Domingo de grandes jogos pela Ligue 1

- Rodada teve goleada, expulsão e muito mais!
Rodada com goleada pela Ligue 1

A princípio, a rodada de domingo (08), começou conturbada no Campeonato Francês. No Geoffroy-Guichard, Saint-Étienne e Bordeaux empataram em 1 x 1, com uma expulsão para o time mandante. Já o Rennes goleou o Montpellier em casa, por 5 x 0, no Route de Lorient. Por fim, o Lille enfrentou o Lyon no Pierre-Mauroy, e mesmo com menos posse de bola, venceu o time visitante pelo placar mínimo de 1 x 0 na 28ª rodada da Ligue 1.

LIGUE 1 – 28ª RODADA

Saint-Étienne 1 x 1 Bordeaux

De antemão, quem começou no ataque foi o Bordeaux. Aos 6 minutos, com Yacine Adli, desperdiçou a primeira chance. Logo depois, quem teve a oportunidade de começar na frente foi o Saint-Étienne. Denis Bouanga cruzou nas mãos de Benoit Costil. Posteriormente, aos 18′, o time mandante foi ao ataque mais uma vez. Em grande jogada de Denis Bouanga, o jogador encontrou Jean-Eudes Aholou, mas Costil fez uma boa defesa. Aos 41′, mais um ataque da equipe Vert et Blanc, defendida novamente pelo goleiro do Bordeaux. O primeiro tempo se encerrou sem gols no Geoffroy-Guichard.

Primeiramente, quem começou atacando na segunda etapa foi o Saint-Étienne, aos 57′. Denis Bouanga achou novamente Jean-Eudes Aholou, que finalizou de muito longe em Benoit Costil. Logo depois, saiu o primeiro gol do time visitante, aos 65′. Bola sobrou para Josh Maja, que em posição duvidosa, só finaliza para o fundo das redes. Imediatamente, o lance é avaliado pelo VAR. Não demorou muito para que o time mandante empatasse. Aos 67′, Denis Bouanga deixou o dele de cabeça após receber um grande cruzamento de Ryad Boudebouz. Aos 75′, Mahdi Camara é expulso pelo segundo cartão amarelo recebido na partida. Em suma, o confronto terminou empatado em 1 x 1.

Rennes 5 x 0 Montpellier

No Route de Lorient, o Rennes goleou o Montpellier pelo placar de 5 x 0. Logo aos 8′, o time mandante abriu o placar. Com Faitout Maouassa, que recebeu na lateral do campo, e de antes da intermediária, mandou uma bomba no ângulo esquerdo de Gerónimo Rulli. Posteriormente, aos 18′, Maouassa novamente, finalizou mas nas mãos de Rulli. Logo depois, aos 28′, saiu o segundo gol dos Les Rennais. Após uma grande jogada coletiva, a bola sobrou para Adrien Hunou, que só fez empurrar para as redes.

Já na segunda etapa, aos 68′,  Flavien Tait marcou o terceiro para o time mandante. Logo após o passe de Eduardo Camavinga, na intermediária, o ponta esquerda puxou para a direita, e finalizou bonito, sem chances pro goleiro adversário. Posteriormente, aos 73′, saiu o quarto da goleada. De pênalti, Romain Del Castillo, chutou no meio do gol, e converteu o dele. Por fim, no final do jogo, aos 86′, novamente de pênalti, Adrien Hunou marcou para fechar a goleada. Placar final: 5 x 0 Rennes.

Lille 1 x 0 Lyon

O último confronto ficou por conta de Lille e Lyon, no Pierre-Mauroy, com vitória do time mandante pelo placar mínimo de 1 x 0, mesmo com menos posse de bola. Imediatamente aos 2′, a primeira tentativa ofensiva do Lille. Com Karl Toko Ekambi, mas foi apanhada por Mike Maignan. Logo depois, aos 19′, Renato Sanches tentou de falta, mas errou o alvo. Posteriormente, aos 22′, fez o goleiro adversário trabalhar, com uma bela finalização com o pé esquerdo. Aos 33′, boa jogada após a cobrança de escanteio, onde, Jonathan Bamba encontrou Loic Rémy para decretar a vitória ainda na primeira etapa do time mandante.

De antemão, quem começou no ataque foram os Les Dogues, aos 50′. Jonathan Ikoné lançou para Victor Osimhen, que não obteve sucesso ao finalizar a jogada. No final da partida, aos 92′, ainda teve tempo para que Bertrand Traoré finalizar, mas nada que tirasse a vitória do Lille. Placar final: 1 x 0 Lille.

Foto destaque: France TV Sport.

Eduardo Downey

Sobre Eduardo Downey

Eduardo Downey já escreveu 44 posts nesse site..

Olá, eu me chamo Eduardo Downey. Tenho 20 anos, e sou torcedor há pelo menos 15. Natural de Recife-PE e um apaixonado pelos esportes. Curso jornalismo pela Universidade Católica de Pernambuco. Vivo e respiro futebol. Instagram: @eduardojdowney.

365 Scores

BetWarrior


Eduardo Downey
Eduardo Downey
Olá, eu me chamo Eduardo Downey. Tenho 20 anos, e sou torcedor há pelo menos 15. Natural de Recife-PE e um apaixonado pelos esportes. Curso jornalismo pela Universidade Católica de Pernambuco. Vivo e respiro futebol. Instagram: @eduardojdowney.

Artigos Relacionados

Topo