Deportivo Municipal x Alianza Lima – Luta pela Libertadores no Clausura Peruano!

Ambas as equipes precisam da vitória para continuar brigando por uma vaga na maior competição continental

Nesta segunda-feira (8) acontece o jogo que foi adiado da 5ª rodada do Clausura Peruano entre Deportivo Municipal e Alianza Lima, as 17h30 (horário de Brasília), no estádio Nacional do Peru. A equipe da casa busca uma melhora na classificação, já os visitantes querem chegar mais próximos do líder Melgar.

Deportivo Municipal

A equipe do Municipal precisa vencer para chegar nas primeiras colocações no torneio, hoje com oito pontos em seis jogos disputados, caso atinja a vitória daria um salto até a 4ª colocação do Clausura. Até aqui teve uma campanha instável, com duas vitórias, dois empates e duas derrotas. Porém já está a quatro partidas sem vencer, na terceira rodada, empatou sem gols com o Sport Boys, e na última rodada proporcionou um jogão com o Garcilaso, empatando por 3 x 3, fora de casa.

Durante estes resultados, foram duas derrotas, e ambas foram muito sentidas. Na visita ao Sporting Cristal, acabou sendo facilmente goleado por 4 x 0, e na rodada seguinte perdeu para o Union Comércio, equipe que briga para não cair para a segunda divisão, por 3 x 1. As duas únicas vitórias foram nas duas primeiras rodadas, ambas pelo placar mínimo, Binacional e Sport Rosario, respectivamente.

https://twitter.com/ccdmunicipal/status/1049020162601635840?s=21

Na classificação geral, o Echa Muni ocupa a 7 ª colocação com 52 pontos, uma vitória poderia colocá-lo em 4ª lugar, na última vaga para a pré libertadores, e a apenas um ponto do seu adversário de hoje. Para este duelo, não contam com seu principal reforço após a copa do mundo, o atacante Ivan Bulos que se recupera de uma cirurgia no ligamento cruzado e não tem previsão de volta.

Provável escalação: Steven Rivanedeyra; Eduardo Rabanal, Yordy Vílchez, Aldair Salazar, Álvaro Ampuero; Rodrigo Cuba, Rafael Guarderas, Armando Alfageme, José Manzaneda, Ricardo Buitrago e José Carlos Fernández. Técnico: Víctor Rivera.

Alianza Lima

Os Íntimos tem outra partida adiada, da segunda rodada, contra o Sport Boys, que foi remarcado para o dia 14 de outubro. Caso vença esses dois confrontos, a equipe chegará a liderança juntamente com o Melgar, já que conquistaria os seis pontos que hoje, La Misilera tem de vantagem para os blanquiazuis, portanto sair vitorioso neste duelo é fundamental.

A campanha do visitantes de certa forma é boa até aqui, com cinco jogos disputados, conquistou três vitórias, um empate e apenas uma derrota. Porém, a única derrota foi bem sentida, na rodada passada, perdeu para o Comerciantes Unidos, que apesar que vir numa crescente, a três jogos seguidos vindo de vitórias, ainda é o lanterna da classificação geral.

Na tabela acumulada a equipe da capital está bem posicionada, localizada na 3ª colocação, com 56 pontos, o que lhe resultaria hoje, em uma das vagas para a Copa Libertadores da América do ano que vem, uns vitória poderia dar uma diferença maior para os seus rivais, em busca dessa classificação. Para este duelo os visitantes contam com o Maurício Affonso, seu principal atacante.

https://twitter.com/clubaloficial/status/1048657356584833024?s=21

Em entrevista coletiva, o treinador, Pablo Bengoechea, comentou que não acredita que os jogadores sintam o peso de não terem vencido em nenhuma das duas primeiras competições do ano: Torneio de Verão e Torneio Apertura.

“Eu não acho que a equipe sente uma mochila nas costas, porque eles não venceram nenhum dos dois primeiros torneios, é diferente do ano passado, a temporada anterior teve uma atmosfera carregada, com muita necessidade de ser um campeão. O que eu vejo este ano é ilusão e ambição de vencer, mas acho que o ambiente é diferente “, disse o comandante.

Provável escalação: Leao Butrón; Roberto Villamarín, Hansell Riojas, Gonzalo Godoy, Francisco Duclós; Maximiliano Lemos, Tomás Costa, Rinaldo Cruzado; Luis Ramírez, Alejandro Hohberg e Mauricio Affonso. Técnico: Pablo Bengoechea.

Retrospecto

Foram nove jogos entre as equipes no total, sendo duas vitórias dos mandantes de hoje, quatro dos visitantes e três empates. No único jogo que aconteceu entre eles nesta temporada, vitória do Alianza Lima por 3 x 1. Em 2017 foram quatro confrontos e nos dois que o Deportivo Municipal foi mandante, assim como hoje, venceu o primeiro por 2 x 0 e perdeu o segundo pelo mesmo placar. Os visitantes já venceram duas vezes fora de casa, o mesmo tanto que os anfitriões.

Avatar

Sobre Alexsander Vieira

Alexsander Vieira já escreveu 437 posts nesse site..

Olá, me chamo Alexsander Vieira, tenho 21 anos e um amor intenso por futebol. Sou estudante de jornalismo pela FAM. Quando pequeno, pensava em trabalhar com o futebol, como jogador. Por situações não harmoniosas esse sonho se dissolveu, porém achei outra maneira de continuar no esporte. Foi com as mãos que decidi trabalhar, informar minha nação com os melhores acontecimentos, e sempre ter credibilidade no que passo à frente.

1X Bet
Avatar
Alexsander Vieira
Olá, me chamo Alexsander Vieira, tenho 21 anos e um amor intenso por futebol. Sou estudante de jornalismo pela FAM. Quando pequeno, pensava em trabalhar com o futebol, como jogador. Por situações não harmoniosas esse sonho se dissolveu, porém achei outra maneira de continuar no esporte. Foi com as mãos que decidi trabalhar, informar minha nação com os melhores acontecimentos, e sempre ter credibilidade no que passo à frente.
http://www.radioprado.com.br

Artigos Relacionados

Topo