De virada e com dois de Bruno Henrique, Flamengo vence Botafogo

O atacante ex-Santos, estreou com o pé direito. Em menos de 25 minutos fez dois gols e garantiu a vitória do rubro-negro

Neste sábado (26), o Campeonato Carioca contou com seu primeiro clássico. No Nilton Santos, o Flamengo venceu o Botafogo de virada, com dois gols do estreante da noite, Bruno Henrique. E com isso, conseguiu a liderança do Grupo C. Nos outros jogos, o Volta Redonda venceu o Madureira. E o Bangu conquistou sua primeira vitória na competição contra o Boavista. Confira todos os detalhes das partidas:

CAMPEONATO CARIOCA – 3ª RODADA

Volta Redonda 2 x 1 Madureira

O Volta Redonda conquistou sua primeira vitória na Taça Guanabara com a vitória, por 2 x 1, o Madureira, na Cidade do Aço. Com o resultado, o Voltaço segue na briga por uma vaga para as semifinais do primeiro turno do Campeonato Carioca. Os gols da partida foram todos marcados no primeiro tempo. João Carlos abriu o placar logo com um minuto de jogo. E o time da casa continuou indo para cima, até que Gelson ampliou a vantagem dos donos da casa aos 26 minutos. Ainda no final do primeiro tempo, aos 41′, o time visitante conseguiu diminuir o placar com Luciano Naninho.

Com a vitória, o Volta Redonda chegou a quatro pontos e assumiu a terceira posição do grupo B, atrás do Fluminense nos critérios de desempate. Já o Madureira segue com apenas um ponto e se complicou na luta para chegar as finais da Taça Guanabara. Na próxima rodada, o Voltaço vai até a Região dos Lagos para enfrentar o Americano, na quarta-feira. No mesmo dia, o Madureira encara o Fluminense, no Maracanã.

Bangu 2 x 0 Boavista

O primeiro gol não demorou a sair, já que o time já pressionava. Serginho levantou bola na área, Anderson Lessa aproveitou a sobra e, de pé direito, estufou a rede de Rafael. Na segunda etapa, as equipes erraram muitos passes. O Bangu chegou ao ataque aos 60 minutos e marcou. Dieyson recebeu de Jairinho, bateu para o gol e a bola desviou em Jean, que matou o goleiro. Depois disso, o time da casa só se segurou para não tomar nenhum susto. E o placar terminou desse jeito.

Com o resultado, o Alvirrubro somou quatro pontos no Grupo C , subindo para a segunda colocação. O Verdão de Saquarema fica com seis, na vice-liderança. Na próxima rodada, o Bangu vai receber a Cabofriense também em Moça Bonita, quinta-feira, às 16h. O Boavista vai enfrentar o Flamengo, terça-feira, às 21h, no Maracanã.

Botafogo 1 x 2 Flamengo

O Flamengo até começou melhor, tendo mais a bola e criando boas chances em cabeçada de Rodrigo Caio e chutes de Diego e Vitinho. Mas foi o Botafogo, que abriu o placar aos 22 minutos, em chute de Jean e desvio de João Paulo, enganando Diego Alves. Parecia que o time visitante sentiu o gol tomado e não conseguiu oferecer perigo pro time adversário. Enquanto os donos da casa ameaçaram com um chute de longa distância de Alex Santana.

Abel promoveu a entrada do estreante Bruno Henrique no intervalo, na vaga de Vitinho. Mas foi o Botafogo que quase fez o segundo logo aos três minutos, em chute de Erik de canhota na trave. Mas depois o Fla conseguiu comandar a partida. Aos 18 minutos, em batida de escanteio de Éverton Ribeiro, Bruno Henrique empatou de cabeça. E novamente, agora aos 25 minutos, virou o jogo. Após bola cruzada rasteira para área, a zaga do Botafogo não aliviou, e o estreante fuzilou para o gol. Depois disso, o jogo ficou morno e sem nenhuma chance para nenhum dos dois lados.

Com o resultado, o Flamengo chega a sete pontos, na liderança do grupo C. Já o Botafogo, com apenas um ponto, é o lanterna. O rubro-negro volta a campo para enfrentar o Boavista, terça-feira, no Maracanã. O compromisso seguinte do Fogão é na quinta-feira, diante do Resende, no Nilton Santos.

Matheus Carvalho

Sobre Matheus Carvalho

Matheus Carvalho já escreveu 262 posts nesse site..

Sou Matheus Carvalho, carioca, tenho 20 anos e curso Jornalismo. O esporte sempre esteve na minha vida e provavelmente sempre estará. E como todo brasileiro sou apaixonado por futebol

BetWarrior

Matheus Carvalho
Matheus Carvalho
Sou Matheus Carvalho, carioca, tenho 20 anos e curso Jornalismo. O esporte sempre esteve na minha vida e provavelmente sempre estará. E como todo brasileiro sou apaixonado por futebol

Artigos Relacionados

Topo