Deu Zebra! Norwich despacha Tottenham nos pênaltis e avança para as quartas de finais

- Manchester City e Leicester cumprem favoritismo e também avançam
Tottenham perde nos pênaltis para o Norwich que avança para as quartas de finais da Copa da Inglaterra

Nesta quarta-feira (4), alguns jogos foram definidos para as quartas de finais da Copa da Inglaterra. Dentre eles, o Norwich acabou vencendo o Tottenham nos pênaltis, com destaque para o goleiro Krul que fez duas boas defesas que garantiram a classificação. Entretanto, a partida ficou mesmo marcada por insultos vindos da arquibancada, fato que gerou revolta do jogador Eric Dier, que acabou subindo a arquibancada atrás do torcedor que fazia os insultos. Por outro lado, nas outras partidas, o City venceu o Sheffield Wenesday e o Leicester o Birmingham.

COPA DA INGLATERRA – 5ª Rodada

TOTTENHAM 1 (2) X 1 (3)  NORWICH 

Os donos da casa começaram a partida muito bem, nos primeiros minutos de jogo o Tottenham quase chegou a balançar as redes, depois de um belo chute de Lo Celso. Contudo a bola acabou sendo muito bem defendida por Tim Krul. Os donos da casa estavam muito bem diante de sua torcida que compareceu ao New Tottenham Hotspur Football Stadium e puderam ver o zagueiro Jan Vertonghen cabecear a bola e abrir o placar depois da falta cobrada por Lo Celso no lado esquerdo do campo. Contudo, após o gol, foi o Norwich quem passou a pressionar mais. O Norwich chegou somente ao gol de empate depois de um chute de fora da área de Kenny McLean, o goleiro dos Spurs, Vorm,acabou soltando a bola que foi aproveitada por  Josip Drmic que empatou a partida em 1 x 1.

O Tottenham poderia evitar que o jogo fosse levado para a prorrogação, todavia Ben Godfrey conseguiu evitar em cima da linha o chute cruzado de Aurier. Com o empate, a partida se encaminhou para as penalidades. Dier foi quem balançou a rede primeiro após um chute forte no canto direito de Krul, que ainda se jogou para o mesmo canto onde a bola foi. McLean, no entanto, acabou parando em Vorm. Após a perda, foi a vez de Lamela mandar no travessão. Em seguida, Adam Idah deixou tudo igual no placar. Lo Celso e Stiepermann marcaram também. Até que o garoto Troy Parrott acabou desperdiçando contra Krul. E, Cantwell colocando o Norwich na frente do placar. Só que na última cobrança, Gedson Fernandes, acabou perdendo para Krul e Mourinho e seus comandados deram adeus a Copa da Inglaterra.

LEICESTER CITY 1 X 0 BIRMINGHAM

A partida foi disputada no King Power Stadium, o Leicester City criou muito mais chances de gols que o time adversário, foi superior e garantiu vaga para as quartas de finais. Logo nos primeiros minutos de partida, Ricardo Pereira fez boa jogada individual pela direita e tocou para Maddison finalizar para fora na entrada da grande área. Em seguida, foi a vez do Birmingham em um contra-ataque fulminante quase abriu o placar do jogo. Em meio a uma troca de passes, Hogan ajeitou para Mrabit chutar forte e a bola sair a direita do gol.

Na segunda etapa, mais uma boa oportunidade dos Foxes, ainda com o camisa número 10 do time, Maddison, que cobrou muito bem uma falta, mas a bola acabou batendo pela rede no lado de fora. Depois, em mais uma oportunidade de Maddison, que estava impossível na partida, finalizou forte fora da área, a bola acabou batendo no travessão e indo para fora. Contudo, depois de tanta persistência ao gol, finalmente o Leicester City abriu o placar da partida. Aos 82′, Albrighton cruzou e Ricardo Pereira completou sozinho de cabeça dentro da grande área. Agora o Leicester vai encarar o Chelsea nas quartas de final.  

 

SHEFFIELD WENESDAY  0 X 1 MANCHESTER CITY

Mesmo jogando fora de casa, o Manchester City cumpriu bem seu favoritismo contra o Sheffield Wenesday da segunda divisão inglesa. O time azul de Manchester obteve na partida 20 finalizações contra apenas uma dos donos da casa, no estádio de Hillsborough. Devido ao grande número de finalizações, o placar poderia ter sido elástico, se não fosse a belíssima atuação que teve o goleiro Joe Willdsmith. Além disso, o City sofreu também com a falta de pontaria de seus atacantes.

O lateral Mendy chegou a acertar um belo chuto no travessão. Agüero e Jesus tentavam, mas a bola acabava parando nas mãos de Willdsmith ou indo para fora. Só que aos 53′, o City encontrou o gol e vindo dos pés do maior artilheiro da história do clube, Kun Agüero, que recebeu de Mendy dentro da grande área para finalizar de perna esquerda e fazer o único gol da partida. Agora, o City terá pela frente o Newcastle pelas quartas.

 

Foto Destaque: Julian Finney/GettyImages 

Gabriel Queiroz

Sobre Gabriel Queiroz

Gabriel Queiroz já escreveu 43 posts nesse site..

Sou natural de São Luis do Maranhão, mas faço faculdade em Brasília. Escolhi o jornalismo única e exclusivamente pelo amor que tenho ao futebol e a tantos outros esportes

365 Scores

BetWarrior


Gabriel Queiroz
Gabriel Queiroz
Sou natural de São Luis do Maranhão, mas faço faculdade em Brasília. Escolhi o jornalismo única e exclusivamente pelo amor que tenho ao futebol e a tantos outros esportes

Artigos Relacionados

Topo