Dia histórico em Berlim: pela primeira vez, o Union Berlin vence como mandante na Bundesliga

- Mesmo com mais posse de bola, Union Berlin tem defesa sólida, controla as ações do Borussia Dortmund, que perde a liderança para o RB Leipzig
dia historico para o union berlin

Dia histórico para os Eisernen que foram ao Alten Försterei. Enquanto o Borussia Dortmund precisava da vitória para manter-se líder, o Union Berlin fez o seu papel como mandante. A princípio, viram os Auri-Negros dominarem o primeiro tempo e não conseguiram armar boas jogadas. Por outro lado, no segundo tempo, mesmo com menos posse de bola, foram mais eficientes que o time visitante e definiram a partida. Dessa forma, a torcida do Union Berlin viu o  time vencer pela primeira vez na Bundesliga.

PRIMEIRO TEMPO

Logo aos quatro minutos, o Borussia Dortmund teve uma boa chance. Hummels fez uma ligação defesa-ataque com um baita cruzamento, onde Frantz recebeu, na lateral, e cruzou. Mas ninguém conseguiu finalizar a jogada. Foi a primeira boa chance do time visitante na partida. Aos nove minutos, o ex-zagueiro do Dortmund, Subotic, subiu mais que os defensores rivais, mas cabeceou para fora. Quase que a “Lei do Ex” atuava no Alte Forsterei. Aos 17 minutos os Auri-Negros fizeram uma boa jogada coletiva, construída pela promessa inglesa Jadon Sancho. Mas o craque acabou finalizando para fora. Dois minutos depois, Reus recebeu a frente dos defensores do Union Berlin, mas acabou desperdiçando a oportunidade.

Aos 21′, o Union Berlin abriu o placar após uma jogada ensaiada pós-escanteio: M. Bütler recebeu dentro da área, e acertou o fundo das redes. O primeiro gol da história do Union Berlin dentro de casa na Bundesliga. Mas três minutos depois, Paco Alcácer recebeu um lançamento de Sancho, que só fez o trabalho de finalizar. Depois do gol do empate, o ritmo do jogo caiu e as ações da partida ficaram concentradas no meio de campo.

SEGUNDO TEMPO

No começo da segunda etapa, aos quatro minutos, Andersson bateu, Burki defendeu e sobrou para Bütler, que novamente marcou para o time mandante. Já aos 29 minutos, o Union Berlin ampliou o placar. Novamente após o escanteio, o atacante sueco Sebastian Andersson recebeu um passe na medida de Becker, que só fez o trabalho de empurrar para o fundo das redes. Placar final: 3 x 1 Para o Union Berlin: dia histórico!

E AGORA?

Após perder a liderança para o RB Leipzig, com a derrota sofrida para o Union Berlin, o Borussia Dortmund agora ocupa a quinta colocação e enfrentará o Bayer Leverkusen no Signal Iduna Park. Por outro lado, o Union Berlin ocupa a 10ª posição e enfrentará o Werder Bremen, novamente dentro de casa, no Alten Försterei contando novamente com o apoio de seus torcedores.

MELHORES MOMENTOS

Eduardo Downey

Sobre Eduardo Downey

Eduardo Downey já escreveu 35 posts nesse site..

Olá, eu me chamo Eduardo Downey. Tenho 20 anos, e sou torcedor há pelo menos 15. Natural de Recife-PE e um apaixonado pelos esportes. Curso jornalismo pela Universidade Católica de Pernambuco. Vivo e respiro futebol. Instagram: @eduardojdowney.

365 Scores

BetWarrior


Eduardo Downey
Eduardo Downey
Olá, eu me chamo Eduardo Downey. Tenho 20 anos, e sou torcedor há pelo menos 15. Natural de Recife-PE e um apaixonado pelos esportes. Curso jornalismo pela Universidade Católica de Pernambuco. Vivo e respiro futebol. Instagram: @eduardojdowney.

Artigos Relacionados

Topo