De virada, Espanha vence a África do Sul

As sul-africanas saíram na frente, mas não conseguiram segurar o ataque espanhol na Copa do Mundo de Futebol Feminino
Jogadoras da Espanha comemorando. Elas ganharam de 3 x 1 da África do Sul

Na estreia das duas seleções na Copa do Mundo de Futebol Feminino 2019, a Espanha superou a África do Sul e conseguiu a vitória neste sábado (8), no Estádio Océane, em Le Havre, na França. Fechando a primeira rodada do grupo B, do qual o time espanhol é líder com 3 pontos, as meninas das duas equipes fizeram um grande jogo.

Thembi Kgatlana, de 23 anos, entrou para a história como autora do primeiro gol do país africano em Copa do Mundo. A atacante, no Campeonato Africano de 2018, balançou as redes cinco vezes em cinco jogos. Os outros gols da partida foram marcados por Jenni Hermoso e Lucía García. Esta é a primeira Copa da equipe sul-africana e a segunda da espanhola.

1º tempo

Aos 5 minutos, a equipe espanhola já obrigou a goleira adversária a fazer a primeira defesa, com um chute de Mariona.  oDessa maneira, jogo começou com a Espanha conduzindo a partida, tocando a bola e tentando armar as jogadas. Aos 12’, Mapi León, cobrando falta, arriscou, contudo a bola foi por cima do gol. Posteriormente, a resposta da África do Sul veio com Vilakazi, também batendo falta, chutou forte, mas foi para fora.

As sul-africanas abriram o placar com 25’, depois de belo chute de Thembi Kgatlana. A equipe adversária sentiu o gol e tentou empatar a partida, mas sem sucesso. 72% da posse de bola para o time europeu e 10 finalizações e 28% para o time africano, que finalizou duas vezes.

2º tempo

A equipe vermelha voltou com duas mudanças. Lucía García e Aitana Bonmatí entraram nos lugares de Amanda e Losada. Aos 5’, Mariona tentou empatar, mas a goleira salvou. As meninas sul-africanas seguraram bem o ataque adversário até a metade da segunda etapa. Aos 25’, de pênalti, Jenni Hermoso empatou.

Depois do gol, a equipe continuou buscando o ataque e, aos 35’, com a ajuda do VAR, a árbitra assinalou novamente penalidade máxima para as espanholas. Dessa maneira, Hermoso, mais uma vez, marcou e virou a partida. Com 44’, o time espanhol fez o terceiro com Lucía García, após assistência de Torrecilla.

E agora?

Pela segunda rodada do grupo B, o time espanhol entra em campo com a Alemanha na quarta-feira (12), às 13h (horário de Brasília). Em contrapartida, a equipe sul-africana pega a China na quinta-feira (13), às 16h.

Danyela Freitas

Sobre Danyela Freitas

Danyela Freitas já escreveu 138 posts nesse site..

Sou goianiense, graduada em Letras pela Universidade Federal de Goiás (UFG), pós-graduanda em Jornalismo Esportivo pela Estácio-SP e tenho três grandes paixões: a escrita, a leitura e o esporte (não necessariamente nessa ordem).

Forza Football

 

Rivalo Apostas Esportivas
Danyela Freitas
Danyela Freitas
Sou goianiense, graduada em Letras pela Universidade Federal de Goiás (UFG), pós-graduanda em Jornalismo Esportivo pela Estácio-SP e tenho três grandes paixões: a escrita, a leitura e o esporte (não necessariamente nessa ordem).
https://www.instagram.com/danyelaf/

Artigos Relacionados

Topo