De volta? Inter faz proposta e aguarda resposta de Aránguiz

- Nacho Fernández também segue no radar do Colorado
Inter quer fechar com Aránguiz

O Internacional continua a sua reformulação para esta temporada. Os jogadores se reapresentaram nesta segunda-feira (6). Para o ano, o clube já se despediu de mais de 20 jogadores. No entanto, a equipe segue querendo trazer reforços pontuais. Depois de Musto e Rodinei, o time quer trazer de volta Charles Aránguiz. O Inter quer assinar um pré-contrato. Tudo depende do jogador. As informações foram confirmadas por uma pessoa do estafe do jogador ao GloboEsporte.

Com vínculo até o dia 30 de junho com o Bayer Leverkusen, Aránguiz já pode assinar um pré-contrato. Dessa maneira, o Internacional já realizou uma proposta. O chileno já sinalizou que gostaria de voltar a morar em Porto Alegre novamente. Em contrapartida, outras equipes gostariam de fechar com o atleta. Inclusive, grandes times da Europa, como PSG e Milan, querem contar com o jogador em seu plantel. Logo, isso pode dificultar o acordo, já que o Inter não está bem financeiramente.

A diretoria colorada sinalizou um contrato com um vínculo longo (quatro anos) e com o pagamento de luvas altas, divididas em parcelas. Os valores propostos são mantidos em sigilo. Inicialmente, o Inter ouviu que fechar com Aránguiz custaria 3,5 milhões de euros por ano (cerca de R$ 15,85 milhões). Contudo, o time tenta reduzir o valor da operação. Dessa maneira, o negócio é considerado complicadíssimo.

O chileno faria a sua segunda passagem pelo Colorado. O mesmo passou pelo clube entre os anos de 2014 e 2015. Além disso, deixou diversos torcedores admirados com o seu estilo de jogo e desempenho em campo. O atual presidente do Internacional, Marcelo Medeiros, era vice de futebol quando Aránguiz foi contratado. O chileno atuou em 57 partidas, onde anotou 11 tentos.

NACHO FERNÁNDEZ

Caso nada dê certo no negócio com Aránguiz, o Inter mantém em sua mira Nacho Fernández, do River Plate. Um dos dois jogadores seria a principal contratação do time para este ano, devido ao alto custo de ambos. Como conta com uma grande sequência de títulos conquistados no clube argentino, o River só aceita liberá-lo se a equipe interessada pagar a multa do jogador no valor de 15 milhões de dólares previsto no contrato.

Sendo assim, o Internacional pode acabar aumentando a sua oferta inicial, que foi no valor de 7 milhões de dólares. Assim também, deverá oferecer um salário maior para Nacho. Para ajudar nas negociações, D'Alessandro, que foi colega do argentino em sua passagem pelo River no ano de 2016, está conversando com o volante. A mesma coisa aconteceu com a contratação de Eduardo Coudet.

Foto destaque: Reprodução/Marco Ribolli

Lauren Berger

Sobre Lauren Berger

Lauren Berger já escreveu 650 posts nesse site..

Lauren Berger, gaúcha e apaixonada por futebol. Cresci vendo grandes nomes do Brasil em campo e um sentimento especial cresceu em mim. Vi Ronaldinho Gaúcho, Fernandão, Cristiano Ronaldo, Iniesta e foi amor à primeira partida. Estudo na Universidade Luterana do Brasil-RS.

365 Scores

BetWarrior


Lauren Berger
Lauren Berger
Lauren Berger, gaúcha e apaixonada por futebol. Cresci vendo grandes nomes do Brasil em campo e um sentimento especial cresceu em mim. Vi Ronaldinho Gaúcho, Fernandão, Cristiano Ronaldo, Iniesta e foi amor à primeira partida. Estudo na Universidade Luterana do Brasil-RS.

Artigos Relacionados

Topo