De virada e nos acréscimos, Minnesota United vence Kansas City FC

- Na outra partida do grupo D, o Real Salt Lake bateu o Colorado Rapids por 2 x 0, com direito a pênalti defendido pelo goleiro perdedor

Na primeira rodada do grupo D, pela volta da Major League Soccer, os confrontos aconteceram entre Sporting Kansas City e Minnesota United, e Real Salt Lake e Colorado Rapids. Os jogos da competição estão sendo realizados na ESPN Wide World of Sports Complex, na Disney, em Orlando.

O torneio está sendo realizado em formato de Copa do Mundo, com seis grupos de quatro times, que jogarão entre si para definir os playoffs desta temporada. O complexo esportivo na Disney também será utilizado por outros esportes. A NBA, por sua vez, planeja seu retorno em Orlando, com o mesmo sistema de ‘bolha', para evitar o contágio de Covid-19  pelos profissionais.

MLS IS BACK – 1ª RODADA

KANSAS CITY x MINESSOTA UNITED

A partida aconteceu de noite, às 21h, horário de Brasília. O Sporting entrou com um esquema tático de 4-3-3, enquanto o Minnesota United optou pelo 4-2-3-1. A primeira etapa começou com pressão do Sporting Kansas, que se manteve bem postado na defesa. A primeira chance do Colorado veio apenas aos trinta minutos. O goleiro teve que se esticar todo para defender o chute de Greguš, Após o susto, o Kansas voltou a apertar. Apertou tanto que conseguiu seu primeiro gol aos quarenta e dois minutos, com um chute colocado de Shelton.

Era de se esperar que o segundo tempo fosse mais equilibrado, além de mais cansado. Após a parada, os jogadores ainda não tiveram tempo para voltar à suas melhores formas físicas. Mesmo assim, o Minnesota voltou com mais vontade. Aos 68′, conseguiu uma bela bola na trave, inalcançável, mas que foi para fora. O momento de virada do jogo foi quando Tim Melia, goleiro do Kansas, foi expulso.  Vermes, técnico da equipe, ainda tinha substituições a fazer, e colocou o goleiro reserva, Richard Sánchez.

Sua entrada foi tensa, porque, neste ponto, a equipe adversária fazia muita pressão. Assim, nos acréscimos, saíram os dois gols do Minnesota United. O primeiro saiu aos 90+3′, quando Shelton marcou contra sua meta. O segundo saiu aos 90+8′, com Molino, herói da partida.

REAL SALT LAKE x COLORADO RAPIDS

Mais tarde, às 23h, horário de Brasília, foi a vez de Real Salt Lake e Colorado Rapids se enfrentarem. A partida foi tranquila para o RSL, que também sofreu para criar. Isto porquê os Rapids conseguiram dar poucos chutes à gol, durante toda o confronto. A partida foi pacata, com dois times fora de forma. Assim, tivemos um primeiro tempo chato, com apenas o gol do Salt Lake se destacando, aos 27′, quando Rusnak conseguiu um belo gol.

No segundo tempo, os times se esforçaram mais, mas era muito difícil criar jogadas. Aos 70′, o juiz marcou um pênalti para o RSL. Na cobrança do primeiro pênalti da MLS is Back, Rusnak, autor do primeiro gol, jogou no mesmo lado do goleiro. A bola sobrou no meio da área, mas Clint Irwin conseguiu outra defesa milagrosa. Entretanto, a festa não durou muito. Apenas seis minutos depois, a bola sobrou na entrada da área, e Kreilach mandou um foguete para dentro, para fechar a partida.

Foto destaque: Divulgação/Instagram/Minnesota United

Cadu Maciel

Sobre Cadu Maciel

Carlos Eduardo Fernandes Maciel já escreveu 8 posts nesse site..

Carlos Eduardo Fernandes Maciel, 17 anos. Cursando o 3º ano do Ensino Médio. Fez o Curso de Jornalismo Esportivo com Alexandre Praetzel e Jorge Nicola. Aos 15 anos, se apaixonou por esportes e por sua mobilização social. Assim, o jornalismo esportivo se tornou uma realidade para viver do melhor emprego do mundo (para ele, pelo menos).

365 Scores

BetWarrior


Cadu Maciel
Cadu Maciel
Carlos Eduardo Fernandes Maciel, 17 anos. Cursando o 3º ano do Ensino Médio. Fez o Curso de Jornalismo Esportivo com Alexandre Praetzel e Jorge Nicola. Aos 15 anos, se apaixonou por esportes e por sua mobilização social. Assim, o jornalismo esportivo se tornou uma realidade para viver do melhor emprego do mundo (para ele, pelo menos).

Artigos Relacionados

Topo