Defensa Y Justicia vence e vira novo líder da Superliga

Ainda pela rodada, Newell's Old Boys, Aldosivi e Independiente ficaram no empate

Neste sábado (16) pela 19ª rodada da Superliga Argentina, quatro confrontos aconteceram pelo campeonato. A equipe do Defensa Y Justicia com a vitória de 1 x 0 sobre o Gimnasia La Plata, passa o Racing Club e se torna o atual líder. Nos demais jogos pela rodada, o lanterna San Lorenzo continua na luta contra o rebaixamento e fica no empate de 1 x 1 com Newell’s Old Boys, assim como o Patronato de Paraná que não passou do 0 x 0 com o Aldosivi  e continua na 23ª posição. No fim da noite, San Martín de San Juan e Independente fecham com 1 x 1. Vejamos os detalhes das partidas a seguir:

SUPERLIGA ARGENTINA – 19ª RODADA

San Lorenzo 1 x 1 Newell’s Old Boys

Apesar de jogo equilibrado, o San Lorenzo dominou o primeiro tempo. No início, aos seis quase Belluschi abre o placar com um gol de falta barrado pelo goleiro Aguerre do Newell’s Old Boys. Destaque nas defesas difíceis na primeira etapa do jogo e pressionado, não conseguiu segurar a bola que abriria o placar. Nos acréscimos, em uma cobrança de escanteio que ocasionou uma bagunça entre os jogadores dentro pequena área, a bola sobra para os pés de Nicolas Bandi marcar e o San Lorenzo encerra em vantagem com 1 x o.

No segundo tempo, o San Lorenzo que está na zona de rebaixamento, se defendia para a manter a vantagem e tentar ganhar a partida, mas o Newell’s Old Boys forçava no contra-ataque e Formica quase marcou aos 16′. Assim como no primeiro tempo, o empate veio nos acréscimos com a jogada que começou no lançamento de meio campo para experiente Maxi Rodríguez passar para Alexis Rodríguez cabecear direto para o gol, finalizando a partida em 1 x 1.

O próximo confronto do San Lorenzo será sábado (23) contra o também lanterna da Superliga, Belgrano. O Newell’s Old Boys irá jogar com o San Martín de San Juan na segunda-feira (25).

Patronato de Paraná 0 x 0 Aldosivi

O Patronato de Paraná jogando em casa no Estádio Presbítero Bartolomé Grella, recebeu a equipe do Aldosi. Os visitantes tiveram maior posse de bola e quatro chutes a gol, mas não conseguiram reverter o placar. Como 9º colocado na classificação, se mantém inconstante no campeonato e procurou tocar a bola em toda partida. Já El Patron tentou decidir no segundo tempo, mas também não teve chances de marcar. Na zona de rebaixamento e com a derrota no último jogo, seguraram a partida para não afundar ainda mais. A partida se encerrou no 0 x 0.

O próximo confronto do Patronato de Paraná será no dia 22 (sexta-feira) contra o Tigre e o Aldosi jogará com o Gimnasia La Plata no dia 25 (segunda-feira).

Defensa Y Justicia 1 x 0 Gimnasia La Plata

A equipe do Defensa Y Justicia no início do primeiro tempo teve que fazer uma substituição importante: o atacante Gaston Togni sofreu uma torção no joelho e Domingo Blanco foi para a posição. A equipe abriu o placar logo em seguida com o gol contra do zagueiro Manuel Guanini do Gimnasia La Plata. O time de La Plata buscou reverter o placar, mas só tiveram uma tentativa de gol e que não deu certo.

O segundo tempo ainda com o Gimnasia La Plata perdendo em casa,  os visitantes que estavam com o maior posse de bola pressionaram no contra-ataque, porém erravam nas finalizações. A partida se manteve equilibrada encerrando em 1 x 0. Com a vitória, o Defensa Y Justicia passa o Racing Club na Superliga e se torna o atual líder com 19 jogos.

A próxima partida do Gimnasia La Plata será no dia 23 (segunda-feira) e o Defensa Y Justicia  participará da primeira fase da Copa Sul-Americana contra o Botafogo (BRA) no dia 20 (quarta-feira) e volta a Superliga no dia 24 (domingo) para jogar com o Boca Juniors.

San Martín de San Juan 1 x 1 Independiente

Em partida tranquila, as duas equipes buscavam a vitória. Nos acréscimos do primeiro tempo, o Independiente teve Pablo Perez expulso e logo depois mesmo com um jogador a menos, abrem o placar em 1 x 0 com golaço de falta do especialista em bola parada Cecilio Domínguez.

A reação da equipe de San Juan veio no segundo tempo. Com as tentativas de finalização frustantes de Osório, o jogador consegue finalmente marcar aos 36′ após escanteio cobrando por Franco Cristalgo, assim empatando a partida. Sem lances de destaque, o jogo se manteve em 1 x 1.

A próxima partida do Independiente será dia 23 (sábado) contra o vice-líder Racing Club e o San Martín de San Juan jogará dia 25 (segunda-feira) contra o Newell’s Old Boys.

 

Amanda Cruz

Sobre Amanda Cruz

Amanda Cruz já escreveu 138 posts nesse site..

Sou Amanda Cruz, formada em História e estudante de jornalismo. Paulistana, filha de pernambucanos e atualmente moro em Lorena/SP. Despertei minha paixão pelo futebol na Copa de 2006 e desde lá o amor só cresceu. Curiosa sobre o esporte e amante de História, gosto de estar sempre por dentro do assunto: acompanho boa parte de notícias e jogos, principalmente das ligas internacionais. O futebol é um esporte emocionante e como uma boa (futura) jornalista, escrever sobre ele é demais!

BetWarrior


Amanda Cruz
Amanda Cruz
Sou Amanda Cruz, formada em História e estudante de jornalismo. Paulistana, filha de pernambucanos e atualmente moro em Lorena/SP. Despertei minha paixão pelo futebol na Copa de 2006 e desde lá o amor só cresceu. Curiosa sobre o esporte e amante de História, gosto de estar sempre por dentro do assunto: acompanho boa parte de notícias e jogos, principalmente das ligas internacionais. O futebol é um esporte emocionante e como uma boa (futura) jornalista, escrever sobre ele é demais!

Artigos Relacionados

Topo