Derby de São Bernardo é a atração da rodada do Grupo 22 da Copinha

EC São Bernardo e São Bernardo FC se enfrentam nesse domingo com a ideia de classificação antecipada

O grupo 22 da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2019 protagonizará, neste domingo (6), um dos jogos mais esperados desta primeira fase. O inédito clássico entre os times de São Bernardo do Campo chama a atenção mesmo que as equipes não sejam grandes. A cidade do ABC paulista já recebeu clássicos regionais na Copinha, como São Caetano e São Bernado FC, em 2018. Além disso, na outra partida, duas grandes equipes do Nordeste se enfrentam. A expectativa nesse jogo é conseguir sonhar com a classificação na última rodada. Quem perder, muito provavelmente, está eliminado faltando uma rodada.

COPA SÃO PAULO DE FUTEBOL JÚNIOR 2019- GRUPO 22- 2ª RODADA

EC São Bernardo x São Bernardo FC – 13h45

O clássico tem nome de Derby batateiro pois a cidade foi conhecida por muito tempo pelas plantações de batata. Há a história que quem nascia em São Bernardo era chamado de batatense nos anos 20, 30 e 40. Para não perder a tradição, o nome do jogo entre as duas equipes da cidade só poderia ser esse. O time dono da casa surpreendeu na última rodada, e espera repetir o feito. Assim como, na partida anterior, o treinador Galego conta com a força da equipe na bola parada para vencer o clássicoO meia-atacante Carlos Henrique e o goleiro Paulo Henrique são dúvidas para a próxima partida. Respectivamente, Gustavo Henrique e Leonardo são peças de substituição.  O camisa 10 Caio é o principal criador de jogadas, e de esperança de gols para o Cachorrão.

Visto que, a última vez que se enfrentaram o Tigre goleou por 5×2 no Paulista sub-17, a equipe visitante se sinta mais confortável com o jogo. A vitória sobre o ABC deu mais confiança ao elenco, mesmo que, ainda haja coisas para arrumar no time. O volante Jesus, um dos destaques da partida passada falou sobre:

“Com certeza precisamos melhorar alguns pontos. Não podemos nos iludir achando que está tudo certo. Vamos trabalhar esses dias para poder chegar contra o Esporte Clube melhores que no primeiro jogo”, avaliou.

O meia Sandrinho pode começar entre os titulares, já que fez o terceiro gol na vitória da primeira rodada, quem pode perder a vaga é Juan Cristhian. Além disso, o treinador Cleber Ferreira deve ter os mesmos jogadores da escalação titular. O técnico quer deixar a tensão do clássico de lado, para fazer os jogadores não caírem numa possível pressão da torcida. O foco do time é o apoio da arquibancada para que a classificação venha com tranquilidade.

http://www.instagram.com/p/BsQOkAzj4JK/

CSA X ABC – 16h

O técnico Bebeto de Oliveira criticou muito o gramado e as condições de jogo da estreia. Dessa vez, jogando mais tarde e já acostumada com o gramado, ele espera que a equipe tenha sucesso na próxima partida. A maior de suas críticas, é o campo sintético que tem no estádio Baetão.  Além disso, o mesmo esperava que algum dos organizadores avisasse a equipe antes da preparação para a competição.

“Se a gente for falar um resumo do jogo, realmente, fomos pegos de surpresa. Não pelo que a gente ia enfrentar sobre campo. A gente sabia que era um sintético, mas imaginava que era um sintético mais novo, uma coisa diferente do que a gente tinha em Maceió. E o que a gente viu foi um gramado sintético horrível, onde o pó do pneu estava por cima da parte verde”, criticou o técnico alagoano.

O Mais Querido do RN acredita que o saldo melhor que o do seu adversário ajude em um possível empate. O foco é na vitória e que ninguém ganhe no derby, mas com uma boa combinação de resultados, o empate não é má resultado. O atacante Vinis é dúvida para a partida. Embora, o técnico Gilmar de Oliveira não tenha treinado o time com substitutos.

http://www.instagram.com/p/BsOeMD0hEdH/?utm_source=ig_share_sheet&igshid=1942uf3wn81gy

Guilherme Ribeiro

Sobre Guilherme Ribeiro

Guilherme Ribeiro já escreveu 312 posts nesse site..

Sou Guilherme Ribeiro, 20, paulista da região do ABC. Ler e escrever é um hobby, para o esporte que é a minha paixão.

BetWarrior

Guilherme Ribeiro
Guilherme Ribeiro
Sou Guilherme Ribeiro, 20, paulista da região do ABC. Ler e escrever é um hobby, para o esporte que é a minha paixão.

Artigos Relacionados

Topo