Di Maria marca, e Americano estreia com vitória pelo Campeonato Carioca

A vitória coloca o Americano, que passou pela Seletiva antes de chegar na fase de grupos, na primeira posição do Grupo B da Taça Guanabara

Pelo grupo B, a equipe de Campos foi até Bangu, no estádio Moça Bonita, para o duelo contra a Portuguesa. Com um calor muito forte e um gramado com condição ruim, o jogo começou lento e as duas equipes mostraram dificuldades na criação das jogadas. Di Maria, ainda no primeiro tempo marcou o único gol da partida e ajudou o Americano a levar os três pontos para casa.

1º TEMPO

Os times começaram a partida se estudando demais e apresentando muitas dificuldades de chegar à frente. Apenas aos 14 minutos, foi que a Portuguesa resolveu tomar iniciativa quando Fillipe Formiga cruzou e Nilson, entre a marcação dupla da zaga adversária, conseguiu efetuar o cabeceio, mas a bola saiu em tiro de meta. Aos 25, Maicon Assis efetuou uma boa jogada individual, finalizou da entrada da área e por cima do travessão de Luis Henrique.

Entretanto, o Cano melhorou na partida e começou a aparecer um pouco mais no ataque. E aos 41 minutos, o placar saiu do zero. Após Gustavo aproveitar uma finalização errada de Neto, o camisa 10 campista tentou chutar cruzado na grande área e a bola sobrou para Di Maria, atacante da base de 19 anos, livre na segunda trave, escorar para o fundo das redes e abrir o placar

 

2º TEMPO

Na etapa final, a Portuguesa mostrou que buscaria o empate a qualquer custo e tentou uma pressão no adversário, porém esbarrava no alto número de passes errados e poucas finalizações. O Americano, por sua vez, resolveu proteger seu sistema defensivo e apostou nos contra-ataques. Como a Lusa exagerou nos lançamentos longos, ficou mais fácil para o time de Campos administrar o placar e segurar o 1 x 0.

E AGORA?

No momento, o Americano é líder do grupo junto com o Vasco com três pontos conquistados, enquanto a Portuguesa é o lanterna sem pontos. Na segunda rodada da Taça Guanabara, a Portuguesa recebe o Madureira no Estádio Moça Bonita, na próxima quarta-feira (23), às 16h. Já o Americano recebe o Fluminense na quinta-feira (24), às 21h30.

 

MELHORES MOMENTOS

 

Celso Junior

Sobre Celso Junior

Celso Junior já escreveu 67 posts nesse site..

Sou Celso Junior, carioca, tenho 32 anos e moro em Rio das Ostras - RJ. Sou pai da Maria Sofia e amante do futebol, esporte o qual vivo desde criança. Sou professor, treinador, e estudo intensamente o futebol em suas diversas áreas.


 

365 Scores

 

Celso Junior
Celso Junior
Sou Celso Junior, carioca, tenho 32 anos e moro em Rio das Ostras - RJ. Sou pai da Maria Sofia e amante do futebol, esporte o qual vivo desde criança. Sou professor, treinador, e estudo intensamente o futebol em suas diversas áreas.

Artigos Relacionados

Topo