Defensor Sporting domina janela de contratações do futebol Uruguaio

Foram 11 jogadores anunciados pela equipe
Contrações Defensor Sporting

Depois de uma temporada sem ter o que comemorar, o Defensor Sporting, este ano, tenta buscar novas perspectivas. Os torcedores da Violeta vão ver um time completamente renovado para a disputa do Uruguaio, além de ter um novo comandante. Assim, a equipe uruguaia apostou em jogadores de qualidade, sendo maioria com passagens em times notórios da América do Sul. Portanto, foram anunciadas doze contratações, ou seja, onze jogadores e o técnico Alejandro Orfila.

Pouco tempo após a saída do técnico Ignacio Risso, o Defensor anunciou o uruguaio  como substituto. Construiu sua carreira no futebol argentino, passando por Ferro Carril Oeste e Atlanta, time no qual disputou 16 jogos e venceu oito. De acordo com Orfila, treinar uma equipe como o Defensor Sporting é uma grande desafio e assumir responsabilidades.

NOVOS JOGADORES DO DEFENSOR

A 1ª contratação foi o meia de 33 anos, Juan Albín. Além de jogar pelo Nacional-URU, o uruguaio jogou por cinco temporadas no Getafe, da Espanha. Por último, jogou no Rampla Juniors, onde fez 30 jogos e marcou sete gols. Posteriormente, voltando ao clube de origem, o lateral-direito Emilio Zeballos foi o 2º anúncio da Violeta. Em 2017, teve uma breve passagem pela Chapecoense. O jovem defensor Renzo Sabino, é uma das apostas do time para a temporada. Com apenas 22 anos, Mudo, como é apelidado, estava jogando no Atenas, time da 2ª Divisão do Uruguaio.

Dando continuidade na lista de reforços, Rodrigo Rojo é o 4º contratado e coleciona passagens por grandes time do país Charrua como Fénix e Peñarol. O meia-esquerdo também atuou pelo Nacional e Olimpia, ambos do Paraguai. Anteriormente no Cerro Largo, classificado para a pré-Libertadores, Adolfo Lima se junta ao seleto grupo de contratações. Com 29 anos, marcou cinco vezes no último ano, além disso é canhoto e joga como meia. Alejandro González, novo zagueiro do clube, destacou que ao chegar ao vestiário do Defensor Sporting pela primeira vez, parecia que já havia jogado no time por dez anos. Entretanto, ficou muito tempo longe do Uruguai. Passou anos jogando por times italianos, depois atuou pelo Palestino-CHI e por último no Barcelona-ECU.

Defensor Sporting
Rodrigo Rojo – Novo meia do Defensor Sporting

Além dos atletas citados acima, o time de Montevidéu fechou com mais cinco reforços. Um deles, o meia uruguaio Kevin Méndez vem do time ucraniano Karpaty. Ademais, representou a Seleção Celeste em competições da base, incluindo a Copa do Mundo Sub-20 2015. Também retornando ao clube, Mathías Cardacio ajudou o Defensor a conquistar o Apertura de 2017 e participou da Libertadores 2014. Por outro lado, já jogou em outros países, como Grécia e Itália. Em conclusão, contarão ainda com os goleiros Matías Castro e Long – ex- Xelajú da Guatemala – e  o atacante argentino, Ignacio Colombini, ex-Sol de América.

Foto destaque: Twitter/Defensor Sporting

Mariana Dias

Sobre Mariana Dias

Mariana Tolentino Dias já escreveu 56 posts nesse site..

Meu nome é Mariana Tolentino Dias, sou goiana, tenho 19 anos e curso Jornalismo na PUC-GO.Não me vejo fazendo outra área a não ser o esportivo. Futebol e NBA são minhas paixões. Torcedora roxa do Goiás Esporte Clube e do Houston Rockets

BetWarrior

Mariana Dias
Mariana Dias
Meu nome é Mariana Tolentino Dias, sou goiana, tenho 19 anos e curso Jornalismo na PUC-GO.Não me vejo fazendo outra área a não ser o esportivo. Futebol e NBA são minhas paixões. Torcedora roxa do Goiás Esporte Clube e do Houston Rockets

Artigos Relacionados

Topo