Deportivo Santaní vence Once Caldas na Colômbia e avança na Sul-Americana

Colombianos jogam mal e são eliminados em casa

Na noite de ontem (21), mais um jogo da Sul-Americana foi surpreendente. Na cidade de Manizales, no estádio Palogrande, Once Caldas – COL e Deportivo Santaní – PAR se enfrentaram na partida de volta da competição. Os colombianos foram desclassificados pelos paraguaios  pelo placar de 2 x 0. A equipe mandante não conseguiu avançar para próxima fase mesmo tendo a vantagem de um empate sem gols ou uma simples vitória por ter empatado fora de casa, e se despediu da competição.

1° TEMPO

O Once estava focado e buscava o gol para poder administrar a partida. Os mandantes chegaram bem na meta adversária duas vezes em três minutos com jogadas de Kevin Londoño e Ricardo Steer. Mas as finalizações não foram tão boas.O blanco-blanco seguiu atacando e o Santaní se defendia, e buscava sair pelas laterais para tentar surpreender de alguma maneira. O jogo foi muito corrido. E aos 26′ , o goleiro Gerardo Ortiz parou um bom chute de Wildo Alonso. O goleiro do time uruguaio também trabalhou, Arévalos bloqueou Juan Pablo Nieto.

O time da casa vinha bem, controlava o jogo e tinha chances mais claras de gols. Juan David Rodríguez aos 34′ teve uma oportunidade de balançar as redes, porém sem êxito. Aos 39′ foi a vez do Santa, em jogada rápida  Cristian Aguada marca para os paraguaios, fazendo 1 x 0 . O time colombiano foi atrás do prejuízo, mas a primeira etapa acabou favorecendo os visitantes.

https://twitter.com/oncecaldas/status/1098753595669966848

2° TEMPO

Na última etapa, o Once não mudou de postura, foi atrás do gol assim como no primeiro tempo. Já os paraguaios que estavam com o placar ao seu favor, buscaram um sistema mais defensivo para não correr riscos. Os donos da casa tentaram de várias maneiras fazer gol com jogadas pelas laterais, jogadas aéreas e conseguiu muitas oportunidades, como a cabeçada de Mosquera ,Correa e com Juan José Salcedo que substituiu Ricardo Steer, teve duas chances claras de gols, mas todas elas foram desperdiçadas.

Aos 75′ Javier Reina, também tentou mas a bola foi por cima da barra. Logo depois, Salcedo mais uma vez tentou, mas sem sucesso. Aos 84′ Mosquera cabeceou mas a bola ficou com Arévalos. O Once controlou o jogo e teve 75 % da posse de bola , mas o gol não apareceu. O árbitro acrescentou 8 minutos por conta de um choque de cabeça entre dois jogadores do time visitante, Jorge Aguilar saiu do jogo por conta de incidente. E com o ditado mais certo ” quem não faz leva”,Cazal no último lance do jogo marcou o segundo gol do Santa. Fim da partida. Os colombianos foram derrotados por 2 x 0 pelo ingênuo Santadí.

E AGORA?

Com a eliminação, o Once Caldas volta sua atenção para o Campeonato Colombiano. Domingo  (24), enfrenta o Tolima em casa pela 6 rodada da competição. Já o Deportivo Santaní, enfrenta o Sportivo Luqueño também dia 24 pelo Campeonato Paraguaio. 

MELHORES MOMENTOS

Vitória Queiroz

Sobre Vitória Queiroz

Vitória Queiroz já escreveu 22 posts nesse site..

Vitória Queiroz, 19 anos, estudante de jornalismo. Admiradora do futebol. Futebol é arte.


 

365 Scores

 

Vitória Queiroz
Vitória Queiroz
Vitória Queiroz, 19 anos, estudante de jornalismo. Admiradora do futebol. Futebol é arte.

Artigos Relacionados

Topo