Diego Souza marca, e Botafogo segue vivo na Taça Rio

No outro jogo da noite, Cabofriense e Volta Redonda ficam no empate e ajudam Flamengo e Vasco a se manterem na zona de classificação

Cabofriense e Volta Redonda empataram em 1 x 1 na noite desta quinta-feira, no Estádio Correão, em Cabo Frio, pela penúltima rodada da Taça Rio. Um pouco mais tarde, o Botafogo venceu a Portuguesa-RJ por 4 x 1, no Nilton Santos. E assim o mantém com chances de classificação para as semifinais do segundo turno do Campeonato Carioca. Confira todos os detalhes das partidas.

TAÇA RIO – 5ª RODADA

Cabofriense 1 x 1 Volta Redonda

O jogo foi travado no meio, mas as melhores chances vieram do time visitante. No começo do segundo tempo, a partida caminhava para um empate sem gols. Porém, aos 62 minutos, Anderson Rosa fez boa jogada na entrada da área, e mandou para as redes. Abrindo o marcador para o time da casa. Mas a emoção durou pouco, apenas dois minutos depois, Daniel igualou o confronto de cabeça. E terminou assim, 1 x 1, um resultado que não é bom para nenhuma das duas equipes e que ajuda dois grandes, Flamengo e Vasco, a se manterem na zona de classificação.

Com o resultado, a Cabofriense chegou aos dez pontos e aparece em terceiro no Grupo C. O Volta Redonda também é terceiro no Grupo B com oito pontos. O resultado também ajudou o Botafogo a continuar “vivo” e dependendo de si para não ser eliminado nesta rodada. No próximo domingo, às 16h, a Cabofriense enfrenta o Madureira em Conselheiro Galvão, pela última rodada da fase de grupos da Taça Rio. No mesmo dia e horário, o Volta Redonda recebe o Boavista no Raulino de Oliveira.

Botafogo 4 x 1 Portuguesa-RJ

O primeiro tempo do Botafogo foi muito ruim. O time não conseguiu criar chances e nem assustar o goleiro Edson. O time visitante esteve mais perto do gol, em uma ótima cobrança de falta de Diguinho que parou no travessão. Na segunda etapa, o time da casa voltou mais ligado. Os gols saíram logo, Diego Souza abriu o placar aos 53 minutos, Ferrareis ampliou dois minutos depois. Aos 57′, foi a vez de Nilson diminuir para o time da Ilha do Governador. Mas não adiantou em nada, aos 66 minutos, Alex Santana colocou mais vantagem para o time mandante e aos 83′, Marcão marcou contra e deu números finais para o jogo.

No próximo domingo, pela sexta rodada da Taça Rio, o Botafogo vai enfrentar o Americano, em Bacaxá. Já a Portuguesa-RJ recebe o Resende no Estádio Moça Bonita. Os jogos serão às 16h (de Brasília). Mas o Fogo só se classifica se vencer o Americano, o Flamengo perder e a Cabofriense tropeçar. Ainda assim, precisará tirar uma diferença de saldo de quatro e três gols, respectivamente. Com um ponto na última colocação do Grupo B, a Portuguesa-RJ vai para a rodada final lutando pela permanência na série A do estadual.

Matheus Carvalho

Sobre Matheus Carvalho

Matheus Carvalho já escreveu 253 posts nesse site..

Sou Matheus Carvalho, carioca, tenho 20 anos e curso Jornalismo. O esporte sempre esteve na minha vida e provavelmente sempre estará. E como todo brasileiro sou apaixonado por futebol


Que tal assistir a final da Libertadores no Chile? Cadastre-se e concorra:

Rexona


Forza Football

 

Matheus Carvalho
Matheus Carvalho
Sou Matheus Carvalho, carioca, tenho 20 anos e curso Jornalismo. O esporte sempre esteve na minha vida e provavelmente sempre estará. E como todo brasileiro sou apaixonado por futebol

Artigos Relacionados

Topo