Diego Souza marca, e Botafogo se afasta da zona de rebaixamento

Em jogo irregular, os mandantes conseguiram fazer o dever de casa e venceram
Botafogo venceu mais um confronto e deixou a zona de rebaixamento

Apesar de não fazer uma das suas melhores atuações, o Botafogo somou mais três pontos. Jogando no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, os mandantes encontraram o Avaí. O Alvinegro contou com um gol contra e outro de pênalti, vencendo por 2 x 0. O confronto aconteceu nesta segunda-feira (11). A partida foi válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.

1º TEMPO

Colocando uma maior pressão, o Botafogo entrou em campo para mostrar que não estava para brincadeira. Sendo assim, logo aos 7′, já assustou. Valencia cobrou uma falta na área, e Gabriel subiu de cabeça. Porém, mandou por cima. Cinco minutos depois, o Alvinegro abriu o placar com um gol contra. Cícero mandou para Igor Cássio na área. Ricardo apareceu e subiu para cortar, porém cabeceou contra o próprio gol, deixando os anfitriões na frente.

Aos 27′, o Avaí teve a chance de deixar tudo igual. Caio Paulista cobrou falta na área, mas Carli conseguiu tirar de cabeça. Na sequência, a bola permaneceu com o Leão da Ilha, mas João Paulo chegou rasgando para afastar o perigo. A resposta do Fogão chegou quatro minutos depois. Rhuan mandou para Igor Cássio, que ficou cara a cara com Vladimir. O jogador bateu na saída do goleiro, que fez uma boa defesa. Em seguida, Igor Fernandes tentou. Após um cruzamento, o camisa 23 pegou na sobra da área e mandou por cima do gol. Com poucos sustos, os times foram para o vestiário no 1 x 0.

2º TEMPO

O panorama do jogo mudou após o intervalo. Logo no início, Caio Paulista avançou, batendo para a defesa. Gatito defendeu. No rebote, o jogador tentou de novo, mas Carli cortou. Aos 16′, os donos da casa apareceram. João Paulo cobrou escanteio, e Alex Santana subiu, cabeceando por cima do gol. Aos 29′, o Avaí apareceu de novo. João Paulo cobrou na área, e Luanderson subiu sozinho, cabeceando forte e no meio do gol. Sendo assim, Gatito defendeu.

Aos 39′, o juiz marcou pênalti a favor do Botafogo. Diego Souza acabou caindo na área após toque de Luanderson. O camisa 7 cobrou com categoria, deslocando Vladimir do gol. Já no final do confronto, o Leão da Ilha ficou com um jogador a menos em campo. Sendo assim, João Paulo cometeu falta em Diego Souza após levar um chapéu. O jogador viu o vermelho por receber o segundo amarelo. Sem outros perigos, o jogo ficou no 2 x 0.

E AGORA?

Com a vitória, o Botafogo tem motivos para comemorar. Dessa maneira, o time saiu da zona de rebaixamento e aparece na 14ª posição. O Fogão soma 36 pontos. Em contrapartida, o Avaí amargura mais ainda na zona de rebaixamento. Na lanterna da tabela de classificação, os catarinenses contam com 17 pontos. Os dois times voltam aos gramados pela 33ª rodada do Brasileirão. No domingo (17), o Alvinegro encara o Athletico-PR fora de casa. O jogo começa às 16h (horário de Brasília). Enquanto isso, o Leão visita o Cruzeiro na segunda-feira (18), às 20h (horário de Brasília).

MELHORES MOMENTOS

Foto destaque: Reprodução/Twitter/Botafogo

Lauren Berger

Sobre Lauren Berger

Lauren Berger já escreveu 359 posts nesse site..

Gaúcha e estudante de jornalismo. Desde pequena, sou apaixonada por Inter, e assim como a maioria dos brasileiros, apaixonada por futebol. Amo escrever, ainda mais quando se trata da minha paixão!

Forza Football

 

Rivalo Apostas Esportivas
Lauren Berger
Lauren Berger
Gaúcha e estudante de jornalismo. Desde pequena, sou apaixonada por Inter, e assim como a maioria dos brasileiros, apaixonada por futebol. Amo escrever, ainda mais quando se trata da minha paixão!

Artigos Relacionados

Topo