De virada! Grêmio vence São José em noite inspirada de Cebolinha

Equipes encerraram a 3ª rodada do Gauchão
Grêmio vence com dois gols de Cebolinha

Mais uma rodada do Campeonato Gaúcho se encerrou. Dessa vez, o Grêmio enfrentou o São José na quinta-feira (30), em jogo válido pela 3ª rodada do Gauchão. Os times se encontraram na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. O time visitante começou marcando, mas Everton estava disposto a brilhar. Sendo assim, Cebolinha marcou duas vezes e garantiu a vitória por 2 x 1 para os mandantes.

1º TEMPO

Apesar de contar com a sua torcida em peso, o Grêmio não foi muito bem na etapa inicial. Ao contrário, suou bastante para o São José. Aos 10’, o Tricolor teve sua primeira chance. O time fez uma boa tabela na entrada da área, e a bola sobrou para Fábio, que mandou uma bomba. O goleiro, porém, espalmou. Aos 20’, os visitantes apareceram. Vanderlei acabou saindo mal na cobrança de escanteio, Gustavo Xuxa bateu e Roger anotou de calcanhar. Contudo, o gol foi anulado. Aos 27’, Everton Cebolinha tentou. Dessa forma, o jogador arrancou pela esquerda e mandou para o meio, chutando rasteiro. Fábio ficou com a bola.

Aos 31’, o Zeca quase abriu o placar. Maicon acabou errando e deixou a bola com os adversários. Gustavo Xuxa enganou David Braz e chutou por cima das redes. Aos 41’, Patrick pegou o rebote, mandando de fora da área. No entanto, acabou errando o alvo. Três minutos depois, Alisson cobrou um escanteio, e Paulo Miranda cabeceou, mandando por cima do gol. No último minuto, a equipe do São José abriu o placar. Diguinho entrou na área e venceu a marcação. Assim, o volante bateu no canto de Vanderlei, que não conseguiu defender. Com o tento e sem outros perigos, os jogadores foram para o vestiário.

2º TEMPO

Após o intervalo e o tento sofrido, o Grêmio voltou com força total para o confronto. Aos 3’, Everton fez a sua primeira tentativa. Victor Ferraz cruzou, Luciano desviou de cabeça e Everton tentou. Porém, o jogador acabou pegando mal, e Fábio fez a defesa. Três minutos depois, Cebolinha recebeu de Maicon, mas acertou o travessão. Aos 14’, foi a vez de Luciano tentar. Alisson cruzou, Everton desviou e o atacante tocou com muita força, fazendo a bola subir e acertar o travessão. Quatro minutos depois, Everton deixou tudo igual. O jogador recebeu de Victor Ferraz, subiu e cabeceou, balançando as redes.

Com tudo igual, o São José ficou cada vez mais apagado pelo Grêmio, que buscava o gol da virada. Dessa maneira, aos 24’, Victor Ferraz e Alisson tabelaram, e a bola sobrou para Thaciano, que chutou forte e mandou para fora. Depois de algumas jogadas erradas, Everton fez o gol da virada. Aos 42’, Ferreira bateu colocado, e a bola acertou a trave. Cebolinha aproveitou o rebote e chutou firme, virando o confronto. Sendo assim, sem outros tentos, a partida se encerrou com o 2 x 1 para o Tricolor.

https://twitter.com/Gremio/status/1223070309613436928

E AGORA?

Com a vitória, o Grêmio chega na zona de classificação do Grupo B. O time aparece em 2° lugar na tabela de classificação, com seis pontos. Enquanto isso, o São José segue em 5°, ainda se vencer, e com dois pontos ganhos. O próximo compromisso das equipes é pela 4ª rodada do Estadual. Sendo assim, no domingo (2), o Zeca encara o Aimoré, às 18h (horário de Brasília). Já o Tricolor encontra o Esportivo na segunda-feira (3), às 20h (horário de Brasília).

MELHORES MOMENTOS

Foto destaque: Reprodução/Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Lauren Berger

Sobre Lauren Berger

Lauren Berger já escreveu 518 posts nesse site..

Lauren Berger, gaúcha e apaixonada por futebol. Cresci vendo grandes nomes do Brasil em campo e um sentimento especial cresceu em mim. Vi Ronaldinho Gaúcho, Fernandão, Cristiano Ronaldo, Iniesta e foi amor à primeira partida. Estudo na Universidade Luterana do Brasil-RS.

BetWarrior


Lauren Berger
Lauren Berger
Lauren Berger, gaúcha e apaixonada por futebol. Cresci vendo grandes nomes do Brasil em campo e um sentimento especial cresceu em mim. Vi Ronaldinho Gaúcho, Fernandão, Cristiano Ronaldo, Iniesta e foi amor à primeira partida. Estudo na Universidade Luterana do Brasil-RS.

Artigos Relacionados

Topo