Dicas para mitar no cartola – Rodada #12

- Palmeiras, Inter e Flamengo são favoritos na rodada, mas podem preservar jogadores pensando na Libertadores

A 12ª rodada chega com alguns favoritos. Flamengo, Inter e Palmeiras surgem como boas apostas. Mas é preciso tomar cuidado. Os três times estão na disputa da Copa Libertadores. Sendo assim, alguns jogadores devem ser preservados para a competição continental. O Santos, que só tem o Brasileirão para se preocupar, também é uma boa aposta para mitar no cartola.

Goleiros

Tadeu (Goiás) – C$ 16.44  – Goiás x Atlético-MG

Douglas Friedrich (Bahia) – C$ 13.95 – Chapecoense x Bahia

Jordi (CSA) – C$ 9.53 – CSA x Grêmio

O goleiro do Goiás é um dos que mais realizam defesas difíceis. Prova disso foram os 6 gols que levou no jogo contra o Flamengo. Apesar disso, o arqueiro ainda saiu com uma pontuação positiva. Contudo, o time irá enfrentar o Atlético-MG, que tem um dos melhores ataques da competição. Mas diante do histórico positivo, Tadeu pode ser uma boa aposta para mitar.

A última vez que Douglas teve uma pontuação negativa foi na 2ª rodada. Desde então, o goleiro do Bahia tem somado uma sequência de boas atuações. Além do mais, o time joga fora de casa, sinal de que pode ser um pouco mais exigido e garantir mais pontos.

O goleiro que tem mais defesas difíceis, Jordi é uma boa dica para esta rodada. Mas, o CSA irá enfrentar o Grêmio de Everton Cebolinha e Luan. Entretanto, Renato Gaúcho deverá poupar jogadores importantes pensando no jogo de volta da Libertadores.

Laterais

Jorge (Santos) – C$ 15.30 – Santos x Avaí

Dodô (Cruzeiro) – C$ 6.60 – Cruzeiro x Athlético-PR

Diogo Barbosa (Palmeiras) – C$ 14.32 – Palmeiras x Vasco

O camisa 3 santista é sempre uma unanimidade na lateral dos cartoleiros. Com 15 roubadas de bola e tendo saído 7 partidas sem levar gol, Jorge é uma boa dica do sistema defensivo para mitar.

O titular da posição é Egídio. Entretanto, como o Cruzeiro está na Libertadores, Mano Menezes costuma mesclar o time nos jogos do brasileiro. E Dodô, que tem alternado boas e más pontuações no cartola, costuma se sair bem nas partidas em que a Raposa joga dentro de casa.

Com média de 3 roubadas de bola por jogo, Diogo Barbosa é uma das melhores opções de pontuação para a lateral. Contudo, Felipão costuma escalar time misto em alguns jogos do brasileiro. Então é melhor ficar de olho na provável escalação do líder do campeonato.

Zagueiros

Aguilar (Santos) – 5.96 – C$ Santos x Avai

Gustavo Gomez (Palmeiras) – C$ 13.33 – Palmeiras x Vasco

Rodrigo Caio (Flamengo) – C$ 8.11 – Flamengo x Botafogo

O zagueiro colombiano teve uma boa pontuação na última semana. Nessa rodada o Peixe é franco favorito diante do 20º colocado. E o preço camarada também ajuda à Aguilar entrar nas dicas para mitar desta semana.

Gustavo Gomez é um dos melhores zagueiros do campeonato e sempre ta deixando seus golzinhos de pênalti. Entretanto, com a Libertadores no meio de semana, ainda não está confirmado 100% se o paraguaio irá atuar.

A mudança para o Flamengo fez muito bem à Rodrigo Caio, que rapidamente se tornou em um dos principais jogadores da equipe. Contudo, apesar de ser um clássico, vale a pena apostar no defensor, que já marcou 1 gol neste Brasileirão.

Meias

Carlos Sanchez (Santos) C$ 11.85 – Santos x Avai

Raphael Veiga (Palmeiras) C$ 7.89  – Palmeiras x Vasco

Cuellar (Flamengo) C$ 12.31 – Flamengo x Botafogo

O meio-campo da vila teve uma baixa pontuação semana passada, no game. Entretanto, irá enfrentar o único time que ainda não venceu. Além do mais, o uruguaio já anotou 3 gols e deu 1 assistência, números que podem aumentar neste fim de semana.

Raphael Veiga só jogou 3 partidas neste Brasileirão. Contudo, o armador palmeirense já balançou as redes uma vez. Diante do Vasco, o Verdão precisa retomar o caminho das vitórias para não perder a liderança, e o meia é peça importante para o time sair vencedor.

O xodó da torcida é um exímio roubador de bola. Entretanto, Jorge Jesus tem alternado o colombiano na equipe principal. Apesar disso, o atleta deve figurar entre os 11 iniciais no clássico contra o Botafogo. Sendo assim, menos de 4 roubadas de bola de Cuellar os cartoleiros nem comemoram.

Atacante

Pedro (Fluminense) C$ 13.08  – Fluminense x São Paulo

Gabriel Barbosa (Flamengo) C$ 19.61 – Flamengo x Botafogo

Eduardo Sasha (Santos) C$ 16.46 – Santos x Avaí

O artilheiro tricolor não decepciona. São 7 jogos e 5 gols na conta de Pedro. Porém, o desafio é complicado diante de um São Paulo que chega empolgado. Mas o Fluminense também vai entusiasmado para o jogo, principalmente depois da vitória fora de casa na Copa Sul-Americana, diante do Penarol.

Com 8 gols, Gabigol lidera a lista de artilheiros do campeonato. Mas, o preço elevado pode ser um empecilho na hora de decidir pela escalação dele. Entretanto, o camisa 9 é o único dos atacantes que tem média acima dos 10 pontos no cartola.

Sasha teve um início de Brasileirão muito promissor. Entretanto, o rendimento do atleta caiu um pouco. Mas, diante do Avaí, o atacante pode ser uma boa oportunidade para os cartoleiro mitar nesta rodada.

Técnicos

Jorge Jesus (Flamengo) C$ 12.71 – Flamengo x Botafogo

Jorge Sampaoli (Santos) C$ 12.49 – Santos x Avaí

Odair Hellmann (Internacional) C$ 10.23 – Inter x Ceará

No jogo de estréia, Jorge Jesus teve uma pontuação altíssima para os padrões dos técnicos. Contudo, na semana passada, com o empate com o Corinthians, o português teve um baixo rendimento no game. Mas, depois da fraca atuação na derrota para o Emelec, na Libertadores, a equipe está devendo uma boa atuação para o torcedor rubro-negro.

Sampaoli é o segundo técnico mais caro do game, atrás apenas de Jorge Jesus. Entretanto, vale o investimento, principalmente nessa rodada, que o time comandado por ele irá enfrentar o último colocado. Sendo assim, das opções dos professores, o argentino é o mais cotado para mitar na pontuação.

O Papito deve escalar um time misto diante do Ceará. Contudo, o Internacional é sempre muito forte jogando em casa e a dica em Odair Hellmann é justamente pela força do Colorado diante da torcida.

Avatar

Sobre Paulo Marques

Paulo Marques já escreveu 26 posts nesse site..

Me chamo Paulo, sou apaixonado por futebol desde que eu nasci. Aliás, minha ligação com o futebol vem de antes de eu nascer. Mais precisamente na Copa de 94, no jogo entre Brasil x Holanda, no gol do Bebeto, que fez o embala neném em homenagem ao seu filho Matheus, que acabara de nascer dias antes. Meu irmão Carlos Junior viu a comemoração e achou linda e começou a me chamar de Bebeto, eu dentro da barriga da minha mãe. Ganhei um apelido antes de nascer, e carrego comigo até hoje. Sempre quis ser atleta. Mas me faltavam várias coisas. O máximo que consegui foi jogar algumas competições amadoras de vôlei. No futebol eu já tinha ficado para trás. Então decidi estudar jornalismo para estar mais próximo daquilo que gosto.

365 Scores

BetWarrior


Avatar
Paulo Marques
Me chamo Paulo, sou apaixonado por futebol desde que eu nasci. Aliás, minha ligação com o futebol vem de antes de eu nascer. Mais precisamente na Copa de 94, no jogo entre Brasil x Holanda, no gol do Bebeto, que fez o embala neném em homenagem ao seu filho Matheus, que acabara de nascer dias antes. Meu irmão Carlos Junior viu a comemoração e achou linda e começou a me chamar de Bebeto, eu dentro da barriga da minha mãe. Ganhei um apelido antes de nascer, e carrego comigo até hoje. Sempre quis ser atleta. Mas me faltavam várias coisas. O máximo que consegui foi jogar algumas competições amadoras de vôlei. No futebol eu já tinha ficado para trás. Então decidi estudar jornalismo para estar mais próximo daquilo que gosto.

Artigos Relacionados

Topo