Derby Nacional, rebaixamento e título são destaques da penúltima rodada da Superliga Chinesa

- Todos os oito jogos acontecem paralelamente nesta quarta-feira, às 9h35 (Brasília), com o Shanghai SIPG podendo ser campeão

A 29ª e penúltima rodada da Superliga Chinesa acontece nesta quarta-feira (7) e com grandes jogos e a possibilidade de sair o campeão. Todos os jogos acontecem simultaneamente às 9h35 (horário de Brasília). Os destaques ficam por conta do Derby Nacional, entre Beijing Guoan e Shanghai Shenhua, que mesmo que a vitória para qualquer lado não mude em nada a tabela, é sempre um clássico. Outro duelo para ficar de olho é entre Shanghai SIPG e Beijing Renhe. Os mandantes lideram o campeonato e tem cinco pontos de vantagem para o vice-líder. Assim sendo, caso vença ou o Evergrande não vença, o SIPG será campeão com uma rodada de antecedência. Além disso, vários jogos movimentam a parte de baixo da tabela onde várias equipes brigam para não cair. Veja todos os detalhes do Campeonato Chinês.

Superliga Chinesa – 29ª rodada

Guangzhou R&F x Hebei China Fortune

O time da casa vem de importante vitória sobre o Guizhou Hengfeng na última rodada o que rebaixou o adversário, mas não os livrou do perigo de rebaixamento, isto porque todos os rivais de baixo também venceram. A disputa pela permanência segue acirrada e o rival da vez é o Hebei, que não tem mais chances de cair de divisão e só cumpre tabela. Em conferência de imprensa, o zagueiro Jiang Zhipeng falou sobre os problemas que a equipe teve até então e sobre a motivação para o confronto:

“Primeiro de tudo, a nossa equipe tinha alguns problemas, há casos de lesão, suspensos, mas também os problemas que precisam ser enfrentados. Felizmente, a força de toda a nossa equipe ainda é muito boa, todo mundo é muito unido, neste caso, se houver algum problema dentro da equipe, será muito desfavorável. Em segundo lugar, o oponente de amanhã sabe o quão difícil é enfrenta o R & F em casa. Estamos prontos para fazer um jogo duro”

https://www.instagram.com/p/BpqZvyHB7O5/?utm_source=ig_share_sheet&igshid=119l5vows246c

Pelo lado do Hebei, a palavra ficou por conta do técnico galês, Chris Coleman, que reclamou sobre a dificuldade das equipes em jogar três jogos em pouco mais de sete dias e que por ser final de liga os atletas estão bastante cansados:

“Esta semana pode ser uma semana difícil para todas as equipes do campeonato, jogando três jogos em sete dias. A equipe está se preparando ativamente para este jogo. Embora seja agora no final da liga, posso entender que os jogadores estão cansados, ainda há alguns feridos e isso não é fácil. Amanhã é um grande desafio para nós. O oponente é forte e estou ansioso para o jogo na esperança de ter um desempenho maravilhoso. É também um teste muito sério para os jogadores”

https://www.instagram.com/p/Bp1U1lzFVU8/?utm_source=ig_share_sheet&igshid=1wfu0dk6n0300

Tianjin Teda x Dalian Yifang

Os locais empataram na última rodada com o Chongqing Dangdai e foram ultrapassados por alguns times, o que os colocou na penúltima posição com 29 pontos, assim como o próprio rival da última rodada. A equipe ainda tem chances de se salvar do rebaixamento, porém agora não depende apenas de si. O Tianjin Teda não vence há 11 rodadas e o desempenho em casa não é satisfatório. Para o jogo de amanhã o técnico alemão Uli Stielike falou sobre a importância da partida para se livrar da queda:

“Todo mundo sabe que é importante. Temos de vencer, não temos escolha. Mas precisamos dos três pontos para evitar o rebaixamento e esperamos que no jogo de amanhã tenhamos o equilíbrio na defesa e uma qualidade psicológica. Além disso, viagens de longo prazo também é algo que temos que considerar, mas estamos fazendo um treinamento restaurativo desde que voltamos de Chongqing. Não leva mais que quatro dias para ajustar nossa condição física. Amanhã haverá um monte de fãs para nos apoiar”

https://www.instagram.com/p/Bp0sVTllHON/?utm_source=ig_share_sheet&igshid=wtbrnwejp0vj

Por outro lado, o Dalian também precisa vencer para afastar de uma vez por todas o risco de queda. Com 32 pontos e na 9ª posição, estão com apenas três a mais que o próprio adversário desta rodada. Na última rodada perderam em casa para o Beijing Renhe e ficaram por mais um tempo na angústia de saber se permanecem ou não na elite chinesa. Em conferência de imprensa antes do jogo de amanhã, o treinador Bernd Schuster disse:

“O campeonato está em fase de conclusão, iremos focados para o jogo de amanhã como se fosse nossa própria casa para enfrentar de igual para igual o adversário e vencer. Há duas rodadas da final do campeonato, o jogo de amanhã contra o Tianjin Teda é muito importante para nós, ambas as equipes estão agora na necessidade urgente de três pontos para evitar o rebaixamento. Nós só temos que vencer o jogo de amanhã para evitar o rebaixamento, então, amanhã vamos sair e fazer de lá nossa casa. Não importa o quão ruim é o nosso desempenho fora e também não olhe para os resultados de Tianjin Teda, as duas equipes vão lutar arduamente amanhã”

View this post on Instagram

@fctianjinteda

A post shared by Dalian Yifang FC (@dalianyifangfc) on

Henan Jianye x Guizhou Hengfeng

Os anfitriões tiveram uma excelente vitória na rodada 28 e finalmente saíram da zona vermelha da tabela e agora lutam para permanecer fora dela. A vitória por 2 x 0 sobre o Shanghai Shenhua fora de casa deu moral ao time para continuar na batalha contra a queda. São o primeiro time fora da degola, com 31 pontos, dois a mais que Dangdai e Teda. Seu adversário não deve dificultar mais, uma vez que são o primeiro time rebaixado da Superliga Chinesa 2018. O Guizhou até que lutou e chegou a recuperar o fôlego, mas não teve forçar suficientes para se manter competitivo e perdeu para o Guangzhou R&F na última rodada, dando, assim, adeus a elite chinesa.

O treinador do Henan JianyeWang Baoshan, falou sobre a luta para evitar o rebaixamento:

“Os jogadores unem a raça com um ponto de vista tático de disciplina. Estou confiante, eu não enfrento as câmeras apenas para dizer ao clube: ‘patrão, estou confiante'. Minha confiança vem do que está diante de mim com base no conhecimento da equipe. Agora devemos ver a equipe com garra e acredito que o trabalho ideológico, ao mesmo tempo que encontro métodos de treinamentos direcionados, combinados com um estilo tático de jogo que unificam nosso pensamento. Seremos capazes de evitar o rebaixamento, eu não acho que o Henan é uma equipe de rebaixamento”

Shandong Luneng x Jiangsu Suning

Com vaga assegurada na próxima Champions League, nem que seja na fase de pré-Champions, o Shandong Luneng está em terceiro lugar e deixou escapar há algum tempo as chances de título. O time já deixou de lado a disputa da Superliga. O foco agora é a final da Copa da China contra o Beijing Guoan, pois esta vale vaga direta para a fase de grupos da Liga dos Campeões da Ásia. Na conferência de imprensa antes do jogo, o treinador Li Xiaopeng revelou que Wang Dalei estava pronto para retornar após lesão. No entanto, por segurança, ele não será titular. Afinal, o Luneng tem uma final pela frente. Pelo discurso de Li, podemos analisar que, se Tardelli não puder jogar até o final da temporada, Roger Guedes deve ser titular.

“Amanhã é o último jogo em casa. Acredito que, sem quaisquer exigências excessivas, todos os jogadores vão com tudo para recompensar os fãs com um jogo maravilhoso. Esses dias eu só uso os melhores jogadores nos treinamentos e acho que os melhores serão poupados para a China FA Cup. Há altos e baixos e isso é normal. Vamos olhar novamente para a situação. Os problemas de contusão, também são muitos, alguns graves. Wang Dalei é um dos nossos jogadores mais importantes. Ele já está apto a jogar, mas estamos controlando seu processo de recuperação”

Jiangsu Suning joga as últimas fichas para tentar uma vaga na préChampions, mas a situação é dificílima. A equipe precisa vencer os dois próximos jogos e torcer para que o Beijing Guoan não vença nenhum, isto porque são cinco pontos de distância em seis disputados. Na última rodada venceram o Hebei por 3 x 1 e se aproximaram o Guoan que apenas empatou. Caso o time de Beijing vença, a equipe perde todas as chances de Champions League e só cumprirá tabela. O treinador romeno Cosmin Olăroiu participou da conferência pré-jogo e bradou que se preparam para uma situação de guerra:

“Teremos que enfrentar um dos quatro melhores times, Shandong Luneng. É uma equipe muito forte, muito! Muito dura e tenaz, então achamos que esse é um jogo difícil. É claro que ainda temos que manter a boa situação e a auto-motivação antes, porque isso é muito importante para nós, pode trazer muita confiança para a nossa equipe, o que será de grande ajuda para a liga do próximo ano. Portanto, ainda temos que tomar todas as medidas para alcançar bons resultados. Fizemos um trabalho muito bom. A melhor ajuda que eu trago para a equipe é trazer confiança. Nossos jogadores são fortes. Devem ser capazes de jogar controlando o ritmo do jogo, é aqui que trago uma segunda mudança para o time”

https://www.instagram.com/p/Bp02pB9nQDC/?utm_source=ig_share_sheet&igshid=luakudl9ef4v

Changchun Yatai x Tianjin Quanjian

Changchun Yatai conseguiu fugir da zona de rebaixamento, mas o fantasma ainda os persegue, visto que estão há apenas dois pontos da degola com 31 tentos. No último fim de semana perdeu para o Shandong Luneng, mas se beneficiou do empate entre Chongqing Dangdai e Tianjin Teda e não voltou a zona vermelha. Antes do jogo, o treinador do YataiChen Jingang participou de uma coletiva de imprensa:

“Talvez todos nós sabemos, a concorrência contra rebaixamento na Superliga deste ano é muito feroz para os dois lados. Então é muito, muito importante, especialmente para nós. Devemos fazer uso do fator casa,independentemente do poderio ofensivo rival. Cada um de nós tem essa confiança e se esforçam para ganhar o jogo de amanhã”

O time de Alexandre PatoTianjin Quanjian, é outro que ainda luta contra a queda para a série B. A equipe disputou Champions League nesta temporada, mas perdeu peças importantes e foi caindo de produção. Pato era um dos poucos do time que mostrava certa qualidade acima da média e fazia o que podia para salvar sua equipe. No último jogo empataram sem gols com o Beijing Guoan e foram a 32 pontos, apenas três à frente das duas equipes que estão na zona vermelha e podem se livrar. O novo técnico do time é o sul-coreano, Park ChoongKyun, que levou o também sul-coreano Jeonbuk Motors até às quartas de final da última Champions Ásia, e ele falou sobre o duelo:

“Ainda restam dois jogos na liga deste ano, mas eu já disse aos jogadores, não pensem que teremos outro jogo, porque temos que enfrentar o primeiro colocado, em Xangai, no último jogo, então este jogo será cheio de dificuldades. Temos que tomar estes três pontos por qualquer meio”

Shanghai SIPG x Beijing Renhe

O duelo que pode definir o campeão chinês pode sair deste jogo. Isto porque o Shanghai SIPG só não é campeão se perder e o Evergrande vencer. A equipe visa quebrar a sina do rival de Guangzhou que é o atual segundo colocado e heptacampeão chinês. Após interessante participação na última Champions League, o time de Hulk, Oscar e Elkeson briga pelo título e já tem vaga assegurada na próxima Liga dos Campeões da Ásia. Na última partida deram um importante passo para a conquista ao vencer o próprio Guangzhou Evergrande num jogaço de nove gols, onde saíram vencedores por 5 x 4. Depois de ser suspenso por três rodadas, o técnico português, Vitor Pereira, finalmente está de volta e concedeu coletiva pré-jogo:

“Quero agradecer aos treinadores, jogadores e equipe da nossa equipe. Nos últimos três jogos, eles também fizeram um excelente trabalho. Também estamos muito claros sobre este jogo. É um jogo muito difícil, mas também estamos preparados para mostrar porque estamos no topo da tabela, porque lutamos pelo título, mostrar nosso nível, ambição e o coração de campeão. Nós queremos ganhar o campeonato, dedicar ao nosso clube, fãs e família. Esta é a força motriz para o nosso trabalho duro amanhã”

https://www.instagram.com/p/BpzoyF2lXPO/?utm_source=ig_share_sheet&igshid=dzksbq6x4sp

Do lado do Beijing Renhe a meta é evitar que o título seja em cima deles com uma vitória. Porém, mesmo assim, o time visitante ainda pode ver o rival levantar o caneco caso o Evergrande não vença seu adversário. O técnico Luis García Plaza falou sobre o confronto em coletiva de imprensa:

“Queremos mostrarprofissionalismo, trabalho duro e jogar este jogo como mais um. Todo mundo sabe o significado do jogo de amanhã, mas esperamos criar um pequeno problema para o Shanghai. Sua força é definitivamente acima da nossa, mas ainda temos de mostrar uma atitude profissional e espírito de luta. Não importa quem jogue, vamos lutar por um resultado positivo, o que deve ser feito como um jogador profissional”

https://www.instagram.com/p/Bptxd-SnNp0/?utm_source=ig_share_sheet&igshid=391kh8ndhyz3

Beijing Guoan x Shanghai Shenhua

No Derby Nacional, apenas a rivalidade entre as equipes será posta à prova. O Beijing Guoan não briga mais por título e está focado em outro campeonato (Copa da China). Por outro lado, o Shanghai Shenhua já praticamente encerrou o ano, uma vez que não tem chances de queda e nem de classificação a Champions League. No último fim de semana o Guoan empatou sem gols com o Tianjin Quanjian, enquanto o Shenhua perdeu para o Henan Jianye por 2 x 0. O técnico alemão Roger Schmidt, dos donos da casa, comentou sobre o derby:

“O jogo de amanhã é o último em casa na temporada, mas também contra Shenhua tem um significado especial, espero levar os três pontos para consolidar nos quatro primeiros do campeonato. É guerra! Shenhua e Guoan vai ser problema! Eles têm um ataque forte, a velocidade é muito boa, não vai ser fácil este jogo. O Beijing Guoan vai continuar o seu bom jogo. Nos últimos jogos tivemos muito a melhorar. Através da nossa força ofensiva e nosso belo futebol, possamos dar ao público um jogo maravilhoso”

https://www.instagram.com/p/Bp15RX0FZTO/?utm_source=ig_share_sheet&igshid=1chd2vdnyc5f9

Já o Shanghai Shenhua joga apenas para cumprir tabela, mas o clássico deve apimentar a rodada. O técnico Wu Jingui falou sobre o derby e enfatizou a importância do show:

“Os fãs vão sempre dar muita atenção, nós também atribuímos grande importância. Nossa equipe está se preparando para esta semana, principalmente. Saí da perda do jogo e me preparei ativamente para a partida com o time de Guoan. Acredito que os jogadores de amanhã farão tudo e oferecerão um jogo maravilhoso. Cada jogo irá tomar as providências técnicas e táticas apropriadas, também notamos que os objetivos do Guoan na primeira metade da temporada para cá são situações diferentes. Para nós, devemos mostrar nossas próprias características técnicas e táticas e fazer o melhor para jogar com Guoan”

https://www.instagram.com/p/Bp19LfUAFbi/?utm_source=ig_share_sheet&igshid=sszccrgiqgdm

Chongqing Dangdai x Guangzhou Evergrande

Chongqing Dangdai entrou na zona da degola após empatar com o Tianjin Teda, este que também entrou no bolo. A equipe da casa não depende mais só de si, o que acaba complicando a vida do time. O treinador anfitrião, Jordi Cruyff, participou da coletiva de imprensa antes do jogo. Ao falar sobre os preparativos para o duelo, disse:

“Há duas finais. Amanhã é a primeira. Todo mundo conhece a força do nosso adversário e há muitos jogadores excelentes. Um dos melhores times da liga. Apesar de não terem o resultado esperado na última rodada, eles ainda têm título em disputa. Então, isso também significa que amanhã somos adversários de uma guerra cheia de poder. Há um forte desejo de ganhar este jogo, mas não somos mais fortes do que os nossos adversários, porém, estamos prontos para competir em campo, é muito importante para nós alcançarmos bons resultados, seremos destemidos e trabalharemos duro no jogo de amanhã. Nós respeitamos nossos oponentes, sem medo, e faremos de tudo”

https://www.instagram.com/p/Bpn26wbBL3B/?utm_source=ig_share_sheet&igshid=1ehn7cdj30dsi

O adversário é o Guangzhou Evergrande, que dará o sangue sonhado ainda com o título. O time precisa vencer os próximos dois jogos e torcer para que o Shanghai SIPG não pontue, uma difícil missão, porém, não impossível. O comandante italiano Fábio Cannavaro falou sobre o último resultado e sobre a motivação para esta partida:

“Obviamente, a amargura do último jogo ainda está lá. Mas o futebol é assim: depois do fim do jogo, tudo acabou. Ainda faremos o nosso melhor para nos prepararmos para os dois jogos restantes, e eu já disse aos jogadores que eles devem estar 100% focados. Se compararmos os dados, o nosso progresso nesta temporada não é apenas um pouco, mas um grande passo. Mas todos sabem que no mundo do futebol não se lembram dos dados, apenas do resultado. O uso de jogadores jovens não pode ser considerado necessário. Eles devem provar para mim no campo de treinamento que têm potencial para jogar”

Eric Filardi

Sobre Eric Filardi

Eric Filardi já escreveu 1211 posts nesse site..

Quando pequeno quis ser jogador. O sonho de criança passou. Uma vida nova se anseia. Bem-vindo ao melhor site de futebol. Bem-vindo ao Futebol na Veia. Sou Eric Filardi, paulistano de 27 anos, jornalista pós-graduado em Jornalismo Esportivo e apaixonado por futebol. Como todo jornalista amo escrever. Como todo brasileiro amo futebol. Tenho meu clube e minhas preferências, mas viso o profissionalismo e a imparcialidade, sem deixar de lado a criatividade. Sou Tricolor, Peixe, Palestra e Timão. Sou da Colina, Glorioso, Flu e Mengão. Sou brasileiro, hermano, francês e italiano. Sou Ghiggia, Paolo Rossi, Caniggia e Zidane. Sou Alemanha dos 7 x 1, mas que o povo não se engane. Também sou Ronaldo, Romário, Zico, Garrincha e Pelé. Sou Bundesliga, MLS, Eredivisie e Premier. Sou das várzeas e dos terrões. Sou Clássico das Multidões. Sou Sul, Nordeste, Amazônia e Pantanal. Sou Galo, Raposa, Bavi e Grenal. Sou Ásia e África. Sou Barça e Real. Sou as Américas, a Europa, sou o mundo em geral. Sou a festa nas arquibancadas, que o estádio incendeia: sou Futebol na Veia.

365 Scores

BetWarrior


Eric Filardi
Eric Filardi
Quando pequeno quis ser jogador. O sonho de criança passou. Uma vida nova se anseia. Bem-vindo ao melhor site de futebol. Bem-vindo ao Futebol na Veia. Sou Eric Filardi, paulistano de 27 anos, jornalista pós-graduado em Jornalismo Esportivo e apaixonado por futebol. Como todo jornalista amo escrever. Como todo brasileiro amo futebol. Tenho meu clube e minhas preferências, mas viso o profissionalismo e a imparcialidade, sem deixar de lado a criatividade. Sou Tricolor, Peixe, Palestra e Timão. Sou da Colina, Glorioso, Flu e Mengão. Sou brasileiro, hermano, francês e italiano. Sou Ghiggia, Paolo Rossi, Caniggia e Zidane. Sou Alemanha dos 7 x 1, mas que o povo não se engane. Também sou Ronaldo, Romário, Zico, Garrincha e Pelé. Sou Bundesliga, MLS, Eredivisie e Premier. Sou das várzeas e dos terrões. Sou Clássico das Multidões. Sou Sul, Nordeste, Amazônia e Pantanal. Sou Galo, Raposa, Bavi e Grenal. Sou Ásia e África. Sou Barça e Real. Sou as Américas, a Europa, sou o mundo em geral. Sou a festa nas arquibancadas, que o estádio incendeia: sou Futebol na Veia.
http://www.ericfilardi.com.br

Artigos Relacionados

Topo