início morno, contudo, aos 43 minutos, Brian Rodríguez finalizou na trave e assustou o time da casa. Essa foi a melhor chance do primeiro tempo.

As equipes voltaram para a segunda etapa, o Minnesota foi para cima. Entretanto, com mais posse de bola – 67% x 33% – e mais finalizações, o Los Angeles foi quem abriu o placar. Aos 25 minutos da etapa final – após receber passe de Diego Rossi – o mexicano Carlos Vela mandou para o fundo das redes. Os visitantes estavam na frente. Contudo, a vantagem não durou por muito tempo. Cinco minutos mais tarde, Michael Boxall recebeu passe de Jan Gregus e marcou para os donos a casa igualando o placar.

Dessa forma, o vice-líder Minnesota United vai ao estádio CenturyLink, enfrentar o Seattle Sounders, no próximo domingo (6) às 17h (horário de Brasília). Em contrapartida, o Los Angeles FC – líder e já classificado – recebe a visita do Colorado Rapids, também no domingo (6) às 17h (horário de Brasília).

San Jose 0 x 1 Seattle Sounders

As duas equipes entraram em campo – estádio Avaya – precisando da vitória para buscar uma classificação na MLS. Dessa forma, os visitantes foram para cima desde o início do jogo. Aos 13 minutos, Jordan Morris finalizou e obrigou o goleiro Daniel Vega a espalmar para escanteio. Mesmo com menos posse bola e com menos finalizações, o Seattle se mostrou mais eficiente nos arremates e levou mais perigo.

Na etapa final, o jogo facilitou para os visitantes – após a expulsão de Tommy Thompson aos 11 minutos. Contudo, aos 26 minutos, Xavier Arraega recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Igualdade de jogadores novamente. O jogo se encaminhava para o empate, porém, aos 49 minutos – ao apagar das luzes – Jordan Morris deu a vitória para o Seattle.

Dessa forma, o San Jose – precisando vencer para tentar a classificação na MLS – vai visitar o Portland Timbers e farão confronto direto, no próximo domingo (6) às 17h (horário de Brasília), no Providence Park. Em contrapartida, o Seattle Sounders recebe a visita do vice-líder Minnesota United, no próximo domingo (6), no estádio CenturyLink, às 17h (horário de Brasília).

Sporting Kansas City 2 x 2 Portland Timbers

Esse foi um dos jogos mais movimentados desse domingo. Dessa forma, as duas equipes entraram em campo buscando a vitória. Mesmo sem chances de classificação, o clube da casa não se deu por vencido. Com posse de bola e finalizações equilibradas, o resultado foi justo para os dois times. Assim, logo aos seis minutos, Gianluca Busio carimbou a trave e assustou os visitantes. Aos 25 minutos, Brian Fernández finalizou para fora, levando perigo ao gol do Sporting Kansas. Quatro minutos depois, Sebastian Blanco acertou lindo chute no ângulo, sem chances para o goleiro. Mal deu tempo de comemorar – um minuto depois do gol – Krisztian Németh – após belo passe de Jhonny Russel – igualou a partida. Antes de acabar a etapa inicial, aos 38 minutos, Brian Fernández e Roger Espinoza foram expulsos – por brigarem.

As equipes voltaram para segunda etapa com o placar e número de jogadores igualados. Dessa forma, no primeiro minuto da fase final da partida, Gianluca carimbou a trave novamente. Segundos depois, Daniel Salloi colocou o time da casa em vantagem. O jogo deu uma esfriada. Até que aos 40 minutos, Ilie também foi expulso – o time da casa estava em desvantagem numérica. Um minuto depois, Dairon Asprilla bateu e converteu o pênalti, empatando o confronto. Assim, o Sporting Kansas – sem chance de se classificar – vai até o Toyota Stadium, enfrentar o FC Dallas, no próximo domingo (6) às 17h (horário de Brasília). Em contrapartida, o Portland Timbers recebe o San Jose – no Providence Park – também no domingo (6) às 17h (horário de Brasília), em confronto direto por uma vaga na classificação na MLS.

João Vitor Barbosa

Sobre João Vitor Barbosa

João Vitor Barbosa já escreveu 81 posts nesse site..

Apaixonado por futebol desde criança, levo o Flamengo como time do coração. Fiel torcedor do Barcelona. Estudante de jornalismo, 20 anos, que espera viver muito o mundo do futebol.

365 Scores

BetWarrior


João Vitor Barbosa
João Vitor Barbosa
Apaixonado por futebol desde criança, levo o Flamengo como time do coração. Fiel torcedor do Barcelona. Estudante de jornalismo, 20 anos, que espera viver muito o mundo do futebol.

Artigos Relacionados

Topo