Dicas para a 6ª rodada do Cartola FC!

Confira os palpites para o fantasy do Brasileirão

Vou sempre começar as dicas do Cartola dando ênfase na parte mais importante do jogo: confie na sua intuição. Às vezes você deixa de colocar determinado jogador por medo. Não tenha. Arrisque. Na 5ª rodada, cheguei aos 112.23 pontos. Acertei em cheio colocando Arrascaeta como capitão!

A sexta rodada está bem difícil nas escolhas devido a quantidade de clássicos e jogos iguais. Achei melhor mudar a minha formação de jogo. Normalmente sempre vou no 4-3-3. Nessa, no entanto, resolvi alterar para 3-4-3 por falta de opção na lateral. Até tem, mas poucas me agradaram e eu não gosto de repetir muitos jogadores de um só time. Paraná x Grêmio, Internacional x Chapecoense, Palmeiras x Bahia e Flamengo x Vasco são os jogos que considero chave para uma boa pontuação.

No gol, comecei optando por Danilo Fernandes (INT). Primeiro por ser um goleiro bom e barato. Segundo por jogar em casa, acredito em uma vitória colorada. Victor Cuesta (INT), Edu Dracena (PAL) e Bressan (GRE) são as minhas escolhas para a zaga. Devem me achar louco por comprar o Bressan, mas eu aposto que o Grêmio ganha do Paraná e vence tranquilamente. Minha opção era o Geromel, no entanto, ele é duvida para a partida.

No meio de campo do meu time, optei por Patrick (INT), pois vem jogando bem e pode se destacar no jogo; Bruno Henrique (PAL), que também tem mantido uma boa regularidade e chega com qualidade na frente, com chances de gol; Maicon (GRE) por estar se dando bem nas últimas partidas e sendo participativo. E, por fim, Lucas Paquetá (FLA). Sinceramente, não estou tão confiante assim em uma vitória do Flamengo por conta de ser clássico, mas ele vem jogando muita bola. Vou arriscar.

Os meus atacantes vão fazer dois gols cada um! Pensamento positivo! Como principal nome do time e capitão, optei por Luan (GRE). Quase toda rodada o melhor jogador da América em 2017 está na minha equipe. Henrique Dourado (FLA) e Borja (PAL) fecham o setor ofensivo. Eu tinha escolhido o William, mas depois do hat-trick na Libertadores, o colombiano vem confiante. E o Henrique Dourado é aquilo: vai que tenha algum pênalti.

Para comandar o time, Vagner Mancini (VIT) é minha escolha. Outras boas opções também podem ser colocadas no seu time:

GOL: Jailson (PAL), Cassio (COR) e Caíque (VIT);
LAT: Marcos Rocha (PAL), Diogo Barbosa (PAL) e Zeca (INT);
ZAG: Balbuena (COR), Rodrigo Moledo (INT) e Réver (FLA);
MEI: Rodriguinho (COR), Serginho (AME) e Richard (FLU);
ATA: Pedro (FLU), Keno (PAL) e William (PAL).

Renan Tomy

Sobre Renan Tomy

Renan Tomy já escreveu 19 posts nesse site..

Renan Tomy, 22 anos, jornalista e apaixonado por futebol! Comecei no ramo da bola com sete anos, jogando no meu primeiro time. Desde então, minha vida se tornou este esporte. Fui redator de um blog no período da faculdade e já fiz diversos trabalhos envolvendo o time da minha cidade.


 

365 Scores

 

Renan Tomy
Renan Tomy
Renan Tomy, 22 anos, jornalista e apaixonado por futebol! Comecei no ramo da bola com sete anos, jogando no meu primeiro time. Desde então, minha vida se tornou este esporte. Fui redator de um blog no período da faculdade e já fiz diversos trabalhos envolvendo o time da minha cidade.

Artigos Relacionados

Topo