Desvalorizado, Paquetá pode estar de saída do Milan

- Sem mais espaço na equipe italiana, o brasileiro deve ser negociado com clube de Portugal
Desvalorizado, Paquetá pode estar de saída do Milan

Lucas Paquetá chegou ao Milan em 2018 pelo valor de 35 milhões de euros (aproximadamente R$ 198 mi na cotação atual). Na negociação, segundo o site GloboEsporte.com, o Flamengo recebeu 70% do valor, montante que detém dos direitos econômicos do atleta. Sendo assim, cerca de 25 milhões de euros. Dessa maneira, os outros 30% foram divididos entre o jogador e a Brazil Soccer, empresa que faz a gestão de carreira. Entretanto, na próxima janela, Paquetá deverá ser vendido ao Benfica por um valor abaixo: 28 milhões de euros (cerca de R$ 159 milhões).

Assim, caso a transferência ocorra, o brasileiro entraria para a história como a negociação mais cara do clube português. Por fim, Florentino Luis, meia português de 22 anos do time de Lisboa, que interessa o Milan, entraria no acordo. Como noticiado pela equipe do Futebol Na Veia em janeiro deste ano, o Bayern de Munique demonstrou interesse na contratação do meia. Além da equipe alemã, o PSG também teria tentado negociar o passe de Paquetá no ano passado. Contudo, nenhuma das negociações foi adiante.

Trajetória de Paquetá

Desde que chegou ao Milan, Paquetá participou de 36 jogos e marcou apenas uma vez. No Flamengo, chamou a atenção também pelos gols. Pela equipe carioca, em 2018, balançou as redes adversárias em 12 oportunidades em 56 jogos. Ao todo, foram 88 partidas e 17 gols com a camisa do Rubro-negro carioca. Além disso, na época, foi convocado por Tite para integrar a lista de espera para a Copa do Mundo da Rússia e, posteriormente, para os amistosos contra Estados Unidos e El Salvador. Em entrevista ao GloboEsporte.com, Zico defendeu Paquetá, elogiou e ainda deu apoio ao jogador de 22 anos nesse momento de oscilação.

“Lamento muito, porque ele tem qualidade, é fortíssimo. É preciso dar tempo para ele se adaptar ao futebol italiano, a uma equipe que mudou tanto, tanto na parte técnica quanto no planejamento. Com 22 anos, não pode resolver tudo no Milan. Ele é um meia, ótimo para dar passagem ao [Rafael] Leão, tem visão de jogo. Na ponta, ou de 10, ele deve estar perto da área porque tem bom chute, mas nunca na defesa. Entretanto, no Brasil, ninguém chega à Seleção por amizade com o treinador”, declarou o Galinho.

Foto em destaque: Reprodução/Emilio Andreoli

Danyela Freitas

Sobre Danyela Freitas

Danyela Freitas já escreveu 235 posts nesse site..

Sou goianiense, graduada em Letras pela Universidade Federal de Goiás (UFG), pós-graduada em Jornalismo Esportivo pela Estácio-SP e tenho três grandes paixões: a escrita, a leitura e o esporte (não necessariamente nessa ordem).

365 Scores

BetWarrior


Danyela Freitas
Danyela Freitas
Sou goianiense, graduada em Letras pela Universidade Federal de Goiás (UFG), pós-graduada em Jornalismo Esportivo pela Estácio-SP e tenho três grandes paixões: a escrita, a leitura e o esporte (não necessariamente nessa ordem).
https://www.instagram.com/danyelaf/

Artigos Relacionados

Topo