De virada, Fortaleza vence Chapecoense na Arena Condá

Marcinho foi o grande nome da partida marcando dois gols

Fortaleza foi à Chapecó e voltou com três pontos na bagagem pela Série A. Após sofrer um gol no início do primeiro tempo, o Tricolor do Pici reagiu e virou o jogo com atuação inspirada de Marcinho, garantindo a vitória por 3 x 1 sobre a Chapecoense, na Arena Condá, neste domingo (19). A partida marcou a primeira vez na história em que os times se enfrentaram.

1º TEMPO

O jogo começou truncado, com o time da casa tendo mais domínio das ações. O Fortaleza tentava sair para o ataque, mas esbarava na boa marcação adversária. Aos 13′, o Verdão abriu o placar. Everaldo cruzou na área e, após falha da defesa do Leão, Rildo mandou para o fundo das redes.

Atrás no marcado, o técnico Rogério Ceni resolveu mudar. Sacou Júnior Santos para colocar Romarinho. Logo, a mudança surtiu efeito e o Tricolor começou a chegar com mais perigo. Aos 39′, Wellington Paulista tocou para Marcinho empatar e dar início à sua grande atuação.

2º TEMPO

Na etapa complementar, a Chape começou melhor com alterações que deixaram a equipe mais ofensiva. Arthur Gomes e Lourency entraram e deram velocidade ao ataque do Verdão, dificultando o trabalho da zaga tricolor. Com Edinho cansado e atuando abaixo do esperado, Ceni lançou Osvaldo para dar velocidade ao setor ofensivo. A mudança fez com que o Fortaleza equilibrasse a partida.

Aos 17, Marcinho voltou a aparecer em grande estilo. O atacante recebeu lançamento de Juninho e deu um toque para encobrir o goleiro Tiepo, carimbando a virada do Leão com um golaço. Na sequência, o destaque do jogo voltou a aparecer: tocou para Osvaldo marcou o terceiro e selar a vitória cearense.

E AGORA?

O Fortaleza volta a campo agora na próxima quinta-feira (23) no primeiro jogo da final da Copa do Nordeste, quando enfrenta o Botafogo-PB. A Chapecoense só entra em campo no domingo, 26, contra o Cruzeiro, em duelo válido pela Série A.

MELHORES MOMENTOS

Zeca Lemos

Sobre Zeca Lemos

Zeca Lemos já escreveu 62 posts nesse site..

Zeca Lemos - Jornalista. Autor do livro Pequenas Eternidades. Cearense apaixonado por esportes e pela vida.


 

365 Scores

 

Zeca Lemos
Zeca Lemos
Zeca Lemos - Jornalista. Autor do livro Pequenas Eternidades. Cearense apaixonado por esportes e pela vida.

Artigos Relacionados

Topo