Deyverson e Felipão podem ser desfalques no Paulistão

Devido as más condutas apresentadas no clássico contra o timão, o técnico e o atacante podem ficar de fora dos próximos jogos do clube

Devido aos acontecimentos na derrota para o rival Corinthians por 1 x 0 no sábado (02) no Allianz Parque, o atacante do Palmeiras, Deyverson e o treinador Luiz Felipe Scolari podem desfalcar o time no Campeonato Paulista. Denunciados pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), o jogador pela cusparada que desferiu contra Richard no clássico, enquanto o treinador é acusado de desrespeitar a arbitragem do jogo.

Segundo o portal online ‘R7Felipão se encontra enquadrado no artigo 258 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva) que fala sobre “desrespeitar os membros da equipe de arbitragem, ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões”. A suspensão prevista e que pode incorrer sobre o treinador é de uma a seis partidas caso o mesmo seja condenado culpado perante o tribunal.

O que pesou contra o comandante do Verdão, foi o que registrou na súmula da partida o juiz Luiz Flávio de Oliveira, que destacou que o treinador do Alviverde no decorrer da partida lhe disse “Parabéns! Você é maravilhoso para apitar nossos jogos”. O comentário teve origem pelo fato de o irmão de Luiz Flávio, o ex-árbitro Paulo César de Oliveira, já ter processado Scolari. Por isso o treinador confirmou que o clube pediu para outro juiz apitar o Dérbi.

Após a partida de sábado, o técnico chegou a comentar sobre a arbitragem do jogo dizendo:

Uma vez falei sobre arbitragem e fui processado, todos sabem por quem, a federação sabe. Tivemos uma reunião com a federação semana passada para que, em virtude do processo, nós gostaríamos de não ter esta arbitragem, e a federação o colocou. Ela vai dizer se a arbitragem foi boa ou ruim, tenho de me preocupar com as coisas que não fizemos corretamente”.

Já o caso do atacante é muito mais grave do que o do treinador, ele que foi expulso depois de cuspir no volante corintiano Richard, foi enquadrado no artigo que fala especificamente no ato cometido por ele, o artigo 254-B do CBJD. A punição prevista prevista para o menino problema do Porco, varia de seis a 12 jogos, e caso a pena maior incorra sobre o camisa 16 ele pode desfalcar o time em uma possível segunda final caso o clube avance até lá na competição.

O clube multou o chamado Deyvershow em R$ 350 mil, como punição para o ocorrido. O jogador que já cumpri pena automática no próximo jogo contra o Bragantino, foi cobrado pelo diretor de futebol do time paulista Alexandre Mattos, para que adote uma postura diferente dentro dos gramados, seja mais maduro e não volte a dar problemas para o clube.

Pedro Henrique Ordones Ramos

Sobre Pedro Henrique Ordones Ramos

Pedro Henrique Ordones Ramos já escreveu 85 posts nesse site..

Sou Pedro Henrique Ordones Ramos, tenho 20 anos, moro na região da Penha (Cangaiba) Zona Leste de São Paulo. Curso o segundo semestre de jornalismo.

1X Bet
Pedro Henrique Ordones Ramos
Pedro Henrique Ordones Ramos
Sou Pedro Henrique Ordones Ramos, tenho 20 anos, moro na região da Penha (Cangaiba) Zona Leste de São Paulo. Curso o segundo semestre de jornalismo.

Artigos Relacionados

Topo
Open

1X Bet

Close