Derby della madonnina já tem 60 mil ingressos vendidos

Clássico entre Inter e Milan vai pegar fogo
Milan e Inter apresentam projeto de novo estádio

O Derby della madonnina já vendeu 60 mil ingressos para a partida em San Siro. O jogo agendado para 21/09, às 15h45,  pode bater o recorde de bilheteria da primavera. A partida será a de número 224 no lendário estádio de Milão. As vendas começaram no dia 02/09 e a direção rossonera divulgou essa parcial na última semana. O duelo acontece pela 5° rodada do Campeonato Italiano 2019/20.

Além da enorme expectativa do público, a bilheteria pode passar de 6 milhões de euros. Sendo assim, a maior já registrada na história do clássico. O último teve renda de 5,7 milhões da moeda europeia. A tensão por esses dados vem logo após ambos clubes anunciarem a construção de um novo estádio. Um dos principais motivos seria o lucro baixo junto a administração da prefeitura.

No entanto, o Derby della madonnina acontece num momento em que os dois clubes parecem se distanciar em campo. Após anos de coadjuvância no cenário italiano. A Inter de Milão fez um grande mercado, esperando se tornar o principal rival da Juventus em busca do scudetto. Enquanto o Milan ainda tenta encontrar uma forma com Giampaolo, somando ao fato de não disputar uma copa europeia e velhos problemas com novos e velhos donos do time.

A história marca um equilíbrio enorme nos confrontos. Em 309 jogos, 116 vitórias rossoneras, 111 nerazzuri e 82 empates. Num total de 898 gols marcados, média de 2,90 por partida. Em 17 de março desse ano, o duelo acabou 3×2 para a Internazionale, em grande partida de Skriniar e cia. Além disso, o lado azul de Milão também venceu por 1×0 em 2018. Sendo assim, a última vitória Milanesca ocorreu em 2017 pela Coppa Itália, pelo placar mínimo.

Guilherme Ribeiro

Sobre Guilherme Ribeiro

Guilherme Ribeiro já escreveu 174 posts nesse site..

Sou Guilherme Ribeiro, 18, paulista da região do ABC, estudante de jornalismo, corinthiano, alucinado por futebol e louco por esporte.


 

365 Scores

 

Guilherme Ribeiro
Guilherme Ribeiro
Sou Guilherme Ribeiro, 18, paulista da região do ABC, estudante de jornalismo, corinthiano, alucinado por futebol e louco por esporte.

Artigos Relacionados

Topo