Deyverson completa 100 jogos!

- Camisa 16 faz aniversário de jogos vestindo a camisa do Palmeiras
Deyverson, camisa 16 do Palmeiras

Deyverson Brum Silva, ou o Menino Maluquinho do ataque alviverde, chegou ao Palmeiras em 2017, a pedido do técnico Cuca. Desde então, sua passagem pelo clube permeia entre o amor e o ódio da torcida. Assim, na última quarta-feira (30), o camisa 16 completou seu centésimo jogo pela equipe.

A partida marcou, não somente o número 100 em participações, mas também um de seus melhores jogos em 2019. Enfrentando uma equipe que tem nomes de peso como Daniel Alves e Pato, o atacante não se acanhou e quase marcou um gol antológico no Allianz Parque. Apesar de a bola caprichosamente ter batido na trave, a jogada foi muito bonita.

Além disso, o atacante alviverde deixou sua marca em um outro clássico, dessa vez contra o Corinthians. O gol que deu a vitória de 1 x 0 diante do rival alvinegro, marcou também o Palmeiras que voltou a vencer Derbis, em setembro de 2018, terminando em piscadinha e confusão no banco de reservas.

Apesar de ter em sua conta fatos como esses, e ter feito o gol do título do deca – contra o Vasco, no Rio de Janeiro – a relação de Deyverson com a torcida é instável, assim como o seu temperamento. Algumas polêmicas envolvem o jogador, que, de cabeça quente, acaba tomando decisões erradas, dentro e fora de campo.

Nessas 100 partidas, Mc Deyvin, teve problemas que envolveram seu temperamento agitado, como foi o caso da cusparada em Richard, do Corinthians, em 2018, mas ainda assim tinha Felipão como seu defensor.  O que sobrava de vontade no atacante, faltava em seu concorrente de vaga, Borja, se tornando a principal alternativa para o ataque. Hoje, além do colombiano, ele disputa espaço com Luiz Adriano (lesionado) e H. Dourado, e ainda é a preferência de Mano Menezes.

QUEDAS INTENSAS

A intensidade das ações de Deyverson é um fator que chama atenção. O jogador já foi duramente criticado por suas quedas  dentro das quatro linhas. O jogo contra o Botafogo, no primeiro turno, é um exemplo claro de sua fama. O atleta sofreu pênalti em um lance muito complicado. O árbitro de campo Paulo Alves Júnior não marcou a penalidade, e ainda deu cartão amarelo por simulação. Entretanto, após ser corrigido pelo VAR, retirou o cartão e viu a falta em cima de Deyverson.

Recentemente, outro lance de difícil visualização envolvendo o atacante culminou no mundo do futebol. O Palmeiras fazia uma partida truncada contra o Avaí, e após forte chuva que inundou a Ressacada, o árbitro Wilton Pereira Sampaio assinalou um pênalti em cima de Deyverson. A polêmica girou em torno de uma poça de água que dificultou a visão completa do lance, mesmo com replays.

Após o jogo, o atleta falou sobre a situação:

“Como sou eu, as pessoas sempre vão questionar e falar que me joguei. Até me comparam muito com o Neymar. Mas não tem como, porque ele é o melhor jogador do mundo. Um dia, chego lá, se Deus quiser, com pé no chão. Mas foi, sim. Ele tocou no meu pé”.

DECISIVO

Mesmo com as polêmicas envolvendo suas atuações, Deyverson tem sido escalado em jogos de extrema importância para o Palmeiras. Sofreu com as críticas da torcida, mas acabou virando xodó, e voltou a ser alvo de críticas mais uma vez. Apesar de seus altos e baixos dentro do meio futebolístico, é uma das principais escolhas dos técnicos alviverdes, e por isso, completou 100 jogos vestindo a camisa do Palmeiras. Os números ainda contam que ele é um dos jogadores com mais minutos em campo.

https://www.instagram.com/p/B3jxzuHHAk8/

Ainda assim, foi decisivo em 2018, e participa ativamente da equipe que, desde sua reformulação, não fica fora da libertadores e nem do G4 no Campeonato Brasileiro. Recebeu propostas altas de clubes chineses, que foram dispensadas pelo alviverde. Supre a necessidade que o Palmeiras tem de um centroavante alto e leve, que pode jogar na frente do gol, e, apesar de instável, vem ajudando a equipe nos pontos corridos. Pode não ser a melhor opção para os jogos de mata-mata, mas não deixa de ser a escolha recorrente dos técnicos.

Foto destaque: Reprodução/ Lance!

Valéria Contado

Sobre Valéria Contado

Valéria Contado já escreveu 162 posts nesse site..

Eu sou a Val Contado, finalmente jornalista (uhul!), apaixonada por futebol há 24 anos, desde quando meu pai colocou em mim o uniforme do nosso time do coração. Adepta da arte da resenha, falar e respirar futebol é o que eu mais gosto de fazer.

365 Scores

BetWarrior


Valéria Contado
Valéria Contado
Eu sou a Val Contado, finalmente jornalista (uhul!), apaixonada por futebol há 24 anos, desde quando meu pai colocou em mim o uniforme do nosso time do coração. Adepta da arte da resenha, falar e respirar futebol é o que eu mais gosto de fazer.

Artigos Relacionados

Topo