De virada, Espanha vence a África do Sul

As sul-africanas saíram na frente, mas não conseguiram segurar o ataque espanhol na Copa do Mundo de Futebol Feminino
Jogadoras da Espanha comemorando. Elas ganharam de 3 x 1 da África do Sul

Na estreia das duas seleções na Copa do Mundo de Futebol Feminino 2019, a Espanha superou a África do Sul e conseguiu a vitória neste sábado (8), no Estádio Océane, em Le Havre, na França. Fechando a primeira rodada do grupo B, do qual o time espanhol é líder com 3 pontos, as meninas das duas equipes fizeram um grande jogo.

Thembi Kgatlana, de 23 anos, entrou para a história como autora do primeiro gol do país africano em Copa do Mundo. A atacante, no Campeonato Africano de 2018, balançou as redes cinco vezes em cinco jogos. Os outros gols da partida foram marcados por Jenni Hermoso e Lucía García. Esta é a primeira copa da equipe sul-africana e a segunda da espanhola.

1º tempo

Aos 5 minutos, a equipe espanhola já obrigou a goleira adversária a fazer a primeira defesa, com um chute de Mariona. O jogo começou com a Espanha conduzindo a partida, tocando a bola e tentando armar as jogadas. Aos 12’, Mapi León, cobrando falta, arriscou e a bola foi por cima do gol. No minuto seguinte, a resposta da África do Sul veio com Vilakazi, também batendo falta, chutou forte para fora no canto esquerdo da goleira.

As sul-africanas abriram o placar com 25’, depois de belo chute de Thembi Kgatlana. A equipe adversária sentiu o gol e tentou empatar a partida, mas sem sucesso. 72% da posse de bola para o time europeu e 10 finalizações e 28% para o time africano, que finalizou duas vezes.

2º tempo

A equipe vermelha voltou com duas mudanças. Lucía García e Aitana Bonmatí entraram nos lugares de Amanda e Losada. Aos 5’, Mariona tentou empatar, mas a goleira salvou. As meninas sul-africanas seguraram bem o ataque adversário até a metade da segunda etapa. Aos 25’, de pênalti, Jenni Hermoso empatou.

Depois do gol, a equipe continuou buscando o ataque e, aos 35’, com a ajuda do VAR, a árbitra assinalou novamente penalidade máxima para as espanholas. Hermoso, mais uma vez, marcou e virou a partida. Com 44’, o time espanhol fez o terceiro com Lucía García, após assistência de Torrecilla.

E agora?

Pela segunda rodada do grupo B, o time espanhol entra em campo com a Alemanha na quarta-feira (12), às 13h (horário de Brasília). Já a equipe sul-africana pega a China na quinta-feira (13), às 16h.

Danyela Freitas

Sobre Danyela Freitas

Danyela Freitas já escreveu 88 posts nesse site..

Sou Danyela Freitas, goianiense nascida em dezembro de 1994, graduada em Letras pela Universidade Federal de Goiás (UFG), pós-graduanda em Jornalismo Esportivo pela Estácio-SP e tenho três grandes paixões: a escrita, a leitura e o esporte (não necessariamente nessa ordem).


 

365 Scores

 

Danyela Freitas
Danyela Freitas
Sou Danyela Freitas, goianiense nascida em dezembro de 1994, graduada em Letras pela Universidade Federal de Goiás (UFG), pós-graduanda em Jornalismo Esportivo pela Estácio-SP e tenho três grandes paixões: a escrita, a leitura e o esporte (não necessariamente nessa ordem).
https://www.instagram.com/danyelaf/

Artigos Relacionados

Topo