Dínamo Zagreb vence Benfica e encaminha classificação na Liga Europa

Com um gol de pênalti ainda na primeira etapa, equipe croata sai vitoriosa da partida

Pelas oitavas de final da UEFA Europa League, os croatas do Dínamo Zagreb venceram os  portugueses do Benfica. O placar só foi alterado devido a uma penalidade convertida por Bruno Petkovic ainda na primeira etapa da partida. Assim, os mandantes levam ótima vantagens para o duelo de volta, que acontece dia 14 de março. Enquanto os benfiquistas levam a esperança de conseguir reverter o magro resultado no seu estádio, o da Luz, em Lisboa.

1º TEMPO

Atuando em seus domínios, o Dinamo Zabreb conseguiu fazer valer o mando no 1º tempo e pressionou os portugueses em busca do gol para abrir o marcador. Com isso, osvisitantes não conseguiram por um minuto sequer  armar uma pressão. Do lado dos encarnados, o jogo foi marcado pela lesão de Seferovic, que teve que ser substituído aos 35 minutos.

O suíço, peça fundamental do time português, saiu com queixas na virilha, tendo entrado Cervi para seu lugar. Depois de várias tentativas, o Dínamo chegou ao primeiro gol, aos 38 minutos, quando Bruno Petkovic, não desperdiçou a penalidade que foi cometida por Ruben Dias. Sem criatividade, o Benfica só finalizou duas vezes nos primeiros 45 minutos.

2º TEMPO

Com a vantagem no placar, o time croata administrou o resultado e não chegou nenhuma vez ao gol de Vlachodimos. Assim como o time da casa, o Benfica também não assustou na etapa final. Ou seja, a segunda metade foi bastante monótona e escassa de grandes momentos. Com destaques para os cartões amarelos recebidos por Leovac, Stojanovic e Sunjic. Todos os três por faltas bem duras feitas no time adversário.

Com isso, a partida ficou muito marcada por uma briga no meio campo, que deixou a desejar, com o Benfica sendo incapaz de ultrapassar a grande barreira defensiva croata. No final, foram os croatas que quase aumentaram o placar, em pelo menos duas ocasiões. E assim, o placar se encerrou em 1 x 0 para os anfitriões, que vão com vantagem para o joga da volta no estádio da Luz, em Lisboa.

E AGORA?

O jogo de volta está marcado para a próxima quinta-feira (14), às 17h (horário de Brasília). Antes disso, o Zagreb enfrenta o Rijeka, no domingo (10), às 13h30 (horário de Brasília). Já o Benfica recebem o Belenenses, na segunda-feira (11) , às 17h15 (horário de Brasília). Para seguir na competição, os portugueses precisam ganhar por dois ou mais gols de diferença. Ou reaplicar o placar da partida de hoje. Mas sabe-se que o time precisa jogar muito mais do que jogou hoje para conseguir tal diferença.

GOL DA PARTIDA

Matheus Carvalho

Sobre Matheus Carvalho

Matheus Carvalho já escreveu 224 posts nesse site..

Sou Matheus Carvalho, carioca, tenho 20 anos e curso Jornalismo. O esporte sempre esteve na minha vida e provavelmente sempre estará. E como todo brasileiro sou apaixonado por futebol

1X Bet
Matheus Carvalho
Matheus Carvalho
Sou Matheus Carvalho, carioca, tenho 20 anos e curso Jornalismo. O esporte sempre esteve na minha vida e provavelmente sempre estará. E como todo brasileiro sou apaixonado por futebol

Artigos Relacionados

Topo